Boas malta. Tenho um Alfa 147 1.9 JTDm 150 cv e quero aumentar a potencia do bicho. Tenho em mente uma repro para 190 cv. Gostava de saber que mais coisas me aconselhariam a fazer.
Cumprimentos
MI WEB: http://alfistasgallegos.mywebcommunity.org/
Alfa 156 JTDM 16v de 140cv reasignar robertop (216CV@427nm@1.76) (273.000 kilometros)
MI WEB: http://alfistasgallegos.mywebcommunity.org/
Alfa 156 JTDM 16v de 140cv reasignar robertop (216CV@427nm@1.76) (273.000 kilometros)
Tks pelos comentários e conselhos. Eu até fazia alterações na linha.. so tenho um bocado de receio das inspecções etc etc...e do granel que akilo faz kuando se acelera um bocado . E cams forjadas, pressao dos injectores bla bla bla.. é possível fazê-lo? Ou a reprogramação já altera estes parâmetros?. Cumpz
MI WEB: http://alfistasgallegos.mywebcommunity.org/
Alfa 156 JTDM 16v de 140cv reasignar robertop (216CV@427nm@1.76) (273.000 kilometros)
MI WEB: http://alfistasgallegos.mywebcommunity.org/
Alfa 156 JTDM 16v de 140cv reasignar robertop (216CV@427nm@1.76) (273.000 kilometros)
Não precisas de mexer nos injectores, pois tens injecção para mais de 240cv
quanto a linha de escape, podes por perfeitamente, uma linha directa apenas com a panela final original sem problemas de barulho.. com o diametro original e se tiveres a geometria do turbo a funcionar como deve ser, podes alargar para 60mm..
espero ter ajudado...
Correcto.
Repito que o problema destes carros é regular o turbo para 200cv. Ten problemas de limp mode por sobrepresión por unha mala regulación e picos de soplado altos.
O Miguel o sabe.
A liña a podes poñer directa sen problema. Non terás barullo. Eu a teño con downpipe pero é unha tontería porque a ganacia apenas existe.
Saúdos
MI WEB: http://alfistasgallegos.mywebcommunity.org/
Alfa 156 JTDM 16v de 140cv reasignar robertop (216CV@427nm@1.76) (273.000 kilometros)
Pelo menos nos 1.9mjet se tiveres repro para uns 175cv 355nm e meteres linha directa desde o turbo com 60mm + panela final original, ficas com mais baixas e talves mais uns 15nm de binario mas...
...
....se a geometria do turbo nao tiver a funcionar a 100%, vais ter problemas em 5ª e 6ª velocidade pois como demora mais tempo a esgotar a mudança e o turbo enche bem mais rapido, a geometria do turbo nao abre totalmente a tempo para nao causar excesso de pressao e safe-mode... mas com linha directa mas diametro original como demora mais tempo a encher o turbo, ja da tempo pa geometria abrir e nao fazer safe-mode ...
isto penso eu de que lol
mas de certeza que logo logo surge por ai alguem bem mais experiente a esclarecer as coisas :p
175cv neste carro son fáciles de conseguir.
O tema da liña non o teño tan claro pero sí é certo que gañas cun pouco máis de baixos e non fai mais ruido pero non estou seguro de que metendo un diámentro máis grande se solucionen os problemas de safe por sobrepresión.
É moito máis difícil controlar este turbo a 1.6 bares que a 1.8 bares.
A clave está en saber e facer que a xeometría poida abrir de todo.
Saúdos
MI WEB: http://alfistasgallegos.mywebcommunity.org/
Alfa 156 JTDM 16v de 140cv reasignar robertop (216CV@427nm@1.76) (273.000 kilometros)
Num forum internacional li uma coisa interessante acerca de abrir a geometria, alguem disse e muito bem, que após a geometria estar toda aberta já não há como controlar a pressão de turbo...
Entao resumindo.. tenho que alterar a linha para 60mm? mantendo o resto da panela de origem, repro para 190 cavalos possivelmente. E ja agora, dump valve.. vale a pena? Cumpz e obrigado vai ser o projecto aki da malta
dump valve não faz nada nos diesel, só barulho...
Vê aqui:
http://www.tuning.online.pt/forum/al...highlight=alfa
Última edição por +1DCI; 21-06-2009 às 23:13.