Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: problema no motor rover 220 sdi

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    5

    Padrão problema no motor rover 220 sdi

    boa tarde, sou novo no forum e não sei muito bem como isto funciona, mas vou expor o caso que aqui me trou-se e ver se alguém me pode ajudar.
    o caso e o seguinte eu tenho um rover 220 sdi, e agora começou a fazer cortes no motor assim do nada ora em altas rotações como em baixas, ja fiz vários testes como afinação da bomba injectora, pressões de turbo, ja vi sensores e não consigo chegar ao erro.
    gostava de saber se alguém ja teve este problema num carro igual ou se ja resolveram algum e se me podem ajudar.
    obrigado

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Nao à nenhuma luz que se acende?

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Vou meter em Frances ,deves conhecer melhor do que Eu a Net para traduzir:plus souvent le probleme vient des connecteurs autour de la pompe à injection.

    Controle la connection de capteur de levée d'aiguille (celle qui vient de ton injecteur n°1),de ton débitmétre d'air,vérifie que le faisceau moteur n'a pas été entamé (par le carter supérieur par exemple)tu peux également avoir un probléme de tendeur automatique de courroie de distribution,+ du coté pompe d'injection que du coté vilebrequin/arbre a cames mais on est jamais sur et il vaut mieux vérifier quand méme..
    Eu tinha uma cena para tradusir mas jà nao sei aonde anda ,sorry..
    Última edição por germani; 01-02-2013 às 23:54.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de varet4
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Braga
    Mensagens
    426

    Padrão

    Traduzido gernani. mais vezes o problema vem dos conectores em torno da bomba de injecção.

    Controlar a conexão do sensor de elevador agulha (aquele que vem de seu injetor # 1), o seu medidor de fluxo de ar, verificar que o engenho não foi iniciado (em maiúsculas, por exemplo), você pode também têm um problema de auto correia dentada tensor + no lado do lado da bomba de injecção de cambota / veio de excêntricos, mas nunca é ligado e vale a pena verificar quando o mesmo ..

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Ajudou-te ?Ou o que disse nao è esse o Teu problema?

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    5

    Padrão

    boas pessoal, pareceme que o problema ja esta resolvido, n sei como e antes de ver as vossas respostas eu tive a ver td o que era sensores e afins, e no injetor principal aquele que tem o fio do sensor com o carro a trabalhar eu desliguei, acendeu logo a luz dos erros mas nao paro, quando o liguei asim que fes contacto o motor paro, tentei tambem afinar novamente a bomba ja que a minha anda sempre um poco com o ponto avansado para melhor rendimento mas nunca muito se nao o carro corta, resumindo meti o carro a trabalhar e ate a data ainda nem acendeu a luz de erros nem teve os sintomas que tinha antes, deus queira que tenha ficado bom que aquilo ja me tava a dar cabo da cabeça, vala que o macanico e bom loooooool.

    pessoal sempre que necessitarem podem esporme os vossoa problemas to aqui pra ajudar, tal igual como gosto que me ajudem quando nao percebo eu.

    obrigado

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    5

    Padrão

    pessoal caso tenham interesse eu tenho umas senas pa vender, umas jantes 16 de 5 furos que tavam num opel vectra, um turbo gt17 geometria fixa, umas jantes originas do meu corsa gsi tao pintadas de novo, o escape central do vectra 2.0 dti, aquela sena que tapa a mala da vectra carrinha, um farol do rover 220 lado esquerdo e mais umas coisas que agora nao m lembro.

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    5

    Padrão

    bem pessoal o problema voltou

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Citação Mensagem Original de xico FRtuning Ver Post
    boa tarde, sou novo no forum e não sei muito bem como isto funciona, mas vou expor o caso que aqui me trou-se e ver se alguém me pode ajudar.
    o caso e o seguinte eu tenho um rover 220 sdi, e agora começou a fazer cortes no motor assim do nada ora em altas rotações como em baixas, ja fiz vários testes como afinação da bomba injectora, pressões de turbo, ja vi sensores e não consigo chegar ao erro.
    gostava de saber se alguém ja teve este problema num carro igual ou se ja resolveram algum e se me podem ajudar.
    obrigado
    Exqueceste-te de mencionar o principal:

    A electrónica do carro está de origem ou já alguém modificou isso?

Tópicos Similares

  1. [vendo] Motor ROVER 1.4 para MG ZR, Rover 200/25/400/45
    Por sake no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 7
    Última Resp.: 11-12-2018, 22:51
  2. Problema c/ volante motor 106 gti
    Por Ev0luti0n_ no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 18-10-2012, 19:00
  3. Land Rover Range Rover 2.5 DT motor BMW
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-02-2010, 20:20
  4. Land Rover Range Rover 2.5DT MOTOR BMW 8500EUR
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-12-2009, 12:30
  5. Land Rover Range Rover 2.5 TDI motor 200
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-12-2008, 16:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •