Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: Procuro dicas ;)

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de Nervozzo
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    7

    Padrão Procuro dicas ;)

    Olá, boas noites caros camaradas!
    Bom, antes de mais este é o meu primeiro post e como em qualquer outro fórum que já tive (não relacionado com automóveis) o meu primeiro post calha sempre na secção errada mas pode ser que tenha sorte..
    Bom, sou um pequeno jovem recentemente encartado (desde Maio deste ano) e comecei a trabalhar e penso comprar um carro, já o escolhi, espero só pelo telefonema a dizer que o crédito foi aprovado bla bla..
    Escolhi nada mais nada menos que o Peugeot 107 :P
    Sim, eu sei que certamente não é o carro dos sonhos dos "tunners" mas eu não sou grande fanático; aprecio alterações estéticas nos carros, de modo a que fiquem menos quadrados :P com curvas suaves, desde que não arda a vista quando se olha pra eles. Resumindo, não pratico tuning, mas aprecio.
    O que se passa é que gostava de personalizar o carro ao meu gosto.
    Esta é a cor dele

    As diferenças...bom, não tem este ar tão desportivo, as jantes são bastante feias, não tem o aerocoiso e os faróis são vermelhos e aquelas saidas de escape...nada a ver...
    Foi aí que pensei que podia alterar o carro..com alguns pequenos conselhos, o que gostava de mudar seria então:
    -Jantes
    -Pára-choques
    -Aerocoiso (talvez)

    São estas as coisas que desgosto no carro, queria saber então, pelo que pesquisei o tamanho das jantes são de 14", não queria nada arrojado..talvez 15" fosse suficiente, em relação ao pára choques, odeio aquele sorriso descabido... e o aero..talvez ponha mais tarde.
    Agora o que quero MESMO saber, em termos de preços em quanto ficariam cada um dos items..sei que é obvio que os preços variam, mas se puderem dar valores aproximados agradecia; e também alguma informação em relação ao tempo de instalação, se iria ficar sem o carro durante alguns dias, ou se é um processo rápido.

    Aproveito também, se me conseguirem dizer, o que dará mais impacto ao carro em termos de visual? se as jantes, o para choques ou o aero..

    Volto a repetir :P não sou um apaixonado..o que quero alterar é mesmo a estética
    Se puderem ajudar, obrigadissimo

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Se não é indiscrição... qto vais dar pelo 107?
    Built, not bought!

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de Nervozzo
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    Vou dar 9500€ plo carro, no stand da peugeot em Vila Franca de Xira, eh um carro de serviço, tem 12mil KM, é de 2006, a gasolina. 3 portas.
    N é graaaaanda máquina...mas pro que eu quero serve
    Acho que está bom.

    Mas atenção, nao é esse aí na foto! Só a cor é que é igual. Esse parece mais o RC Line, mas nunca vi nessa cor, o RC é bem giro mas tava a 14000€ :S no way...
    Última edição por Nervozzo; 11-08-2007 às 01:29.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Pelo preço preferia algo do genero:
    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p89662
    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p99994

    Ou um clio... por aí!
    Isso é um carro raquitico!
    Última edição por FrEaKZoIdE; 11-08-2007 às 09:52.
    Built, not bought!

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de Nervozzo
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    O que me fez optar pelo 107 foi ser um carro novo, com 12 mil kilómetros 0 registos.
    Esses são particulares, não consigo comprar um carro a alguém que não conheça, pra não falar do consumo :P

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Ao menos ficas com um automovel maior, mais espaçoso, mais confortavel, mais seguro, em vez de uma miniatura com rodas!

    Este tipo de carros é para quem já tem um carro "principal" e quer um secundario para se deslocar em cidade. Estao no mesmo segmento q os smart!

    Se é por consumos, compras um Clio DCi65 de 05 que rondam esses preços!
    Última edição por FrEaKZoIdE; 11-08-2007 às 18:20.
    Built, not bought!

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de ELgatu
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    LX
    Mensagens
    1.278

    Padrão

    2 mil contos por uma amostra de carro...

    é q por mais mil ou dois mil euros compras o mesmo carro sem km's nenhuns...
    e esses carros sem dono sao os q sao pior tratados...nao sao de nimguem...nao é meu...nao é do meu amigo...nem é da familia...q se F0da!

    para min isso é um pessimo negocio, para ser simpatico!

  8. #8
    Junior Member Novato Avatar de Nervozzo
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    Epa vocês são uns porreiros do caraças...
    Devem ter outro tipo de mentalidade, inda no outro dia falei com um colega de trabalho e disse-me que gostava do carro mas que nao comprava pq nao se podia exibir, quando lhe perguntei porquê respondeu-me que o carro devia rondar no máximo os 170km/h o que para ele era um escândalo :O porque um carro decente deve bombar no mínimo os 220!
    Se vocês pensam assim, acho que vou ignorar os comentários feitos.

