Mete fotos, pra ver como é!
Boas pessoal,
tal como disse na minha apresentação,
o meu nome é Rui Costa, sou da zona do porto, e recentemente comprei um Seat Leon 1.9tdi 105cv Branco 2010, para juntar á minha menina dos olhos (hehe) BMW 320d 200cv E91 Preta 2006.
Após alguam duvidas e incertas principalmente na escolha das jantes, acabei por chegar a algumas conclusoes. Agora tem sido o meu alvo de ideias, após ter vendido a minha BMW 320i 170cv E36 Preta 1995 :s
Contudo passo a deixar as minhas ideias em relação ao que pretendo mudar...
Extras de origem:
Faróis Xenon
Sensores de estacionamento Traseiros e Frontais,
Bluetooth,
GPS,
Rádio CD/Mp3,
Ecrã Touch,
Função Cornering (nao sei se conta como extra;lol),
Futuras alterações:
Exterior:
Para-choques frontal e traseiro by MS design Sport MSD.S02.01H,
Espelhos Retrovisores em Preto Mágico,
Discos e Pinças Brembo,
Todo Lettering Off
Jantes a grande duvida ou as MS18, ou as MAK Rapide Mat Black 18 ,
Pneus F1 Eagle 225/40/R18 92Y ou Pirelli PZero Rosso 100YL
Iluminação exterior em Led's
Interior:
Consola em Preto Mágico,
Aros Saida AC Preto Mágico,
Iluminação interior em Led's.
Capô:
Ora em todas as articulações e orgaos deste novo menino estou-me a informar e tentar chegar á conclusao se faço já ou não a repro, mas independentemente disso, o valor que pretendia poder sentir seriam mesmo apenas os 130cv, pois sera o meu carro do dia a dia e nao gostaria que os seus consumos se alterassem muito assim como pretendo não sobrecarregar estes novos pulmões. Mas por enquanto apenas me ando a informar e sinceramente ainda nao pensei muito nisso, e por isso não sera com certeza algo a fazer de momento....
Obviamente certas alterações que pretendo fazer não são para já, pois o carro ainda tá muito fresquinho e penso que seja um tanto quanto cedo para lhe mudar isto tudo e também porque eu proprio nao sou de o fazer quando o carro está muito novo, o mesmo fiz com a minha 320d.
Mas alterações como as Jantes, Pneus (pois os de origem bridgestone, não me inspiram confiança e é o unico defeito que coloco no carro vindo ele de fabrica) iluminações e Ponteiras serão feitas brevemente. Tenho que me dedicar ao carro uma sexta e um sabado para organizar tudo isto!
Amanha terei as fotos aqui postadas tal e qual como ele chegou ás minhas mãos.
Agradeço qualquer tipo de opiniao ou critica ate porque gosto de ouvir opinioes em relação a este tipo de assunto,
desde já para quem quiser, que me dê o seu palpite em relação as jantes que tenho em duvida :p
Cumprimentos
e boas curvas:p
Última edição por RuiJI; 06-07-2010 às 02:57.
Mete fotos, pra ver como é!
Boa tarde Rui,
Relativamente às jantes estamos falados
Quanto aos pneus tenho os BridgeStone Potenza RE050 e posso-te dizer que estou muito satisfeito. O carro agarra-se muito bem e até nem se desgastam muito...
Quanto ao motor e alterações vou-te dar a minha opinião. Se fosse a ti aproveitava durante uns bons quilómetros o motor que tens sem lhe fazer alterações. Quando sentires que o carro já não corresponde às tuas necessidades podes optar por alterar certos aspectos.
Além disso podes começar por mudar pequenas coisas que te servirão para mais tarde como, por exemplo, um CDA... Até mesmo eliminação da válvula EGR! Já notarás uma certa diferença, além de que o motor respirará melhor.
Relativamente aos paracheques que queres pôr penso que não se notarão muitas diferenças estéticas. Talvez o traseiro te garanta mais estabilidade, fazendo o carro agarrar mais um pouco...
Vai actualizando...
Boa compra - Parabéns!
Abraço
Última edição por Camalogui; 06-07-2010 às 14:02.
Pois...relativamente as alterações dos "pulmoes" por agora a ideia é mesmo essa...nao vou alterar nada ate porque ele ainda esta muito fresquinho... Um dia mais tarde tal como disseste quando ele ja for "maiorzito" ai sim vou alterar alguns aspectos de forma a ter melhor resposta do motor. Quanto á repro nao passa mesmo pelas minhas ideias por agora e nem tao cedo!
Obrigado pelas opiniões!
Cumprimentos!
ps: tens fotos da tua maquina por aqui?! queria dar um espreita:p
É verdade Camalogui...
Pelo que ouvi dizer... essa tal eliminação da Valvula EGR pode afectar/atrofiar o motor... Sei que se trata de uma valvula entre os colectores de escape e de admissão, e serve pelo que percebi para permitir uma ligação entre a admissão de ar e o sistema de escape, e quando esta valvula abre permite a uam pequena passagem de gases do escape para a admissao, conforme o pistão se move para baixo no curso de admissão, a combinação de ar/gasoleo e escape entra na câmara de combustão. Embora o volume de gases que entra na câmara de combustão seja o mesmo, haverá menos ar para queimar quando o gasoleo é inflamado, de modo que a temperatura e a pressão do cilindro diminuirão. Menos oxigênio e temperaturas mais baixas equivalem a uma queda nos níveis de Nox.
Até que ponto isto pode ou nao atrofiar o normal funcionamento do carro?
Procurei respostas...mas ate agora nada! :/