Resultados 1 a 16 de 16
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por piresPQ

Tópico: Problemas de refrigeração no Golf IV

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de VariantTDI
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    194

    Padrão Problemas de refrigeração no Golf IV

    Boas, vou tentar explicar a situação, pois acho que o que se está a passar não é normal...

    o meu golf IV tdi 115cv de 2001 quando puxo mais por ele ou se fizer uma viagem longa a andar a mais depressa acontece que o liquido g12 que faz de refrigeração começa a desaparecer e o CB avisa que o nivel está em baixo. No entanto já vi por todos os tubos se há alguma fuga e não vejo nada, estão todos limpos, talvez até o radiador tivesse estragado mas não, aparentemente não apresenta fugas em lado nenhum, alias se ouvesse via-se residuos do liquido naquele protector de plastico que protege o carter e não tem nada, pois é olioso... o que noto é por baixo da "bola" onde se poem o liquido está tudo um bocado cheio de "nha nha" o que me parece que algo se está a passar algures ali... no entanto já tirei a bola fora, só está presa com 2 parafusos e levantei para ver se o tubo por baixo tinha algum problema e parece-me que não... dá-me ideia é que o respirador está a deitar liquido fora mas não faz sentido pois isso só deveria acontecer quando tem liquido a mais o que não é o caso... se fosse a junta da cabeça teria misturado oleo no liquido e está limpo, rosa, julgo eu... não consigo entender este fenómeno... estará a bola rachada em algum sitio e quando puxo mais faz de panela de pressão e sai por algum lado?? Alguem me ajude ou se já teve o mesmo problema!!

    Em condições normais de condução o liquido não desaparece... é isso que me confunde...

    PEço desculpa pelo texto longo mas tinha de explicar a situação para se perceber o que está acontecer.

    Espero respostas...

    Obrigado a todos

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Eu tive um problema identico no meu, mas desaparecia sem estar relacionado com o aquecimento. foi testado quase tudo, fugas, tubos, deposito (a bola), radiador, etc...com tudo isso, tive um bloco partido, também a potencia não ajudava.

    No final, o problema resolveu-se com a troca do radiador. O anterior não apresentava nenhum sinal de fuga. Eu se fosse a ti trocava a bola e experimentava andar a ver se resolvia.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de VariantTDI
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    194

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Eu tive um problema identico no meu, mas desaparecia sem estar relacionado com o aquecimento. foi testado quase tudo, fugas, tubos, deposito (a bola), radiador, etc...com tudo isso, tive um bloco partido, também a potencia não ajudava.

    No final, o problema resolveu-se com a troca do radiador. O anterior não apresentava nenhum sinal de fuga. Eu se fosse a ti trocava a bola e experimentava andar a ver se resolvia.
    Obrigado pelo teu conselho, foi a conclusão a que cheguei também foi trocar a bola, talvez no ferro velho não seja cara... vou procurar uma a ver no que dá, ela tem residuos de liquido escorrido em varios lados... daí talvez haja um prob. com ela...

    Depois digo algo,
    obrigado

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    há aqui um topico recente nos classificados de um user que vende vario material Golf IV usado. Procura primeiro o post.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Boas experimenta ir à marca saber quanto custa a bola (vaso de expansão) e a tampa. Pelo que sei até nem fica caro.

    Citação Mensagem Original de VariantTDI Ver Post
    Obrigado pelo teu conselho, foi a conclusão a que cheguei também foi trocar a bola, talvez no ferro velho não seja cara... vou procurar uma a ver no que dá, ela tem residuos de liquido escorrido em varios lados... daí talvez haja um prob. com ela...

    Depois digo algo,
    obrigado

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    sim, boa ideia, porque se calhar de apanhares um usado com problemas, nunca mais resolves isso .

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de VariantTDI
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    194

    Padrão

    ya, obrigado pelas vossas sugestões, vou ver o preço do reservatório na marca a ver no que dá.

    obrigado
    abraços

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Boa Tadre User VariantTDI


    Se não for diferente nesses lados ...


    -Deposito G12 - 20.93 + IVA
    -Liquido G12 - 14.64 + IVA cada embalagem de 1.5 Ltrs

    boa sorte com isso, a ver se resolve

    Abraços

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Sjm, Porto
    Mensagens
    470

    Padrão

    Desculpem o off topic, mas em que consis-te esse liquido de G12? agua destilada n faz o mesmo efeito?

  10. #10
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    O líquido de refrigeração G12 tem propriedades anti-congelantes, além de outras para manter limpo e saudável o circuito.

