Ax Gt (mas com webers) so trabalha a 2 cilindros...
o meu ax gt levou um novo setup de motor.
levou o bloco em ferro fundido do ax gti (1360cc na mesma como o gt) e levou a cabeça do ax sport, com os respectivos colectores e carburadores duplos (weber dcom).
o problema é que trabalha praticamente sempre so a 2 cilindros, so por vezes trabalha como deve de ser.
ja se mudou velas, cabos novos, tirou se novamente os carburadores para limpar e ja tinham levado kit de reparaçao, outra bomba de gasolina, e mudou se o distribuidor, levou gasolina nova pois teve 3 anos parado.
e mesmo assim, continua na mesma. ja ando a desesperar.
o bloco levou segmentos novos, bronzes da cambota, distribuiçao, bomba de agua e oleo ,junta da cabeça. a cabeça foi toda desmanchada e limpa, levou todas as juntas novas.
alguem me de umas dicas, ou entao se conhecerem alguma oficina na zona de Lisboa e arredores onde possa resolver isto eu agradecia, mas oficina que tenha experiencia a mexer em carburadores e carros do genero.
eu ainda vou confirmar se da parte electrica esta tudo operacional (distribuidor) pois nao o levou novo, e nao sei se podera ser daqui as falhas intermitentes.
need help please!
aqui fica uma foto:
http://img244.imageshack.us/img244/5...8wohlpmhe8.jpg
Problema num dos carburadores ?
Citação:
Mensagem Original de
Mister_P
o meu ax gt levou um novo setup de motor.
levou o bloco em ferro fundido do ax gti (1360cc na mesma como o gt) e levou a cabeça do ax sport, com os respectivos colectores e carburadores duplos (weber dcom).
o problema é que trabalha praticamente sempre so a 2 cilindros, so por vezes trabalha como deve de ser.
ja se mudou velas, cabos novos, tirou se novamente os carburadores para limpar e ja tinham levado kit de reparaçao, outra bomba de gasolina, e mudou se o distribuidor, levou gasolina nova pois teve 3 anos parado.
e mesmo assim, continua na mesma. ja ando a desesperar.
o bloco levou segmentos novos, bronzes da cambota, distribuiçao, bomba de agua e oleo ,junta da cabeça. a cabeça foi toda desmanchada e limpa, levou todas as juntas novas.
alguem me de umas dicas, ou entao se conhecerem alguma oficina na zona de Lisboa e arredores onde possa resolver isto eu agradecia, mas oficina que tenha experiencia a mexer em carburadores e carros do genero.
eu ainda vou confirmar se da parte electrica esta tudo operacional (distribuidor) pois nao o levou novo, e nao sei se podera ser daqui as falhas intermitentes.
need help please!
aqui fica uma foto:
http://img244.imageshack.us/img244/5...8wohlpmhe8.jpg
Não dou expert nem pouco mais ou menos ...
No entanto, isso não será um problema num dos carburadores ? Quanto sei, tem que afinar os 2 carburadores (o que é mais complicado do que afinar só 1). Os susuki de 4 carburadores independentes são complicados de afinar. Se conseguir mete uma sonda lambda em cada colector de escape e vê a mistura. Não acho que seja da bobine de ignição. Não tens um amigo expert em carburadores werber ?
Valvulas a não vedarem ou segmentos ?
Citação:
Mensagem Original de
Mister_P
silva nao sei do que falas. é algum tubo que liga ao colector de admissao?
manda pm com a morada.
em relaçao aos carburadores, foi a nossa primeira aposta. mas pra ver se era dos carburados experimentamos ligar os tubos da gasolina ao contrario.
e os cilindros que falham, sao sempre os dois que ficam mais distantes da entrada de gasolina. (a gasolina entra 1º num carburador, que depois passa para o outro).
logo nao seria dai o problema, se nao continuavam a falhar os mesmo cilindros.
Uma sujestão que pode ou não ajudar ...
Mede a compressão e tenta perceber se é problema de segmentos ou valvulas.
Mede uma primeira vez normalmente, depois numa segunda antes de medir mete um bocadinho de oleo no cilindro. Se a compressão continuar baixa é porque é um problema de valvulas. Se a compressão subir é nitidamente um problema nos segmentos.
Problema na bomba de gasolina ?
Citação:
Mensagem Original de
Mister_P
a alimentaçao que tenho visto em carros com dois duplos, tem sido como o meu esta, para so ter um tubo de retorno.
agora vou meter um T quer para a entrada, quer para os dois tubos de retorno que vai ter que levar.
Provavelmente o debito da bomba da gasolina não chega para alimentar os 2 carburadores. Pode ser muito bem esse o problema. A bomba está a funcionar correctamente ? Não haverá aí um filtro de gasolina entupido ?