Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 38
Like Tree1Gostos

Tópico: Projecto Mercedes c200 cdi

Member Novato

Cool Projecto Mercedes c200 cdi

Boas!
    Tenho agora um novo carro em mãos, uma mercedes c200 cdi de 2009 (Sim, o típico carro taxista) que só conta com 70.000Km. O carro de origem vem com 136cv e 270Nm. Gostava que o meu projecto contasse tanto com parte estética como de performance.

Performance:
    -Sendo da zona de Lisboa, já me decidi por fazer a repro na MB power (não me comecem uns a dar na cabeça por aquela ou a outra serem melhores casas). Sendo as componentes deste carro semelhantes às do 220 e 250, espero valores à volta dos 180/190cv e 400Nm.
    -Querendo ter um carro capaz de chegar aos 210/220cv, e tendo tudo minimamente controlado a nível de fiabilidade, que caminho me recomendariam seguir?
    Injectores? Intercooler? Linha de escape? FAP desligada? Turbo maior?.....gostava que alguém me desse as opções de quem quer um carro de estrada, e não de competição . O mais provavél é dizerem para fazer tudo isso mas o dinheiro não estica

Estética:
    -Para começar vou trocar as jantes de origem (das mais feias que havia) por umas maiores, 18", de origem da AMG. Está difícil encontrar, e quando se encontram em bom estado estão sempre na ordem dos 700€. Alguém sabe onde arranjar isso mais acessível? Se alguém souber digam por favor, estou a acenar com os €€€ na mão para comprar isso a alguém.
    -Vou pôr um kit koilover da AP, a ver se fica com um aspecto mais rebaixado e se também ganha alguma estabilidade nas curvas, visto que não me tem dado nenhuma confiança na autoestrada a mais de 150km/h (alguma queixa contra a AP?).
    -Por fim, gostaria de instalar xénon no carro, e trocar as luzes de presença exteriores (aquelas sobrancelhas e também os faróis de nevoeiro) por lâmpadas LED, mas já me disseram que se não trocar os circuitos todos o carro acaba por queimá-las a todas. Alguma sugestão?
    E já agora, será possível não ofuscar o trânsito todo, visto que as ópticas não estão preparadas para o xénon?
    -Mais alguma sugestão estética?

Agradeço comentários!!

Senior Member Super user Avatar de germani

Padrão

Se vais à MB tens a resposta a tudo ,mete umas fotos da maquina antes e depois

Senior Member Average 2 Avatar de FMarques

Padrão

Xénon legal, terás de instalar lava faróis e nivelador automático de faróis. Os leds desde que indicados para canbus não terás problemas.

Só com repro dificilmente chegas aos 180cv, tvz sem FAP consigas. Turbo, intercooler maior, linha à medida e uma boa electronica e deves chegar os 200cv.

Suspensão, a no ser que queiras baixar muito ou regular a altura pretendida, iria para umas Eibach Sportline.

Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline

Padrão

Sobre o Xenon, eu não fazia, colocava umas lampadas melhores e garantia que as opticas estão limpas e com bom aspecto.
    Sobre a MB Power, é boa escolha e deppois podes colocar todas as questões dos upgrades que eles te informam. Mas sim, um intercooler, admissão de ar, etc...

Member Novato

Padrão

Boas!

Em vez do koilover da AP estou a pensar ir para umas eibach pro-kit, que me deve rebaixar uns 30mm e ainda poupo uns €€€. Mantendo os amortecedores de origem, recomendavam estas molas?

Obrigado

Padrão

São das melhores, sem perca quase nula de conforto.

Member Novato

Padrão

Pois, estou mesmo a ponderar. Tudo o que quero é que me dê estabilidade nas curvas, mas nisso os coilovers devem dar mais...
    fiquei agora mesmo indeciso entre as duas opções

Padrão

Não vai dar mais se estiver com a mm altura das molas. Se baixares mais, o centro de massa desce, logo, terás melhor comportamento.

Member Novato

Padrão

pois, mas é sempre diferente aquilo que o carro desce com as molas. Já ouvi de quem desceu 30mm, uns 20mm, uns 10...em alguns carros até aumentou em relação a origem. Fica tudo muito incerto e não gosto disso. E as AP até são baratas e de boa qualidade. Não concordas?

Padrão

Pessolmente, tenho na minha Astra, e adoro. Curvo mm muito bem, sem perca de conforto. E não preciso de voltar a trocar molas, só amortecedores.