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Além das propriedades anti-congelantes, quanto mais concentrado for maior é o ponto de ebulição, resultando numa fervura mais demorada do liquido de refrigeração. Isto traduz-se numa maior durabilidade das propriedades do líquido dentro do sistema de refrigeração e, em muito pequena quantidade, menor pressão dentro do circuito.
    O pessoal costuma fazer uma divisão de 50/50 ou 70/50 de G12 e água destilada, respectivamente.

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Sjm, Porto
    Mensagens
    470

    Padrão

    Esclarecidissimo, obrigado

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de VariantTDI
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    194

    Padrão

    isto do sistema de refrigeração está complicado... é normal o g12 desaparecer todo do reservatório enquanto o motor trabalha? é que no outro dia a frio o sistema ainda está em pressão e só quando tiro a tampa do reservatório o liquido vem não sei de onde e enche-o novamente, isto é normal ou algo se passa no sistema? Troquei o termostato, sensores de temperatura e de radiador e o ponteiro agora está estabilizado no 90 mas o liquido desaparece na mesma não sei por onde mas isto como já referi só acontece quando esforço mais o motor, em condições normais sem esforço a agua não desaparece e o mais curioso é que não vejo residuos nenhums em lado nenhum de possiveis fugas... não me parece que seja da junta da colaça porque aí julgo que teria oleo na agua e está limpinha...

  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Boas. Ja ias um mecanico ver disso nao?
    Andar a brincar aos mecanicos com o liquido, pode sair caro.
    Imagina que de um momento para o outro ficas sem liquido, o motor aquece, e quando notas, puf, a junta da cabeça ja se foi. Arranjo nao muito barato.
    Vais a um mecanico, ele poe-te o circuito sob pressao com o carro desligado e ve de onde o liquido sai.
    Isso de o liquido subir é normal, é devido à pressao.
    Vai ver isso como deve ser.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Citação Mensagem Original de VariantTDI Ver Post
    isto do sistema de refrigeração está complicado... é normal o g12 desaparecer todo do reservatório enquanto o motor trabalha? é que no outro dia a frio o sistema ainda está em pressão e só quando tiro a tampa do reservatório o liquido vem não sei de onde e enche-o novamente, isto é normal ou algo se passa no sistema? Troquei o termostato, sensores de temperatura e de radiador e o ponteiro agora está estabilizado no 90 mas o liquido desaparece na mesma não sei por onde mas isto como já referi só acontece quando esforço mais o motor, em condições normais sem esforço a agua não desaparece e o mais curioso é que não vejo residuos nenhums em lado nenhum de possiveis fugas... não me parece que seja da junta da colaça porque aí julgo que teria oleo na agua e está limpinha...
    Companheiro, o meu carro está igual. Isso é a junta da cabeça a dar o "berro". Se não abusares dele ainda poderás andar assim com o carro algum tempo, mas isso só vai piorar e, eventualmente, pode-te aparecer óleo na água ou vice versa.
    Aconselho-te a arranjares um mecânico que te faça um teste químico para determinar se tens gases da combustão a surgirem no sistema de refrigeração. Tiras quase as dúvidas todas com esse teste.
    PD gosta disto.

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    271

    Padrão

    Lamento ser arauto de más noticias, mas isso é mesmo a junta da colaça....conforme o user mais acima e bem descreveu...

    O meu não tinha fugas, mas no inverno já dava fumaradas e trabalhar irregular ao pegar......

    Resultado:

    Aproveitei e meti outro bloco dum ARL e todos os meus problemas crónicos desaparecerem.

    Não te esqueças de que além de envolver uma boa quantia, tem de ser feita por quem sabe, e além da junta tem de levar pernes novos entre outros detalhes....

    Aproveitava e dava uma descarbonização geral na cabeça.

    Boa sorte com a máquina!

Tópicos Similares

  1. Refrigeração de caixa automática wj 3.1 e não só...
    Por slpinto no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 27-09-2010, 20:29
  2. Golf PD100 com problemas, colector admissão
    Por nuno santoz no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 13-08-2009, 14:22
  3. golf mk3 1.4 com problemas
    Por joel_vtC no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 06-05-2009, 21:41
  4. problemas e mais problemas no MINI 1100
    Por aXtra2000 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 18
    Última Resp.: 30-05-2008, 21:44
  5. Filtro de Particulas na refrigeração
    Por PernaLonga no fórum Manutenção
    Respostas: 12
    Última Resp.: 09-01-1970, 14:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •