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Tópico: Projecto "Juliet" - Alfa 147 1.9 JTDm 150 cv (help)

  1. #1
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    Padrão Projecto "Juliet" - Alfa 147 1.9 JTDm 150 cv (help)

    Boas malta. Tenho um Alfa 147 1.9 JTDm 150 cv e quero aumentar a potencia do bicho. Tenho em mente uma repro para 190 cv. Gostava de saber que mais coisas me aconselhariam a fazer.

    Cumprimentos

  2. #2
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    Boas malta. Tenho um Alfa 147 1.9 JTDm 150 cv e quero aumentar a potencia do bicho. Tenho em mente uma repro para 190 cv. Gostava de saber que mais coisas me aconselhariam a fazer.

    Cumprimentos

    Boas, gosto bastante do teu carro.. linhas italianas e basta

    Repro, Linha directa, filtro caixa k&N e ja fica outro carro !!!

    Depois podes sempre optar por um IC frontal e um turbitto maior !!

    Boa sorte com a maquina!!
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


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  3. #3
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    Boas malta. Tenho um Alfa 147 1.9 JTDm 150 cv e quero aumentar a potencia do bicho. Tenho em mente uma repro para 190 cv. Gostava de saber que mais coisas me aconselhariam a fazer.

    Cumprimentos
    Repro e despois se queres subir máis cv, IC e turbo pero perderás baixos.
    Os filtros sustitutivos e a liña directa non valen para nada.
    Por certo, non sei onde queres facer a repro para 190cv reais porque moita xente non o sabe facer.
    Saúdos
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  4. #4
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    Boas malta. Tenho um Alfa 147 1.9 JTDm 150 cv e quero aumentar a potencia do bicho. Tenho em mente uma repro para 190 cv. Gostava de saber que mais coisas me aconselhariam a fazer.

    Cumprimentos
    MB power

  5. #5
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    MB power

    Pois

    Qualquer coisa apita Eristoff !!

    CumPz
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


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  6. #6
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    MB power
    Certo, máis dubido que o Miguel quera poñerse con ese carro para 190cv-200cv con o turbo stock.
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  7. #7
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    Tks pelos comentários e conselhos. Eu até fazia alterações na linha.. so tenho um bocado de receio das inspecções etc etc...e do granel que akilo faz kuando se acelera um bocado . E cams forjadas, pressao dos injectores bla bla bla.. é possível fazê-lo? Ou a reprogramação já altera estes parâmetros?. Cumpz

  8. #8
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    Certo, máis dubido que o Miguel quera poñerse con ese carro para 190cv-200cv con o turbo stock.
    Sinceramente não sei que turbo usa o 147, ainda não fui ver.. Mas não ha de ser muito complicado.. Pois se de um Stilo fazes 175cv.. penso que neste consigas os 185\195.. mas só vendo !!
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


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  9. #9
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    Tks pelos comentários e conselhos. Eu até fazia alterações na linha.. so tenho um bocado de receio das inspecções etc etc...e do granel que akilo faz kuando se acelera um bocado . E cams forjadas, pressao dos injectores bla bla bla.. é possível fazê-lo? Ou a reprogramação já altera estes parâmetros?. Cumpz

    A repro ja altera a pressão de gasoleo.. podes sempre é optar por colocar uns injectores "maiores".. com mais débito ainda.. que te irá aumentar logo a cavalagem e andamento !!

    Tens PM a responder te !!
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


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  10. #10
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    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Sinceramente não sei que turbo usa o 147, ainda não fui ver.. Mas não ha de ser muito complicado.. Pois se de um Stilo fazes 175cv.. penso que neste consigas os 185\195.. mas só vendo !!
    O problema deste turbo e saber controlalo e iso sábeo o Miguel...
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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Aé optar por colocar uns injectores "maiores".. com mais débito ainda.. que te irá aumentar logo a cavalagem e andamento !!
    Injectores maiores para qué?
    Jajaja, estos injectores teñen de máximo 120mg/r... queres máis?
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  12. #12
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    Não precisas de mexer nos injectores, pois tens injecção para mais de 240cv

    quanto a linha de escape, podes por perfeitamente, uma linha directa apenas com a panela final original sem problemas de barulho.. com o diametro original e se tiveres a geometria do turbo a funcionar como deve ser, podes alargar para 60mm..

    espero ter ajudado...