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nervozzo Ver Post
    Epa vocês são uns porreiros do caraças...
    Devem ter outro tipo de mentalidade, inda no outro dia falei com um colega de trabalho e disse-me que gostava do carro mas que nao comprava pq nao se podia exibir, quando lhe perguntei porquê respondeu-me que o carro devia rondar no máximo os 170km/h o que para ele era um escândalo :O porque um carro decente deve bombar no mínimo os 220!
    Se vocês pensam assim, acho que vou ignorar os comentários feitos.
    Pediste opinioes... estás a te-las! Agora nao tens é de ficar ofendido com o facto de nao concordarmos ctg!
    Pah.. olha para o carro. Tem o que.. 2metros? Achas mesmo q isso consegue ser um carro confortavel e uma aposta para durar uns anos?

    Compra um carro maior, mais espaçoso... mais seguro! Nao tem nada a ver com velocidades! Um Dci65 ou um Corsa 1.3cdti tb nao andam nada.. sao é mto mais automovel que isso q queres!
    Mas pronto, já vi q tens a tua decisao tomada...
    Built, not bought!

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    pra comprares isso mais valia comprares um smart smpr tem mais segurança.
    mas se fosse eu com 10mil euros ia talvez para um focus de 2003 prai ou um clio de 2005/2006 DCI.
    tu la sabes
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  11. #11
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    tens ai um carro porreiro para cidade.. mas sinceramente, acho que fazes mal..
    2 old 4 this $hit

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Mensagens
    189

    Padrão

    O rapaz pediu opiniões sobre as jantes, para choques e o spoiler assim como preços destes items.

    Não perguntou ( ou li mal o post inicial...) se é uma boa escolha por 9500€ ou se fazia melhor gastar mais €€ num outro carro.

    Jantes primeiro, para-choques e escape central por esta ordem para mim.

    Qto a preços...jantes boas em 15" uns 500€/800€ ( conforme a qualidade da jante e pneus claro).

    O para-choques não sei mas fácilmente o descobre na secção de peças da peugeot.

    Dá tb um pulo ao forum dos pugs:
    http://www.peugeotclubeportugal.com/forum/index.php
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  13. #13
    Junior Member Novato Avatar de Nervozzo
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mr_Trecolareco Ver Post
    O rapaz pediu opiniões sobre as jantes, para choques e o spoiler assim como preços destes items.

    Não perguntou ( ou li mal o post inicial...) se é uma boa escolha por 9500€ ou se fazia melhor gastar mais €€ num outro carro.

    Jantes primeiro, para-choques e escape central por esta ordem para mim.

    Qto a preços...jantes boas em 15" uns 500€/800€ ( conforme a qualidade da jante e pneus claro).

    O para-choques não sei mas fácilmente o descobre na secção de peças da peugeot.

    Dá tb um pulo ao forum dos pugs:
    http://www.peugeotclubeportugal.com/forum/index.php
    Ponham os olhos neste senhor!
    Foi exactamente isto que queria saber, eu já tenho o carro desde sábado, não vale a pena estar a procura de alternativas. Em relação ao espaço, não, o carro não é tão espaçoso como os vossos :P mas é um carro só pra mim e pa miuda, caso precise de mais, tenho sempre a carrinha que cravo. Mas não sou muito de viagens..

    Freakzoid...eu raramente me ofendo, e muitas menos razões tenho para me ofender com bens materiais :P

    Obrigado pla info Lareco;
    Ainda não tenho o livrete, apenas uma declaração, mas quando vier o livrete, no caso das jantes vem especificada a jante que o carro usa? Ou vem só o raio e a largura da roda? Caso queira mudar, posso trocar por uma de maior raio e largura sem alterar no livrete? Não deve ser possível ne?
    Bom em vez de perguntar assim as mijinhas, destas alterações que quero fazer, alguma não implica ter de ir a dgv?

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Mensagens
    189

    Padrão

    Boas,

    Agora já não vem o livrete e registo de propriedade mas sim o o documento único automóvel que faz o papel desses dois documentos.

    E lá vem a medida de pneu ou medidas que a marca tem homologada para o teu carro.

    Se a medida que queres para as jantes novas não vier lá então sim tens de ver se a marca te passa a declaração de homologação dessa medida para o teu carro e ires actualizar o documento único.

