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  • 1 Escrito por Ev0luti0n_

Tópico: Problema mecânico

  1. #1
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    Padrão Problema mecânico

    Boa noite

    Então é ASSIM tenho un vw golf 1400fsi e a um ano atrás troquei o kit de correntes no meu carro na oficina X.
    A semana passada o carro avaria e como era o meu pai andar nele levou a oficina y.
    O mecanico da oficina liga me a dizer que o carro precisa de um kit correntes que tava descontrolado, então eu digo que a um ano atrás tinha trocado então esse mecânico diz me pá levar o carro a oficina onde troquei o kit correntes porque tem que dar garantia. Então paguei um reboque porque já não andava e levei para a oficina X. Onde tinha sido metido a corrente a um ano atrás.
    Deixei lá o carro e esse mecânico diz que as correntes estão boas que só descontrolaram por causa do motor.
    Disse que precisava de ver quantas válvulas estavam estragadas, junta da culassa kit de juntas óleo falou por alto em 600euros.
    Ligo ao mecânico onde o meu pai deixou o carro e disse lhe o que este mecânico me disse. E ele diz me que o que estragou as válvulas e assim foi por causa da corrente que devia ter defeito.
    E ainda por cima o mecânico ficou de me dar o orçamento ao certo e arranja me o carro todo e só me diz para passar lá amanhã que ta pronto e que Afinal as correntes não estavam boas e que trocou tb.

    Entaao se a culpa do motor avariar pode ter sido por causa do kit correntes a garantia da peça não tem que cobrir isso?

    Como arranjo maneira de provar que foi a corrente que estragou tudo?


    A quem me poder ajudar agradeço!




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  2. #2
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    Bem... Por norma nestas situações e do que eu passei em Portugal, não arranjas. Depois da peça ter sido usada não dá como provar, porque já teve desgaste e mesmo que seja das correntes, duvido que consigas saber.

    Não te quero alarmar, mas pode ter sido também o mecânico inicial que fez merda no trabalho e agora está-se a tentar esquivar. Não ter posto a corrente no ponto certo, ou não ter dado os apertos corretos em alguma peça e com o tempo saltar algum dente e o motor embrulhar. Isto pelo que eu percebi do post... Podes também tentar pedir a opinião ao Sky, aqui no fórum. Ele sabe bem mais que muitos aqui, incluindo eu....
    luislopesagent gosta disto.
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  3. #3
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    Eu também acho que o primeiro mecânico fez asneira a meter a corrente.
    Ja o segundo mecânico disse que as válvulas e assim estragaram por causa da corrente.
    :/

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  4. #4
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    A cena eh tipo eu pagar o arranjo e a culpa ser do mecanico que meteu a corrente. E eh nesse mecânico que está o carro e arranjou sem m dizer nada. Quando tinha pedido orçamento!

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  5. #5
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    O sky está por aqui?

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  6. #6
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    pelo que vi das duas uma:

    ou pagas-te a dita mudança de distribuiçao e nao foi feita assim foi tudo lucro e como é corrente aguenta mais uns anitos e o cliente nao desconfia de nada.

    ou entao o mecânico mudou apenas a corrente e deixar os carretos e tensor antigo o que com o decorrer do tempo e do desgaste fez com que saltasse dentes e descomanda-se o motor...

    nao tou a ver outra explicação possivel, pois um kit de corrente nao com um ano nao salta dentes assim sem mais nem menos

    se tiveres as faturas da dita revisao vai la se la ta facturado carretos e tensor, se nao tiver, devia tar, se tiver tens de confimar se foi mesmo mudado pois se nao foi podes apertar com o mecânico pa assumir a responsabilidade

  7. #7
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    Firetdv, concordo. De qualquer maneira, é daqueles casos que ninguém quer passar por eles...
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  8. #8
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    Conclusão deste problema
    Paguei 920 euros.
    Rectificação da junta da culassa
    Descabronizar
    10 válvulas
    Óleo
    Kit de juntas( acho que eh assim que se chama )
    E ainda levou outro kit de correntes completo.

    Tive de pagar porque preciso do carro para trabalhar :/

    Justificação dele para a corrente ter d ser trocada.
    Diz que o meu carro se fizer uma má redução pode saltar um dente
    E que nunca posso empurrar o meu carro quando fico sem bateria

    Amanha meto aqui a factura!

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  9. #9
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    Ouch!!!! Doeu-me e não foi comigo.... Mas... Espero que não tenhas que descabronizar mais vez nenhuma. 😀
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  10. #10
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    Não conseguia provar que foi culpa da corrente que estragou o motor como um segundo mecânico me disse.


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