Boas ando a ver uma jiposa para passear e para os fins semanas.. :D
Dentro dos orçamento esta o vitara 1.6 a gasosa, mas gostava de ouvir opinioes especialmente sobre o motor.
Claro que preferia o 1.9td mas é mais do dobro do preço.. =/
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Boas ando a ver uma jiposa para passear e para os fins semanas.. :D
Dentro dos orçamento esta o vitara 1.6 a gasosa, mas gostava de ouvir opinioes especialmente sobre o motor.
Claro que preferia o 1.9td mas é mais do dobro do preço.. =/
Para passeio qualquer jipe serve.
A gasolina é chato pois não tens muitas baixas, mas continua a servir!!!
Porque não um Samurai ou Santana? Com pouco investimento tens um trialeiro.
Viva amigo,
um Vitara só se for para andar na estrada. Se queres um jipe para dar uns passeios no monte escolhe o Samurai, esse sim é um jipe a sério. Tenho um colega q vendeu o dele há pouco tempo por 4.500€ era o Samurai 1.3i de 99, andei muitas vezes nele e posso-te dizer que é muito jeitoso e puxa muito bem especialmente o motor 1.3i de injecção com 80cv que era o caso do dele.
Agora se quiseres uma coisa mais a sério aí terás de ir para um Defender ou um Nissan GR, mas aí também estamos a falar de outros valores, especialmente se pretenderes uma coisa em condições.
Cumpts,
Raposo66
Obrigado pelos comentarios..;)
Pois é que o meu orçamento nao pode passar mt dos 2000€ e GR, defender ect....(msmo gostando) está fora de questao...mas o samurai é uma possibilidade mesmo sendo mt desconfortavel devido á suspençao de laminas, como será carro po monte porke tenho o crdi pa estrada..^^
Ainda por cima os meus amigos que andar é, defender, rangerover v8, toyota, fico logo fuck...lol
Viva amigo,
pois com esse valor não dá para muita coisa, só se for um UMM com 15 anos ou um Santana:D ... Mas é como tudo quem não tem cão caça com gato, lolololololol:D
E além desse valor não te esqueças de guardar algum para: seguro, pneus, manutenção, etc.
Boa sorte,
Cumpts,
Raposo66
eu tenho um 1.6 8v e digo que é uma máquina.
esta completamente original e nunca me falhou no TT, so lhe falta altura ao solo.
aqui há 2 anos fiz a titulo experimental uma troca do carburador por um weber e ficou brutal, mas depois tirei pq andava sempre a patinar no arranque.
Boas olha eu tenho 3 vitaras 1 a disel que é da minha mãe para andar no dia a dia e tenho outros 2 1.6 gasolina 16V para TT, e digo.te é um dos melhores jipes que vi a subir até hoje!
se precisares de ajudar para alguma coisa adiciona:
marcoandre68@hotmail.com
p.s. Não te metas no GPL!
abraço
Ora bem
Essa do vitara subir lol... só dizes isso pq nunca experimentas-t um patrol, um defender, um pajero.. um santana.. etc.. e lá pro fim vem um vitara com umas ricas calmini suspension mais de 1500 euros de preparação em bodylift..
Já tive um vitara a Gpl e foi um dos melhores motores entre clios, corsas, nissans a suportar bastantes km sem qualquer problema, grande fiabilidade e um gozo em estrada com um consumo impecavel inferior a gasoleo, se nao o fosse nem por 1000 euros comprava um vitara pois bebe como um verdadeiro 2.0 .
Mas força nisso, se for para um passeio sem rochas de metro nem agua pelo joelho, nem grandes cruzamentos de eixo.. dá-lhe! se for para subir picadas compra um guincho de 1000 metros e anda com o num dos bombeiros gravado no tlm!
Viva amigos,
só quem não percebe nada de TT é que podererá afirmar que o Vitara é um bom jipe para TT. É claro que andam por aí uns vitaras todos preparados que já nada têm a ver com Vitaras e até se desenrascam bem no TT, mas isso já é outra coisa.
Cumpts,
Raposo66
Obrigado pelas opiniões, sim eu sei que 1 vitara ultrapassar os mesmos obstaculos de 1 (defender, range rover, GR, ect) tem k ser mt alterado, mas do jipes mais (baratuchos) é o k mais me cativa, á 1 daki a diesel k parece 1 mini monster trukc..llol...mt levantado, partaxokes bem alterados(aluminio), discos ás 4...ect..^^. agora outro de 1 colega num trial k fizemos na areia da vieira chegou a 1 ponto ter k ser sempre puxado, ja nem tiravam a corda...:D mas esse era das 2 coisas, stock e falta de força.
Viva,
tens de ter em atenção que com um jipe muito alto tens sérias dificuldades em andar na estrada, para além de ser muito perigoso pois vira com muita facilidade nas curvas, quanto mais alto o centro de gravidade mais perigoso se torna. Mesmo a nivel de TT um jipe muito alto não é muito bom, especialmente se a altura for a nível da suspensão, pois a não ser que se metam pneus mais altos, a altura do solo aos eixos é sempre a mesma por isso não é por aí que ele vai superar mais obstáculos.
Agora que um jipe alto fica bonito, isso já é outra coisa.. acho que o ideal é encontrar um meio termo... digo eu :D
Cumpts,
Raposo66
Raposo66 obrigado pelas dicas...o que estou em negociaçao ja esta 1 pouco levantado, outros pneus, tem gpl.
O motor é o de 8v, ja agora os pros e contras em relaçao ao 16v e como se porta em agua(riachos).
cumps
Viva novamente,
penso que a diferença entre 8 e 16 valvulas não deve ser muito grande, o de 16V só deve ter um pouco mais de potência, isso para mim não seria um factor determinante na escolha, mas não conheço bem a diferença entre esses dois motores pelo que não te posso dar uma opinião concreta.
Quanto ao andar na água, num jipe a gasolina é preciso ter mais cuidado que num jipe a gasoleo, pois um jipe a gasoleo até anda debaixo de água desde que a entrada de ar esteja sempre mais elevada e o circuito electrico esteja mais ou menos isolado, num jipe a gasolina não é bem assim...
Cumpts,
Raposo66
8v made in japan tens pa toda a vida.. a água chegando aos cachimbos das velas estiou, ficas a passear de barco..
tenho um vitara 1.9 td não é mau e safa-se bem no mato em areias soltas e muito porreiro... deixa fikar mal algumas maquinas " elite" sendo de traseira curta traz algumas vantagens;)
e porque nao um pajero L144 2.5 Td de 86 ou 87 a 91??
ja se arranjam a um preço jeitoso...e para começar servem mto bem...