    Senão arriscas a multinha e anotações nas IPO

    O para-choques e escape ( panela só, sem remover catalizadores ) não há problemas
    Última edição por Mr_Trecolareco; 24-08-2007 às 11:11.
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Mem-Martins/Algueirão
    Mensagens
    1.013

    Padrão

    BAHHHHH, equipar caixas de Fosforos
    (nao ofendendo os Swift's e G40 SAO LINDOS)
    Mete aí umas Jantes 15", "Aileron", Cat Off, Panela Final(mas nao no meio do carro), Molas Rebaixamento e ja fica engraçado, quanto ao Xoques, deixa ficar o original...

    exemplo de um bonito :




    Cumps
    Última edição por Doell_60; 24-08-2007 às 11:34.
    Peugeot 206 1.4HDI MUX Black*
    195/50/15 GTI*

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de B.A.T.G
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    286

    Padrão

    Ja existirá parachoques alterados para esse modelo?

    Na minha opniao o que podias fazer nesse carro era

    Trocar as jantes
    Rebaixamento
    Panela ou ponteira para dar alguma agressividade ao carro

    Assim a 1 vista isto, porque esse carro tem pouca coisa por onde se mexer.

  17. #17
    Junior Member Novato Avatar de Nervozzo
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    Yaa, pois, eu tenho mesmo quase a certeza que as jantes são 14"..vai dar um trabalho do caraças pa actualizar o documento unico nao?
    Esse vermelho tá todo stritréicing, bem bonito..mas pois, eu nao tenho encontrado muitas alteraçoes pa 107, talvez por ser a tal caixa d fósforos :P

    Bom, com um coiso destes não preciso de alterar nada pois nao?

    Não digo que seja esse, foi o primeiro que vi, e tenho de sair rapido té logo, obrigado otra vez pla ajuda.
    Abraços!

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Mem-Martins/Algueirão
    Mensagens
    1.013

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nervozzo Ver Post
    Yaa, pois, eu tenho mesmo quase a certeza que as jantes são 14"..vai dar um trabalho do caraças pa actualizar o documento unico nao?
    Esse vermelho tá todo stritréicing, bem bonito..mas pois, eu nao tenho encontrado muitas alteraçoes pa 107, talvez por ser a tal caixa d fósforos :P

    Bom, com um coiso destes não preciso de alterar nada pois nao?

    Não digo que seja esse, foi o primeiro que vi, e tenho de sair rapido té logo, obrigado otra vez pla ajuda.
    Abraços!
    Esse nao metas LOL Com parafusos do BUFO

    Diz-se "Street Racing"...

    Quanto ás jantes realmente nisso tiveste azar (Peugeot), so se ja andarem a dar medidas ao pessoal, mas se for como tem sido 15" nao poderás ter.

    Mas nao ha nada como tentar...

    Vais á marca, levas os teus documentos e escreves uma carta a dizer q "QUERO TAL MEDIDA" (ou ves as medidas disponiveis) e recebes em casa a dizer a resposta Sim ou NAO...

    Se Tiveres sorte, Dizem sim, e vais á DGV meter os preencher uns formularios pagas uns 30€ para a emissao do novo Documento UNICO.

    Se tiveres um NAO, mete as 15" na mesma, mas o "Xor Guarda" depois fala ctg....

    Cumps
    Peugeot 206 1.4HDI MUX Black*
    195/50/15 GTI*

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de Mini 1000
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    319

    Padrão

    na minha opiniao bem interessante esse carito....

    a minha namorada vai comprar um carito agora e é uma forte hipotese

    e se o rapaz diz k lhe serve isso é com ele...

    metes umas jantes bonitinhas de 15, uma ponteira engraçada, se puderes um rebaixamento e fica um brinkinho...

    k tenhas mta sorte com ele...
    ADMIN Clubeminiporgaia
    MINI 1000 // Ford Focus SW // BMW 320d

  20. #20
    Junior Member Novato Avatar de Nervozzo
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    lol, hei-de ver uma ponteira mais bonita então.
    Tou a ver que tá tudo a apontar pas 15"..com 14" nao tem o mesmo impacto é isso? :\
    Epa isso vai-me moer o juizo..mas n quero q o "Xor guarda" me dê uma valente reprimenda

    Bom as rodas ao que parece são 14" - 155/65R14
    Sendo assim é impossível alterar para umas 14" de 175 sem mexer em papeis ne? É que eu acho as rodas finíssimas

    Mini, gosto bastante do carro, é o meu primeiro..e olha que para as coisas simples não falha..é o carro para o dia-a-dia, tem os pros e os contras, vê isso bem; se se ajusta ao dono, ou à dona.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. dicas e sugestões...
    Por levieleuterio no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 3
    Última Resp.: 20-08-2010, 13:29
  2. Dicas Grátis !!!
    Por miguel007 no fórum TOLices
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-05-2010, 16:29
  3. dicas iniciais!
    Por Salazar no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 03-05-2009, 22:15
  4. Dicas para um 1.1i
    Por ipn00tic no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 10
    Última Resp.: 15-01-2008, 02:53
  5. motor m16 num 206(dicas)
    Por cliogtt no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 17-10-2007, 16:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •