Achei iteressante partilhar este artigo pois é um tema em discussão aqui no forum
AirRex Honda S2000 - The Unsprung Hero
http://image.superstreetonline.com/f...n-air-tank.jpg
Versão Imprimível
Achei iteressante partilhar este artigo pois é um tema em discussão aqui no forum
AirRex Honda S2000 - The Unsprung Hero
http://image.superstreetonline.com/f...n-air-tank.jpg
Se existir um sistema que arrefeça o ar que está dentro dos foles, pode funcionar. Contudo tenho reservas quanto á durabilidade dos foles, em ambiente de competição.
Durabilidade durante uma corrida? ou durante uma epoca? é que em competição, a durabilidade é uma coisa relativa, os proprios pneus não são feitos para durar...
Agora é a vez de a Air lift mostrar um Golf 7 em competição:
https://www.airliftperformance.com/b...-golf-circuit/
https://www.airliftperformance.com/w...7/AK7Z9918.jpg
Re-inventando a Roda, o sistema a ar tem algumas coisas porreiras, mas para competição pura e dura não oferece o ideal e não tem a performance e comportamento de uma mola de aço ou materiais compositos, além de claro, o peso adicional do sistema e de se ter de reinventar o carro todo e umas quantas peças adicionais para poderem falhar.
Está mais que provado que é possível competir com ar, mas também está mais que provado que a viabilidade só existe em algumas aplicações muito especificas.
A suspensão a ar já é usada á anos em competição em bicicletas, motas, Trial off road e viaturas leves, mas com uma configuração totalmente diferente desse sistema.
Porém, para um carro de estrada com um cheiro de competição é uma opção muito válida pois oferece as 3 coisas, look, boa performance geral e conforto, só perde a viabilidade quando se faz contas ao custo total Vs. Bons coilovers, o preço de um sistema desses dá para comprar conjuntos ohlins ou outra marca de topo conceituada e uns quantos jogos de molas e válvulas para eles.
É muito fácil falar bem de um sistema a ar quando se tem por trás uma equipa/patrocinadores tudo muito bem financiado e em muitos casos se anda a competir contra equipas que não têm nem perto do mesmo capital para investir.