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de knight Ver Post
    Não precisas de mexer nos injectores, pois tens injecção para mais de 240cv
    Correcto.
    Repito que o problema destes carros é regular o turbo para 200cv. Ten problemas de limp mode por sobrepresión por unha mala regulación e picos de soplado altos.
    O Miguel o sabe.
    A liña a podes poñer directa sen problema. Non terás barullo. Eu a teño con downpipe pero é unha tontería porque a ganacia apenas existe.
    Saúdos
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  14. #14
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    Pelo menos nos 1.9mjet se tiveres repro para uns 175cv 355nm e meteres linha directa desde o turbo com 60mm + panela final original, ficas com mais baixas e talves mais uns 15nm de binario mas...
    ...
    ....se a geometria do turbo nao tiver a funcionar a 100%, vais ter problemas em 5ª e 6ª velocidade pois como demora mais tempo a esgotar a mudança e o turbo enche bem mais rapido, a geometria do turbo nao abre totalmente a tempo para nao causar excesso de pressao e safe-mode... mas com linha directa mas diametro original como demora mais tempo a encher o turbo, ja da tempo pa geometria abrir e nao fazer safe-mode ...

    isto penso eu de que lol

    mas de certeza que logo logo surge por ai alguem bem mais experiente a esclarecer as coisas :p

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de knight Ver Post
    Pelo menos nos 1.9mjet se tiveres repro para uns 175cv 355nm e meteres linha directa desde o turbo com 60mm + panela final original, ficas com mais baixas e talves mais uns 15nm de binario mas...
    ...
    ....se a geometria do turbo nao tiver a funcionar a 100%, vais ter problemas em 5ª e 6ª velocidade pois como demora mais tempo a esgotar a mudança e o turbo enche bem mais rapido, a geometria do turbo nao abre totalmente a tempo para nao causar excesso de pressao e safe-mode... mas com linha directa mas diametro original como demora mais tempo a encher o turbo, ja da tempo pa geometria abrir e nao fazer safe-mode ...

    isto penso eu de que lol

    mas de certeza que logo logo surge por ai alguem bem mais experiente a esclarecer as coisas :p

    175cv neste carro son fáciles de conseguir.
    O tema da liña non o teño tan claro pero sí é certo que gañas cun pouco máis de baixos e non fai mais ruido pero non estou seguro de que metendo un diámentro máis grande se solucionen os problemas de safe por sobrepresión.
    É moito máis difícil controlar este turbo a 1.6 bares que a 1.8 bares.
    A clave está en saber e facer que a xeometría poida abrir de todo.
    Saúdos
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  16. #16
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    Citação Mensagem Original de robertop Ver Post
    175cv neste carro son fáciles de conseguir.
    O tema da liña non o teño tan claro pero sí é certo que gañas cun pouco máis de baixos e non fai mais ruido pero non estou seguro de que metendo un diámentro máis grande se solucionen os problemas de safe por sobrepresión.
    É moito máis difícil controlar este turbo a 1.6 bares que a 1.8 bares.
    A clave está en saber e facer que a xeometría poida abrir de todo.
    Saúdos
    Não, com diametro de escape mais largo é mais dificil de controlar a pressão do turbo... com mais diametro o turbo tem picos mais altos

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de robertop Ver Post
    175cv neste carro son fáciles de conseguir.
    O tema da liña non o teño tan claro pero sí é certo que gañas cun pouco máis de baixos e non fai mais ruido pero non estou seguro de que metendo un diámentro máis grande se solucionen os problemas de safe por sobrepresión.
    É moito máis difícil controlar este turbo a 1.6 bares que a 1.8 bares.
    A clave está en saber e facer que a xeometría poida abrir de todo.
    Saúdos
    Não, com diametro de escape mais largo é mais dificil de controlar a pressão do turbo... com mais diametro o turbo tem picos mais altos

  18. #18
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    Num forum internacional li uma coisa interessante acerca de abrir a geometria, alguem disse e muito bem, que após a geometria estar toda aberta já não há como controlar a pressão de turbo...

  19. #19
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    Entao resumindo.. tenho que alterar a linha para 60mm? mantendo o resto da panela de origem, repro para 190 cavalos possivelmente. E ja agora, dump valve.. vale a pena? Cumpz e obrigado vai ser o projecto aki da malta

  20. #20
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    dump valve não faz nada nos diesel, só barulho...


    Vê aqui:

    http://www.tuning.online.pt/forum/al...highlight=alfa
    Última edição por +1DCI; 21-06-2009 às 23:13.

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