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Mudar para GPL
Boas Tardes
Eu hoje andei a procurar em sucatas sistemas de GPL para o meu Mitsubishi Colt de 07/92.
Após algum tempo encontrei um Mitsubishi Colt 1.3 de 98, comercial com GPL, veio assim de fábrica.
O sucateiro pede 400 euros pelo kit completo, depósito, etc..
Será que compensa? Quanto fica normalmente uma instalação? Após a instalação o que tenho que mudar para andar legalmente na estrada? O livrete?
Agradecia que me ajudassem ;)
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eu axo que não compensa, porque os kit´s cada vez vão sendo mais avançados e mais eficazes e seguros, comprar coisas usadas é um risco já se sabe, naturalmente com a instalação tem que haver mudanças no livrete e penso que o carro terá de ir á inspecção.
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Amigo,
É por causa dessas "invenções" que depois o GPL ganha famas que não são dele...
Que sistema te custe 400euros, que pagues mais 500 da instalação e legalização, ficas com o sistema por 900Euros, provavelmente um sistema antigo, com peças usadas e principalmente que estiveram algum tempo paradas (o que é péssimo, às vezes é pior que estar gasto)
Com 1500euros compras um sistema actual com ganhos a todos os niveis e principalmente com um sistema COM GARANTIA e segurança!
Queres arriscar 500euros para colocares em causa o carro inteiro, e principalmente a vida de quem o usa ?!?!
PS: Cá em casa há um 306 Break a GPL, por isso eu estou a falar com fundamento de causa. O GPL é mais seguro que a gasolina, mas exige alguns cuidados e responsabilidade.
Se tivesses um avião tb o arranjavas no zé da esquina... que tb faz biscates em esquentadores ?!?! ;P
Sobre a tua ultima questão, a instalação de qq sistema deve ser feita num instalador credenciado, que tratará da legalização e da necessária inspecção extraordinária com o carro para que a modificação possa ser homolgada e registada no livrete.
Um abraço
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boas
se kiseres tirar mais duvidas
www.autogas.co.pt
la tem tudo sobre GPL
para esse carro um sistema novo deve rondar 1200€
axo k nao vale a pena arriscares e montares usado
cumpz
sim o carro de tem de ser legalizado e ir a uma IPO
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o teu colt é injeccao multiponto certo? fika em 1500 euros..ja com iva deposito atestado e despesas na dgv..
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Acho que está tudo dito!
Mais vale comprares algo novo, sabes que vai passar na insp. sem problemas e tens garantia sobre a instalação, são mais uns trocos, mas.... compensa!
Uma coisa é certa, tenho meu a GPL e parece que não, poupa-se! :)
Cumprimentos
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se o teu motor tem + de 100.000km nao conselho!! e o gpl de segunda mao ve se ele corresponde às normas europeias??;)
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mas n aconselhas por ser em segunda mao ou por o carro ter 100mil km?
é k sei de carros ja com 300mil e 400mil e 500mil km. feitos a GPL..
para quem nao sabe é um combustivel mais limpo..
ao contrario das teorias dos grandes "mecanicos"..que dizem que o gpl é seco..e que parte valvulas..é triste..
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gpl
O gpl é bom em todos os aspectos.10 anos de experiência.não troco por mais nada.
Abraços:D