O carro tem coilovers e não está muito rebaixado, cerca de 2.50cm da cava à roda. Abraço
Boas pessoal, estou com um problema num dos carros que está dificil de detectar. A direção (e todo o carro na parte dianteira) treme quando à aumento de velocidade entre os 60 e os 80Km/h após isso deixando-se de notar e voltar a tremer a velocidades na casa dos 170Km/h.
Agora, posso dizer que se pensou que eram os pneus dianteiros, meteu-se uns Pirelli Pzero novos tudo calibrado, mudou-se os cinoblocos, direção alinhada, as jantes foram a Braga pintar e reparar vieram novas (e nem estavam más de todo) e a merda do carro continua com o tremer na direção.
Será a transmissão ou algum apoio de motor? Estou a ficar triste com este problema porque já se gastou algum dinheiro e o carro está igual. Gostava de ler a vossa opinião na matéria sobre o que possa ser. Obrigado
O carro tem coilovers e não está muito rebaixado, cerca de 2.50cm da cava à roda. Abraço
só á frente é que notas isso?Quando comprei o meu fazia um barulho esquisito as rodas e se andasse a 100km/h o carro até mudava de trajectória
Descobri mais tarde que tinham andado a fazer piões com ele e gastaram a parte interior dos pneus da frente e o meio nos detrás com o travão de mão
Por isso pensa também se pode ser o eixo de trás e verifica o estado dos pneus
Ve os Rolamentos e Cubos da roda... Podem estar com folga.
Se tens Coils, vê as torres de suspenção e os rolamentos da mesma, por ulltimo vê se o veio do amortecedor do COILOVER não está com folga.
Cumps.
5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começamDetalhe Automóvel
Pode parecer descabido mas já me aconteceu a mim isto. Nao sei que jantes usas mas verifica se o centro da jante fica justo com o cubo sem folga. Eu já tive esse problema e ficou resolvido com umas anilhas centradoras porque a jante tinha folga no centro. O centro era demasiado grande ficando a jante apenas segura pelos pernos e fazia o carro tremer entre os 80km/h e os 100km/h e depois começava outra vez aos 140km/h.
Renault Kangoo 1.9D 55cv
Seat Ibiza 6k 1.0 EFI 45cv
Mazda 323p Van 2.0D 70cv
Mede tambem a distancia das cavas ao solo, pode estar mais baixo de um lado do que do outro
se as jantes estão bem calibradas então apoio ser do centro das jantes, demasiado precisando de anilhas centradoras, e se nada disso resultar tenta apertar os pernos da jante a mao, em vez de com pistola. O meu ta bem rebaixado e se apertar com pistola hidraulica começa a vibrar mas se apertar a mao fica bom.
Obrigado pelas vossas dicas pessoal, vou ver se testo essas ideias todas. Quero mesmo resolver este problema, porque o carro em andamento, por mais "pipi" que esteja, chega áquela velocidade parece um trambolho
boas ... estou exactamente com o mesmo problema , e vou trocar os sinoblocos todos pois já tem folga ... mas provavelmente como dizes aqui ao vai resolver nada ..pneus estao bons , jantes tambem , meti aneis centradores nas jantes mas nada , continua igual.. vai actualizando isto , que eu tambem vou fazer o mesmo , haver se resolvemos isto de uma vez por todas e sem andar a estourar euros á toa ...
boas pessoal,eu fiquei com este problema,apos ter um pequeno acidente e bater na berna de estrada..o choque nao foi muito violento,mas fiquei com a direcçao toda estragada... ontem troquei os triangulos e sinoblocos mais peças de ligaçao ao chassi,mas o problema nao desapareceu..eu acho que tem mais a ver com as tirantes e o proprio estabilizador...mas entretanto nao tenho a certeza por isso levo o carro amanha para uma oficina boa,para me verem isto i dezerem com certeza o que se passa,e tudo o que e preciso para nao gastar no que nao devo...
Bom dia
O meu carro é um ibiza e também treme todo na frente e sinto de vez em quando que do lado direito faz um barulho tipo um garrafão de plástico a bater no chão. O mecânico disse-me que é a transmissão do lado direito. Vou lá segunda feira. Vamos ver se fica resolvido. Já pus pneus novos e fiz o alinhamento e calibragem dos pneus e não era isso.
Abraço,
Simão