Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Problema Passat TDI 115cv

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão Problema Passat TDI 115cv

    Tenho um problema num passat TDI 115cv o carro tem +- 191K km e no outro dia deixou de puxar, a descer ainda andava quando chegava às subida até os camiões passavam.
    Após desligar e ligar ficou bom, daí para a frente nunca mais fez isto...

    O que pode ser N75 a ficar marada ou a ficar? Ou a geometria do turbo que prendeu, mas agora já fez mais de 100 km's sem problemas...
    A MAF levou-a perto dos 140.000 e digo-vos ele está a puxar que é uma maravilha e quando tinha a MAF marada era sempre a mesma coisa um gajo bem podia ligar/desligar que não adiantava nada...

    Se fôr N75 e se ligar isto ao vag-com qual é o erro que me deve aparecer?
    Há algum log que possa fazer para ver se é a N75?? (Qual é o menú para fazer isso??)

  2. #2
    Ramel Average 2 Avatar de Caspinha
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    204

    Padrão Re: Problema Passat TDI 115cv

    Citação Mensagem Original de +1DCI
    Tenho um problema num passat TDI 115cv o carro tem +- 191K km e no outro dia deixou de puxar, a descer ainda andava quando chegava às subida até os camiões passavam.
    Após desligar e ligar ficou bom, daí para a frente nunca mais fez isto...

    O que pode ser N75 a ficar marada ou a ficar? Ou a geometria do turbo que prendeu, mas agora já fez mais de 100 km's sem problemas...
    A MAF levou-a perto dos 140.000 e digo-vos ele está a puxar que é uma maravilha e quando tinha a MAF marada era sempre a mesma coisa um gajo bem podia ligar/desligar que não adiantava nada...

    Se fôr N75 e se ligar isto ao vag-com qual é o erro que me deve aparecer?
    Há algum log que possa fazer para ver se é a N75?? (Qual é o menú para fazer isso??)
    Sinceramente maf nao me pareçe, acreditava mais k o safe-mode fosse derivado de um mau controlo da geometria(n75) ou da geometria presa.
    Tenta pedir a alguem uma n 75 só para veres se problema é da valvula. Se ficar igual ja sabes k é geometria do turbo.
    Turbo One- Comercio & Reparação de turbo compressores

    Ibiza Tdi 90 -


  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Mas se fosse a geometria não deveria de fazer sempre??
    É que só faz em grandes viagens...
    Se fôr a geometria a única solução é desmontar turbo e reparar??

    [EDIT]:

    O erro é este:

    1 Fault Found:
    17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
    P1557 - 35-10 - - - Intermittent

    Só acontece depois de fazer alguns quilometros tipo + de 100 km's sempre a andar...
    Pode ser geometria???

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    47

    Padrão

    Experimenta com uma N75 de algum colega com o motor igual ao teu...

    Quando fiz revisão ao turvo (entrava em limp mode), em grandes viagens e se estivesse muito calor o carro perdia força e chegava a entrar em limp mode.

    Mudei a N75 e tudo ficou bom

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Tá visto que não preciso ser uma grande viagem basta fazer uns red-lines... 3ª 4ª e puff...

    Não tenho ninguem conhecido com um motor igual e não me apetece comprar uma n75 e depois ter que mandar reparar o turbo, são duas despesas...

  6. #6
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    47

    Padrão

    A varios motores que usam a mesma N75...

    A do 130 tb dá só que tens que por ao contrario, a quem diga que esta valvula ainda é melhir que a de origem...

    Pior era reparares o turbo afinal ser da N75

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Amadora
    Mensagens
    47

    Padrão

    esse erro k te deu é sinonimo de geometria preza...
    exprimenta fvazer uma viagem a 2500-3000 rpms pode ser k o carvão se solte e volte a ficar bom.
    se nao ficar repara o turbo

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Pois desconfio que não seja geometria porque se fosse fazia sempre e é como lhe dá na cabeça hoje pode fazer amanhã já não faz, depois um gajo desliga e liga o carro e fica logo bom, a geometria desprende ao ligar/desligar o carro??

  9. #9
    Member Novato Avatar de xasso73
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    44

    Padrão

    vê lá se não é a massa de ar...

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    835

    Padrão

    Boa Noite,

    Pois é estou com o mesmo problema num PASSAT de 2000 de um colega meu.
    Ele começou por notar que o carro a frio e a subir não puxava.
    Desligava o carro e voltava tudo ao mesmo, verificando que com o aumento de temp do motor este começava a puxar melhor, mas sempre começava a subir o carro voltava ao mesmo.
    A unica forma era passar de caixa acima e usar o carro entre as 2500rpm's e as 3000 rpm's.
    O chato disto tudo é que ele levou o carro a um mecanico, e ele simplesmente limpou os erros existentes, e agora com a minha consola não consigo ler qualquer erro.....
    Já mudei todos os tubos de vácuo, mas mesmo assim aquilo continua na mesma.
    Amanha vou ver em quanto fica a N75, Como não tenho ninguem com um motor igual, vamos ter que arriscar em comprar uma nova.

    Já agora alguem sabe do preço desta valvula?

    Cumprimentos,
    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    100

    Talking

    bom dia so agora eu vi o post ja aconteçeu o mesmo a um colega meu mas numa a4 110 era o miolo do catalizador que estava solto e em frio como o carro faz mais gazes o m. deslocavasse e tapava a saida de gazes

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    O problema deste passat era uma tubagem de vacuo trocada na N75

Tópicos Similares

  1. passat 115cv 1999
    Por chegolf2 no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-07-2011, 16:54
  2. VW passat 3B TDi 115cv--->castanhas_15td
    Por castanhas_15td no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 107
    Última Resp.: 28-07-2010, 16:02
  3. Volkswagen Passat GTI TDI 115cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-04-2010, 21:40
  4. Problema em TDI 115cv
    Por +1DCI no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 12
    Última Resp.: 26-07-2009, 18:23
  5. Volkswagen Passat VARIANT TDI 115cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-05-2009, 12:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •