Boas,
Estou prestes a comprar uma BMW 320d de 2000, full estras, c/ 160000Km, e traz caixa automatica + sequencial de 5vl,
gostaria de saber se a caixa é relativamente boa e se os consumos com ela ficam mais baixos, ou nao!
Obrigado!
Versão Imprimível
Boas,
Estou prestes a comprar uma BMW 320d de 2000, full estras, c/ 160000Km, e traz caixa automatica + sequencial de 5vl,
gostaria de saber se a caixa é relativamente boa e se os consumos com ela ficam mais baixos, ou nao!
Obrigado!
mais baixos n ficam...tens mais gastos nomeadamente em travões pois deixas de usar tanto o motor para travar e passas a usar mais o travão...
quanto á caixa em si, é bastante boa...a bmw não falha, claro que n estagnou e melhorou imenso...mas a caixa é mt boa
entao, a caixa é boa mas nao traz nenhuma vantagem, so poupas o trabalho de meter mudanças e ainda vais gastar mais travoes!!!!mas compensa ter uma caixa automatica?
Os consumos baixam... pq troca de velocidade na altura certa, sempre para aproveitar o binario maximo do carro!
Consoante o estilo de conduçao o carro vai-te trocar de caixa de forma a optimizar consumos e dinamismo do carro.
Pessoalmente... nao gosto de "Scooters" com 4 rodas..
entao os consumos baixam ou sobem???
como ja te responde-mso tudo depende da tua condução.
n depende das trocas mas do regime em que andas...
se tiveres pé pesado gasta nas duas...penso que o problema dos gastos não será tanto em gota...mas em travões ai gastas mais claro...como é obvio
o consumo vai aumentar definitivamente e como ja aki foi dito os travoes tambem, mas isso e uma diferenca tao minima k tu nao vais notar nada ou quase nada
o carro por exemplo k eu tenho agora com caixa manual gasta na media um litro a menos k o da caixa automatica, e isto com um motor de 4,6l e 300cav, como vez a diferenca nao é muita
os carros antigos, esses sim, notava se mais a diferenca
a mais ou menos 5-6 anos atras a mercedes (e acho k a bmw tambem) diziam k comecavam a construir caixas automaticas k gastavam menos k uma caixa manual, mas isso foi tudo treta, actualmente nao sei.
a 3 meses atras andei com um mercedes novo E, com caixa automatica, e a caixa do firtebird k tive de 1992 desenvolvia muito melhor
mas tambem ja andei com um bmw automatico e gostei da maneira como reagia
eu tive 5 anos um firebird de caixa automatica, o carro tinha V6, 3,1l e 140cav, a caixa era boa, mas se tive se uma caixa manual podia se a proveitar melhor o motor
vim a duas semanas da america, tive um chevy e um pontiac alugado, os dois com caixa automatica, akilo era uma beleza conduzilos, mas quando eu keria picar ai ja tinha k mudar para posicao 1 ou 2
tambem andei com um corvette C5, 5,6l V8 com caixa automatica, esse sim precisava de uma caixa manual para se notar o power k ele tinha, ele picava bem mas notava se k a caixa automatica lhe tirava potencia
a minha opiniao
se gostas de conducao desportiva, caixa MANUAL,
mas se gostas de conducao descontraida e muito mais confortavel, ou conduzes muito na cidade ou tas sempre metido em angarrafamentos, nesse caso "so"caixa AUTOMATICA, nesse caso nao ligues ao consumo nem aos travoes, k a diferenca é minima
Se a caixa tem opção sequencial, então não vejo razão para os consumos subirem. resta a paz.
Os consumos têm tendência para subir, MAS o pé é quem manda!
O uso sapiente da caixa permite fazer boas médias e uma condução suave e descançada. ;)
Vai por mim. :D
Tenho um!
A caixa e realmente muito confortável, tem 5velocidades sequencial (acho que é lenta) e SD (sport drive).
Consumos, em cidade conta com mais 2l aos 100 que caixa manual!
Mas o conforto em transito é brutal, podes esqueçer os pontos de embraiagem e o carro a descair em subidas acentuadas porque ele nao descai um milimetro.
diesel e automàtico faz um bom compremisso
o carro nao é para andar "sempre a rasgar" pois para isso tenho o meu Punto GT!!!!
apenas é para andar, principalmente na cidade...
o meu problema eram mesmo os consumos mas ja que nao se nota grande diferença vou mesmo optar pela caixa automatica!!!!
obrigado!
Uma caixa automática a meu ver vai aumentar os consumos !
Ora bem, eu de CA só tenho o meu, e como é Jeep os consumos disparam, faço uma média de 16l a assapar, mas se andar calminho não gasta mais de 12l, mas temos que ter em conta os 3100cc do bicho!
Se gostas de uma condução mais desportiva os de CM são melhores, mas há sempre aqueles incomodos de pára---arranca na cidade!
É preciso saber usar a CA. Restringi-la em descidas e alterar a forma como se dá uso ao pedal do acelerador. A caixa rege-se (e muito) pela posição do pedal. Basta às vezes levantar um bocadito e ela passa para a mudança seguinte, baixando o consumo e melhorando o conforto.
Refiro-me ao prazer de condução! Eu tenho ambas as caixas, AT num e MT noutro, dá-me muito mais gozo conduzir o MT do que o AT...
Reduções, levar o carro à redline, em suma, a diversão de conduzir, agora para longas viagens e para os semáforos e cidade prefiro AT!
discordo totalmente, nao tou a falar do teu carro em questao, pois conheco perfeitamente o teu carro e essa caixa deixa mt a desejar...e n t epodes ekecer ke é um jeep...muito pesado por sinal...
mas mesmo em manuais esse jeep deixa a desejar...
mas se fores para o audi, par ao cayenne..para a bmw...tem dois modos, modo normal e sport..no sport....ele so muda kuando ja passou o redline...
acredita....a caixa automatica em tudo bate a manual...
em tudo mesmo....
claro ke se o tue pé for pesado gastarás mais, mas par ao mesmo tempo de conduçao e para o mesmo estilo se medires, gasta menos, pois utilizas sempre a caixa para reduzir...e so isos poupa imensa gasolina...onde se gasta imenso é quando para travar carregas na embraiagem...pois o carro a reduzir nao gasta gasolina..