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  • 1 Escrito por Ricardo Gomes

Tópico: Problema na aceleraçao tdi 90cvs

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
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    Padrão Problema na aceleraçao tdi 90cvs

    Viva

    Estou com um problema na minha tdi 90, acontece que em andamento, vai a desenvolver e derrepente fica sem acelerador, nao e um corte tipico dos medidores, a carrinha vai em andamento, e derrepende pode dizer-se que se desliga, até aninha, vai sempre dimunuindo a velocidade até eu tirar o pé e voltar a carregar, aí ja vai, mas isto acontece muitas vezes, tanto é que de falhar tanto, estou a estragar os apoios de motor de tanto sulavanco que da por ter de andar sempre a tirar pé e a carregar

    Desliguei o sensor de massa de ar, nada muda
    Desliguei o injector electronico, continua igual
    Troquei o posicionador que leva em cima da bomba injectora, ficou igual
    Troquei o potenciometro do acelerador, está na mesma
    Troquei o filtro de gasoleo, ficou igual

    Que raio é que isto pode ser? So me aparecem problemas destes
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  2. #2
    sky
    sky está desconectado
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    Já les te os erros da ECU?

  3. #3
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    Segue o conselho do Sky porque pode ser muita coisa

    Eu lembro-me de alguém na familia andar com um problema semelhante e era tão somente o filtro do gasóleo cheio de porcaria, mas isso já tentas-te

  4. #4
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    A bóia, que também contem o sistema responsavel pelo envio/retorno de combustivel para a bomba injectora, podes sacá-la fora e limpar/desentupir canais etc. Costuma ser uma das causas de problemas relacionados com desenvolvimento.

    Mas quer-me parecer que isso é problema situado algures na bomba... Agora testes que possam ser efetuados para determinar se é da bomba ou não, desconheço companheiro. Espero que te safes que isso são máquinas infernais
    Última edição por piresPQ; 14-07-2013 às 16:29. Razão: Podes tentar experimentar outra ECU. Já aconteceu no meu o carro fazer safes ao relantim e era a ECU a morrer...

  5. #5
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    Ja liguei e davam alguns erros, mas depois de apagar, nao voltaram a memorizar. Aquilo é estranho porque é um corte demasiado brusco, e mesmo que meta pe a fundo, ele so volta a desenvolver se tirar o pé e voltar a pisar. Ja pensei se podia ser a valvula do stop, acho que alguns faziam safe ou algo do genero quando queimavam, mas na maquina aquilo tem la uma seccao que tem 1 1 1, e ao tirar o pe do travao fica 1 0 1, por isso nao é da valvula, digo eu.... A bomba estava a babar gasoleo pelo posicionador, depois de ter trocado e nao ter resultado, meti uma junta nova e deixou de babar. O que me parece é um problema do acelerador mas....qual? Aquele tubo de vacuo que liga a centralina tabem esta bem ligado. Este é daqueles problemas que por muito que ja tenha moido a cabeça e perdido horas de volta daquilo, estou a ficar sem ipoteces, e vou ter de começar tudo de novo. O acelerador tem algum tipo de comunicaçao com a centralina?

    A boia! Será?
    Última edição por Ricardo Gomes; 14-07-2013 às 17:24.
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  6. #6
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    Mudaste o filtro como foi dito?Se de facto existe uma boia (faz-me lembrar as Scooters )pode se bloquear e logo que tiras o Pè a bomba enche-se e toca a andar,ou sujidade nos injectores?Por acaso tenho um Tdi90cv e nao tive esse poblema mas quando desmontei o EGR que porcaria là dentro.

  7. #7
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    Mudei, Sujidade nos injectores ia interferir no andamento quando anda bem sem engasgar, puxa bastante bem, egr nao tem
    Última edição por Ricardo Gomes; 14-07-2013 às 22:41.
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  8. #8
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    Assim há toa pode ser qualquer coisa como Bomba Injectora, ECU, ou Injetor Electrónico. Era fixe fazeres um Log com o Vag-Com, (blocos 1,3,11) ires para a estrada e forçares isso a acontecer outra vez para ficares com um registo dos valores que a centralina dá. Com esses valores já dá para excluir algumas hipóteses.

    Como sugeri ser um problema da bomba, se perceberes inglês, tens aqui um link para te "divertires" (eu sinceramente nunca tive paciência para o estudar lol).

    ISSUU - Bosch VE Manual by Robert Swords
    A parte que te interessa está a partir da pág 54.

  9. #9
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    terceiro calhau a contar do sol
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    $111 actuador e sensor acionado !
    $101 é porque um deles está desativado !
    posta os erros é essencial conhecer o historial !
    modelo ano etc

  10. #10
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    Isso é lavagem, precisava de tirar ferias para entender isso vou tentar fazer os logs
    piresPQ gosta disto.
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  11. #11
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    Ja nem me lembro, um acho que era sensor de velocidade, outro tinha a ver com o injector electrónico, vou voltar a ligar e se tiver os mesmos eu meto aqui, nao liguei muito porque ficaram eliminados e depois de andar, voltei a ligar e nao tinha nada

    Isto é uma mecânica ahu, mais ou menos de 96, o turbo ainda é dos antigos. Este problema apareceu derrepente, estava bom, e no dia que vieram ver a carrinha para comprar, acontece-me isto. Ja agora aproveito para dizer que se manter o ponteiro prai as 2mil rpm sem mexer o pe, a carrinha começa mandar coices sozinha, parece que se vai desmontar toda

    Eu tenho quase a certeza que isto tem a ver desde o pedal ate ao posicionador da bomba, so que ja troquei, e nada..
    Última edição por Ricardo Gomes; 14-07-2013 às 23:27.
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  12. #12
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    Problema resolvido, era um dos bombitos/válvulas eléctricas do travão de pe, as que ficam logo por trás do pedal
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  13. #13
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    Olá boa tarde gostava de saber se mudaste só a válvula elétrica de travão ou se também mudaste mais alguma coisa

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Problema resolvido, era um dos bombitos/válvulas eléctricas do travão de pe, as que ficam logo por trás do pedal

    Eu tinha um erro desses (Supervisao pedal do travao)mas apagou-se e nunca mais voltou mas vou ver isso(Não liguei a isso pois eu desmontei essa parte toda e o erro apagou) e o problema do meu é diferente

    Eu acelero devagar (parado ou andar) e depende das vezes chega tipo 1500 2000 e pouco e desce as rotaçoes para 1100 +- e eu continuo acelerar
    se der umas aceleradelas rapidas nao faz nada e vai perto das 5000 se acelerar devagar faz isso todas as vezes

    mas o meu caso é diferente a minha bomba deve tar presa ou algo do genero o carro teve parado 1 ano com algum tempo a trabalhar parado a deixar aquecer um pouco e desligava, tanto está que fui dar uma volta com ele e saltou um dente na bomba e o resto ficou tudo no ponto e a correia tava com a tensão certa

    já pensei em gasoleo fdd, Algum fio trocado na cablagem, bomba presa ou prestes a fud*r-se, mudei o quadrante para um com MFA mas isso é plug and play(penso) de resto tirando isto manda um fumito azul que sempre mandou nada de grave a andar nota-se um fumo muito maior talvez pq o turbo ta prestes a sair da casca tmbm ...

    Tmbm tou fdd

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