Boas pessoal, preciso duma ajudinha vossa, tenho um saxo cup e agora vou tirar a cabeça fora porque queria rebaixar para ficar com uma taxa de compressão maior, gostava de saber o quanto é que devo rebaixar?
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Boas pessoal, preciso duma ajudinha vossa, tenho um saxo cup e agora vou tirar a cabeça fora porque queria rebaixar para ficar com uma taxa de compressão maior, gostava de saber o quanto é que devo rebaixar?
Que mods já tem o motor?
Pode-se saber para que queres aumentar a taxa de compressão?
vai rebentar com ele mais cedo, aquece muito mais...
uma opinião/conselho para ti
Não sei se sabes mas existe juntas de cabeça de competição pó teu carro, que são mais finas dos que as de origem, lg faz o mesmo efeito, e axim mais tarde se o kiseres pôr de origem é só mudares a junta. Por ex pós ctr á uma junta de competição da toda Racing que faz esse efeito, e custa 100€, pós cups tb há de certeza, é uma kestão de procurares. mas não te eskexas que para aumentares a compressão tb tens de ter o motor um kado alimentado.
kumps
O carro ja tem FSE, admissão directa, colectores tubo do meio directo e panela magnum da supersprint.
A razão para eu querer rebaixar a cabeça é que já por 2 vezes tive o azar da 1 vez o radiador furar e o carro aqueceu ate a luz acender foi arranjado tempos depois o prometador de oleo rompeu e o oleo do motor foi todo para o radiador e novamente a luz acendeu, não sei ate que ponto é que a cabeça esta boa por isso queria rebaixala e é claro para o carro andar mais um pedacinho.
basta usares a junta do 206 1.6 16v que e 0.6mm e como se tirasses 1mm a cabeça
Isto há com cada um...então o carro dá o berro 2 vezes e ele ainda ker meter mais mexa??:confused:
Olha, tira a cabeça, pega numa rebarbadora e da-lhe caña...
Acho que estás a abusar na coisa.
Já que vais tirar a cabeça aproveita para tirar irregularidades na cabeça e polir tudo. E manda só facejar para tirar um eventual empeno ou assim. Não tires material se não precisas.
Para aumentar o power...aproveita e se 2 dos pistons tiverem cá em cima, com a rebarbadora, desenha a inicial do teu nome no cimo dos pistons...dá mais mexa e assim, kd alguém abrir o motor vai saber k foste tu e fica "uauuu...foi o ?????? que meteu caña aki! Isto deve andar nas horas!"
o spyro já disse o melhor que tens a fazer... isso junto com o que o square wheels disse e tá resolvido...
se já tens FSE com um toque de pressão de gasolina e em principio fica equilibrado... mas para ficar bom é mesmo ir ao banco com a wideband metida no escape e acertar... mas pra isso aproveita e vai já com cames tb :D
spyro o motor k falas é o 1.6 de 110 cv's do 206 gti ??????
É do 206 GTi 1.6 sim, n houve outro 1.6. Se a memória n me falha o 1.6 125cv do C2 VTS tb usa junta fina
Levas ao torneiro apenas para facear, rodas valvulas e voltas a montar, se quiseres realmente mais compressao, montas uma junta mais baixa como te disseram, nao ha melhor opção do que isto.
e ja k tas com a cabeça de fora aproveita e trabalha a cabeça e iguala os porticos com os do colector de admissao e de escape
o que ele quis dizer e que os colectores de admissao e escape sao mais largos do que os furos da cabeça do motor.... nao sei se me fiz entender lol e o que podes fazer e abrir mais as entradas da cabeça pra ficarem com o msmo diametro dos colectores.... de escape e admissao...