Member Novato

Padrão

Pois acredito sem dúvida. E pelo que vejo na tua imagem a astra até parece estar naquilo que eu considero de altura ideal

Member Average

Padrão

se esse motor for om651 não lhe mexas vais começar ter muitos problemas se for om646 não passes dos 180 cv

Sergio taxista
    Using Tapatalk

Member Novato

Padrão

Tudo bem... obrigado pelo comentário, mas vai ser mexido de certeza. Como vejo qual é o meu?
    E não podes falar em problemas sem especificar, tudo acontece por uma razão. Não será por uma repro que terei problemas em todo o motor, só tenho que localizar o sitio problemático

Senior Member Average 2 Avatar de racingbrother

Padrão

Pessoalmente, já testei Eibach Prokit em 2 carros, num 335ci e num R53 Cooper S.
    No 335 aprovam muito bem, rebaixam equilibradamente e o conforto não se alterou, pelo menos muito.
    No R53, é para esquecer! Invariavelmente ficas com a traseira mais baixa do que a frente e o carro fica duro que nem um cepo (os amortecedores estavam impecáveis). Tive no mesmo carro Bilstsein PSS-B14 e já andei noutros R53 com KW v2, v3, etc e tudo era menos duro/seco e bem mais eficiente, claro.

Tenta aferir se nessa carrinha, este tipo de molas costuma aprovar.

Member Novato

Padrão

Não é carrinha.. é a versão carro mesmo. Estou aqui a ver aquilo que compensa mais ahah

Senior Member Average 2 Avatar de racingbrother

Padrão

Citação Mensagem Original de maxorke Ver Post
    Não é carrinha.. é a versão carro mesmo. Estou aqui a ver aquilo que compensa mais ahah
    My bad.
    Depois dá feedback.

Member Novato Avatar de gguilherme

Padrão

Boas, um projecto a seguir pois tenho um w204, c220 cdi, também com algumas alterações que podes dar uma vista de olhos, e força aí nas mods. Quanto a minha experiência em relação às molas eibach prokit que tenho instalado no meu, aconselho , em termos de conforto não perdeu absolutamente nada, tem cuidado que existem molas com taras diferentes, umas para caixa automática e outras manual, não vás esperar um rebaixamento por aí além, mas nota se, atrás comprei os springs pads de 5mm da Mercedes, para rebaixar um bocado mais o eixo traseiro e pena não se poder fazer o mesmo no eixo dianteiro, se quiseres ver o resultado final no meu tópico . Em termos dinâmicos ontem fiz uma viagem que decidi tirar o carvao do escape, onde andei quase sempre a velocidades bem superiores ao que podemos andar em autoestrada, é realmente dinamicamente o carro e outro apesar de Tb ter jantes 18, e pneus 245 atrás.
    Quanto ao Xenon, posso te dar um contacto de um rapaz que é 5 estrelas, é só ao fim de 2 ou 3 kits Xenon diferentes e que acertamos, pois queimava as lâmpadas ao fim de 3/4 meses, devido as descargas eléctricas , por eu andar sempre com as luzes em modo auto... Em 7 meses com este kit Xenon nunca deu problemas, e em termos de luz e alcance das mesmas é fantástico.
    Tenho o interior todo com luzes leds, há quase um ano, se comprares canbus, penso que não terás nenhum problema, eu pelo menos não tive, e Tou curioso quanto a repro, pois ess vai ser o meu próximo passo, repro, fap e egr Off ,
    Bons kms com a máquina

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Padrão

Mas se pud€res avança com os coilovers, só é pena o custo, pois já ponderei, mas uns bons coilovers para os nossos carros faz mossa a carteira pelo menos a minha
    Abraço

Member Novato

Padrão

Boas mods que já fizeste! Gostava de ver o resultado mas não encontro, terias que me mandar. Em relação ao rebaixamento, já me decidi por coilover da AP sinceramente, li coisas que não gostei em relação às molas (em certos mercedes, até ficava mais alto que de origem). Infelizmente também já li coisas problemáticas em relação ao coilover.
    As jantes também já sei qual comprar, vão ser as mais normais da AMG que ai anda, nada de mais, mas sempre são melhores que estes sapatos feios que tem calçado.
    Em relação a xénon, não mudando as ópticas,não estarás a incadear tudo o que vem em sentido contrário? É que esse é o meu maior medo. Ou intalaste nivelador de faróis?
    Em relação às restantes luzes, já decidi que tenho que comprar umas cambus. a ver se não se queimam ao fim de uns meses. e para interior prefiro as de origem, acho as outras desconfortáveis.

cumprimentos

Padrão

Não sei se assim consegues ver o meu tópico
    Em relação ao Xenon, como a minha óptica tem olho de boi, ficou na perfeição, e não encadeia pois já fiz a experiência vir em sentido contrário noutro carro, e acho muito melhor opção os coilovers, arranjaste a que preço?
    Abraco

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Repro Mercedes C200 W204
    Por chevaliercentral no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 03-03-2013, 01:29
  2. Mercedes-Benz Classe CLK C200 Kompressor Elegance
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-12-2008, 14:50
  3. Mercedes-Benz Classe C C200/C220 CDI Avantgarde
    Última Resp.: 04-09-2008, 04:10
  4. Mercedes-Benz Classe C C200 Cdi Avantgarde
    Última Resp.: 13-05-2008, 00:50
  5. Respostas: 7
    Última Resp.: 27-12-2007, 20:09

Permissões de Postagem