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Tópico: Problemas fumo Branco

  1. #1
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    Padrão Problemas fumo Branco

    Boa noite precisava de uma ajuda de quem percebe mais disto que eu (o que seraotodos), tenhouma opel zafira 2.0 dti 100cv se o deixar desligado virado para cima ele nao pega e quando fica no sentido inverso ou a direito e o ponho a ligar para alem de nunca ser a primeira ele deita muito fumo branco o que podera ser? nao posso confiar no meu mecanico paguei 500€ para mudar o sistema de embraiageme a unica peça que nao lhe dei para a mao foi o disco

    obrigado

    cumpz

  2. #2
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    Penso que esse motor costume trazer a bomba injectora Lucas Epic, e costumam ter problemas com deixar entrar ar no circuito de combustível, que me parece ser o sintoma que descreves, em certas inclinações o carro deixará entrar mais ar no circuito de alimentação de combustível e depois custa a puxar de novo e assim que pega ainda traz muito ar junto ao gasóleo que provoca esse fumo branco e provavelmente um trabalhar um pouco instável até purgar o ar todo da linha.

    Sei que um dos pontos fracos nessas bombas costuma ser o solenoide de corte de combustivel que costuma perder gasóleo ou deixar entrar ar. verifica também o resto da tubagem que consigas a ver se não vês fugas de gasóleo, geralmente onde sai gasóleo também entra ar e vice versa.

    e se tiveres uma daquelas "Pêras" para puxar o gasoleo quando acaba, antes de pores o carro a trabalhar quando sabes que ele vai dar esse problema experimenta (Com a ignição ligada), dar umas "bombadas" até sentires a "pêra" rija e então dás ao arranque, se ficar melhor é porque é mesmo esse o teu problema.

    Boa sorte!

  3. #3
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    Fiz confusão com as bombas da Renault, essa bomba provavelmente será Bosch de qualquer forma o sintoma aplica-se, procura por entradas de ar no circuito de gasoleo...

  4. #4
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    qual a melhor maneira para conseguir detetar o local onde o ar entra?
    Citação Mensagem Original de kamikaz33 Ver Post
    Fiz confusão com as bombas da Renault, essa bomba provavelmente será Bosch de qualquer forma o sintoma aplica-se, procura por entradas de ar no circuito de gasoleo...

  5. #5
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    geralmente será inspeccionares a bomba injetora e tubagens de alimentação e retorno da mesma á procura de vestígios de uma fuga de gasóleo.
    Caso alguns dos tubos de gasóleo seja dos transparentes, assim que o consegues por a trabalhar provavelmente também verás muitas bolhinhas de ar no circuito de combustível que não é suposto.
    se esse motor tiver a tal pêra também podes pedir a alguém para ir pressionando enquanto vês as tubagens á procura de fugas.

    o Filtro de gasóleo desses carros sendo do tipo de copo com tampa por vezes também dão problemas ou no o-ring que veda a tampa ou a própria tampa por vezes estala por excesso de aperto, causando a tal entrada de ar para o circuito, mas geralmente também fuga...
    Existem também alguns filtros destes com um válvula anti-retorno incorporada e caso o filtro não seja o adequado pode causar esse sintoma...

    Quando começou esse sintoma? a seguir a alguma revisão? depois de passares por cima de algum objecto, por vezes estas perguntas ajudam a chegar ao problema...

  6. #6
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    primeiro fui mudar pastlilhas e o olheo dos travoes começou a desaparecer andei as voltas com o mecanico que descobriu que era problema na embraiagem pois fiquem sem ela na auto estrada, de seguida arranjou a mesma e começou a fazer isso para alem de que todas as semanas tenho de encher o reservatorio da agua porque fica sem nenhuma

  7. #7
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    ainda não tinhas mencionado o problema da agua desaparecer... assim sendo se a agua não está a cair para o chão ou não tens nenhuma fuga visível, provavelmente terás uma entrada de agua para o ou os cilindros, isto geralmente acontece devido a uma junta de cabeça queimada ou cabeça ou bloco estalados... ai já a avaria será mais dispendiosa provavelmente...

    Entrada de agua para os cilindros faz fumo branco...

    Não tiveste nenhum aquecimento no carro fora do normal recentemente?
    Na tampa onde pões óleo do motor, quando a retiras vês algum tipo de espuma acastanhada? ou até na tampa do deposito de agua? de que cor está a agua do radiador?

  8. #8
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    Obrigado pela entrevista!
    Última edição por italiano; 12-01-2017 às 22:23.

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