Mensagem Original de BrunoAE86
:) É bom saber que vcs tb apreciam :) O 4AGE é um motorzinho mt simples e com boa qualidade de construção. Este particularmente nem o bloco sequer tem de origem. Apenas os periféricos foram aproveitados já que a capacidade destes sobeja para o funcionamento que o motor terá. Espero que o motor rode calmamente pelas 9.5k rpm o k deverá levar a debitar entre 180-200cvs ao volante (espero eu e não contando com percas por transmissão). Foi um trabalho feito com gosto visto ser o tipo de mecânica com que me identifico. Recebeu um diferencial final curto com bloqueio TRD de 2 vias tb.
O motor em si como já disse pouco retém de origem. Cambota do 4AGE do AE111 (vulgo 20V), bielas em cromomolibdénio (melhores pa sobre-alimentados do que NA mas mesmo assim bastante leves e baratas), êmbolos forjados, sobredimensionados e de alta compressão, 2 Webers duplos 45, cames TODA, etc etc.
Se tudo correr bem entra esta semana no cofre do motor...vai levar tb agora os sensores todos e cablagem refeita.
Obrigado pelo interesse :)
Cumprimentos e boas curvas