Mas o que varia não é só encaixe nos triângulos da suspensão? Os B8 em causa são para 206 2.0 HDI.
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Para 1 almera 2.2 ddti de 2003 , preço para uns B8 frente?
se me aranjarem B12 pa terra fico com uns para a frente..
Boas pessoal!!
Precisava de uns concelhos, e ninguem melhor do que alguem que já tenha feito o que pretendo para me aconchelhar...
Comprei umas molas de rebaixamento para o meu corsa A, mas quando as montei, sentia os amortecedores a 'baterem no fundo'.... Andei a pesquisar um pouco, e tropeçei nos bilstein b8,axam que é bom investimento? Outra duvida presente, é o facto de os corsas quando rebaixados, ficam, devido ao design da suspensão, com as rodas dianteiras ligeiramente de lado... Os amortecedores de rebaixamento preveem isso ou é necessário partir para a engenharia?!:confused:
obrigado,
Cumps.
Boas! A Bilstein tens uns amortecedores próprios para molas de rebeixamento superiores a 35 mm que são os B8 uma vez que a mola vai trabalhar num espaço muito curto. Os mesmo variam de carro para carro mas a finalidade é a mesma. tenho no meu A3 uma boa combinação B8 + Eibach Sportline e recomentdo para condutores de condução mais desportiva.
Tenho um kit b12 no meu 735i. Comprei na motorarte por cerca de 1100€.
Ao meter uns Bilstein B6 com molas H&R 30/30 vai-me baixar mais o carro ou só baixa mais com os B8? Segundo sei, os B6 já têm o espigão um pouco mais curto que os OEM, ou estou errado?
Cumps
O que baixa o carro é as molas e não os amortecedores...
Pessoal,
Para quem tem dúvidas, deixo aqui a minha experiencia:
Tenho o meu Corsa B Sport (1.5 TD), artilhado com os amortecedores Bilstein B8 Sprint + Molas Pro Kit da Eibach, já fiz uns 30 mil km e só tenho a dizer bem dos amortecedores, são, simplesmente, divinais, uma espetaculo em curva.
Travagens em curva a 100 km/h, agarra-se como uma lapa, bastante importante em situações de aflição.
Permite fazer desvios de rota, a grande velocidade (120/130 km/h), sem qualquer problemas, simplesmente agarram-se com unhas e dentes e não descolam, em piso regular, claro!
E estou a falar de um "simples" Corsa, que é bastante leve, em comparação a muitos automóveis, que por aí andam com este conjunto de suspensão.
p.s. Tenham em atenção o calçado que compram para os vossos carros, não basta ter uma boa suspensão, os pneumáticos fazem parte da segurança activa do automóvel e devem primar na escolha dos vossos pneus, pois só assim irão tirar partido de um automóvel rebaixado, em condições de segurança!
De salientar que fiz o negócio com um membro deste forum, o "Meganado" (Ricardo Pinto - Motorarte), que é uma pessoa bastante séria e experiente no assunto.
Abraços a todos
qual o melhor resultado para um volvo 850? Será que ficava bom com um conjunto do tipo koni sport + eibach pro-kit ou melhor koni fsd+eibach?
Boas pessoal.
Estive a pesquisar bastante e deparei-me com algumas duvidas e ninguem melhor para me esclarecer que voces experts da matéria :rolleyes:
Entao é o seguinte: vi algumas pessoas a afirmar que ha duas versões de bilstein b4. Os normais e os sport. A diferença é que os sport tem um espigão curto e podem usar molas com rebaixamento até 30mm. Entao pensei no seguinte set para aplicar no meu carrito. Bilstein B4 Sport+Eibach Pro-Kit -30mm. É uma solução bem mais económica. Acham que é viável? Ficarei bem servido? Nao queria gastar dinheiro mal gasto. (Até porque nao ha muitos €€ :roll: )
Façam a vossa justiça e deem a vossa opiniao.
P.S. O carro é um ibiza 6k a gasolina completamente stock. Pelo que pesquisei tambem nao ha muito a fazer no motor por ser antigo. É de 94 e é um 1.0 ou 1.1 nao sei bem. (ja agora tirem-me esta duvida estupida. No livrete diz 1049. ;))
Resta-me entao melhorar o possivel, e o que os €€ permitirem claro, e acreditem a suspensao esta mesmo uma lástima. Precisa mesmo de uma nova mas pelo carro que é e pelo que anda (em recta faz 140/150km/h com muito esforço) nao quero nada de topo. :mrgreen:
Quero sobretudo melhorar a segurança porque neste momento o carro a 120km/h parece uma bailarina.
Desde ja obrigado a todos.
E já agora e porque já fiz muitas pesquisas e não encontrei nada de concreto,onde é que se arranja molas para as carrinhas?
é que em sites,não tá fácil
e porquê não coils?? :D
Ajuda dos "experts";)
No meu Golf IV, ando a pensar meter umas Eibach Pro Kit (30mm) + Bilstein b4 Sport.
Eu sei que o ideal eram uns B6....mas tb tenho uma condução perfeitamente normal, e apenas pretendo um pouco mais de segurança...
Os b4 são a refª para os PD150 ( tenho um PD115 ), portanto já a contar com algum rebaixamento...:)
Outra questão:
30 + 30, ou 35 + 30? ( Acho a frente já tão baixa:roll:)....
Mete uns coils KW ficas bem servido em tudo e so gastas dinheiro uma vez;)
Boas.
So agora respondo.
Não curto mto Coils, e depois não me apetece andar em mudanças para ir ao IPO....
Acho uma solução (no meu caso ) mais radical...
Obrigado!
Alguem sabe me dizer o feedback dos coill Bilstein b14 para ibiza 6L ??
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