boas, alguem sabe a capacidade em cc dos injectores do astra gsi 1.6,cumps
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boas, alguem sabe a capacidade em cc dos injectores do astra gsi 1.6,cumps
Não conhecendo o carro, mas partindo da cilindrada e potência dele, diria que ou tens de 210 ou 240cc
junglas e isso é suficiente para lidar com 1,5 bar?
ÉCitação:
Mensagem Original de volksg
Se juntares os 4 injectores numa única câmara de combustão.
Manda-me PM com o codigo dos injectores que eu tento ver na documentação que tenho por cá.
astra gsi 1.6?pensava q só existia o 2.0 ...
erro meu queria dizer corsa GSi, mas no astra existe as versões 1.8 e 2.0 GSi, cump 8) :shock:
acho q tem menos..
boas ... a capacidade dos injectores de forma aproximada pode ser dada normalmente por ...
A maior parte dos injectores tem o duty a 80% e isto é standart de fábrica ...
B.S.F.C. - Brake Specific Fuel Consumption - quanto combustivel se está a usar por cavalo por hora ...
Na maior parte dos casos um carro N/A utiliza um B.S.F.C. de 0.5 , isto é , o motor vai usar 0.5 lbs de combustivel por hora por cavalo que produz ... Nos carros turbos , o B.S.F.C. será de 0.6 a 0.65 ...
( Horsepower x B.S.F.C. ) / ( Nº Injectores x Duty Cicle )
O resultado desta fórmula será dado em lbs / hour e claro por injector ...
Para converter em cc multiplica-se por 10.50 ...
Por exemplo eu sei que o S13 tem de origem injectores 370cc ... Vamos testar a fórmula ...
( 171 x 0.6 ) / ( 4 x 0.80 ) = 32.06 lbs / h = 336.65 cc
Ou seja os injectores de origem do S13 ainda têm uma margem segura ...
é logico que esta formula nao te da a capacidade dos teus injectores , mas permite ver , que se passares uma certa potencia deixas de ter injectores po carro
O duty cycle de um injector não deve em situação alguma ultrapassar os 80%. Os 20% em que ele está fechado("desligado") servem para a bobine arrefecer e não derreter os enrolamentos.Citação:
Mensagem Original de ArTiC
ja agora jumglas sabes q capacidade tera os injectores dum punto gt ???
Pelos motivos que mencionei acima e pela explicação (e bem feita) do ArTic, deverá rondar os 240cc.Citação:
Mensagem Original de gt III
perto disso.... :wink: 220ccCitação:
Mensagem Original de Junglas
os meus injectores ja se estao a queixar lolol 85% as 6500 com 0.5 bar (330cc)Citação:
Mensagem Original de Junglas
acho que esta na altura de meter 450cc :lol:
ísto em fase de mapeamento da centralina ate 1 bar :lol:
mais que 90% nao aconselho a ng apesar de ja ser arriscado
eu vou usar 450cc para 0,5.. nunca na vida os do astra de origem vao servir..
tenho para venda uns de um golf G60.
se interessar...100€ :wink:
Está aí alguma coisa mal amigo spyro...Citação:
Mensagem Original de spyro
A 7psi já tens isso assim? Eu tenho um mx-5 turbo feito a fazer 9psi com inj de 250cc e ainda tenho margem de manobra (e o carro anda mesmo bem!).
;)
Cmpts
boas, e então qual é a sentença que quantidade preciso para lidar com 1,5bbar,cump
Xiii o Fred, isso nem parece teu... manter injectores de origem numa preparação turbo???Citação:
Mensagem Original de porra_qual_user
junglas:
pois mas eu não posso forçar as pessoas a gastar os €€€€ ! :)
Embora estão a chegar de 310cc (porque o emanage blue apenas suporta até 310cc)...
Mas d qq forma a questão n era essa!
spyro:
http://www.rceng.com/technical.htm