Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Problemas com Opel Tigra 1.4 1995

  1. #1
    Junior Member Novo user Avatar de heliorodrigues27
    Data de Inscrição
    May 2013
    Localização
    Évora/Portugal
    Mensagens
    2

    Padrão Problemas com Opel Tigra 1.4 1995

    Olá pessoal, desde já comprimento toda gente do forum , sou novo aqui xD.

    Vim expor vários problemas que o meu tigra tem sofrido nos últimos tempos de uma só vez, vejam lá a minha sorte :S. Eu tenho o meu tigra já à bastantes anos e nunca me deu problemas alguns e passou sempre na inspecção a primeira lá com um problema de uma luz fundida ou outro, coisas menores, já tenho o carro à uns 6 anos ou mais, e subitamente este ano escolar começou a ter diversos problemas assim do nada! Vou Expo-los espero que consigam me explicar o que será porque eu sobre mecânica pouco percebo! xD.

    1 - Este é o que tenho mais medo; à uns meses atrás o carro começou a ficar com as rotações abaixo da mil em ponto morto, antigamente estabilizava nas 1100 1200, e agora é nas 800, quando fui à opel falar disso, eles disseram-me que o normal é estar nas 800 e eu fiquei ->O_o! E pronto lá me deixei estar lol, se era o normal quem era eu para discordar, depois o carro começou a fazer outra coisa acendia a luz da electricidade e desligava-se, vou explicar como; o carro ia em andamento as vezes e acendia a luz da electricidade mas se continuarem a acelerar o carro continuava andar normalmente e mudar de mudanças etc, mas se largassem o acelerador o ponteiro ia indo para baixo e não estabilizava no ponto morto e desligava-se, mas depois voltava a ligar o carro e estava normal e essa tal luz desaparecia novamente, e depois só volta a aparecer se deixa soluçar o carro e volta a fazer o mesmo efeito atrás mencionado. Fui a opel e eles ligaram lá computadorzito e disseram que aquilo não estava a detectar nenhum problema eléctrico... E eu fiquei "ai a minha vida", e agora à um dia atrás começou a vir um barulho esquesito do motor do lado de onde está a coisinha de agua dos parabrizas, parece-me vir da zona da embraiagem, e ouve-se um ruido esquesito a trabalhar! Cada vez que piso o pedal fica leve, duro, leve, dura, vai alternando e as mudanças custam bastante a entrar principalmente a 1 e a 2 consoante alternação da dureza do pedal da embraiagem! Agora tenho medo de andar com ele... Tenho medo de gripar o motor ou assim :S, e isto tudo faz com que a direcção trema toda mesmo com ela alinhada...

    2 - Eu quando comprei o carro o tecto de abria, e abriu sempre bem durante um tempo, depois começou a custar a abrir e a fechar, e depois parou de dar, do que será?

    3 - Aquela capas de tecidos dos estofos dos 2 bancos de trás saíram, por causa de eu andar lá a fazer coisas mais duvidosas com as meninas lol xD, e queria perguntar se alguma maneira de voltar a po-las, tipo cola-las ou assim não faço ideia?

    Peço desculpa pelo incomodo :S, e desculpem-me se me alonguei demais e se disse alguma coisa ignorante, é que eu não percebo nada de mecânica, só percebo o básico mesmo.
    Comprimentos e esperam que me possam esclarecer sobre os problemas, eu amo o meu opel tigra, gosto imenso dele e tenho medo de ficar sem ele , é quase como um irmão para mim, muitas memorias e momentos passados nele e com ele
    Última edição por heliorodrigues27; 23-05-2013 às 05:27.

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    as capas experimenta cola de tecidos....um pouco numa ponta a ver s cola e nao estraga o tecido, s der vai dando um pouco nisso tudo.....s alguem tiver melhor ideia descansa k viram dar-ta.....

    teto de abrir pode ter sido muita coisa, o melhor será veres s akilo nao terá dado o berro o motor k o abre, ou pode ter saido das guias....ouves algum barulho dakilo a tentar abrir???

    o resto na faço ideia....

    bem vindo....abraço
    [SIGPIC][/SIGPIC]

  3. #3
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    O teto de abrir é manual certo?

    Procura o DIY para tirar os erros de motor e trata de os sacar para te podermos ajudar
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  4. #4
    Junior Member Novo user Avatar de heliorodrigues27
    Data de Inscrição
    May 2013
    Localização
    Évora/Portugal
    Mensagens
    2

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    O teto de abrir é manual certo?

    Procura o DIY para tirar os erros de motor e trata de os sacar para te podermos ajudar
    não não, é eléctrico acho. tem um botão para o abrir e fechar.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Adorei o tempo em que tive um desses, não é nenhuma máquina de outro mundo, mas cumpre bem.Tal como o LeNnOxLeWiS disse procura o DIY do clip para descobrires que problema tem.

Tópicos Similares

  1. Problemas com Tigra A
    Por Chlorophant no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 30
    Última Resp.: 21-11-2011, 22:31
  2. Opel Tigra opel tigra twin top 1.3 cdti
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-06-2010, 13:30
  3. Opel Tigra Tigra 1.3 CDTi Twin Top (70cv)
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-02-2010, 04:20
  4. Problemas Opel Tigra barulhos vindos do motor
    Por MADMAX_DOIS no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 5
    Última Resp.: 21-07-2009, 00:04
  5. Opel Tigra Tigra 1.4 16 Vavulas Com A/C
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-09-2008, 04:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •