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Honda Civic 1.8
Olá a todos,
Cá vai o post da "praxe":
Tenho um Honda civic 1.8 a gasolina (motor R18A2) atmosférico.
Se possível gostava de algumas opiniões quanto às possibilidades de aumentar a performance do mesmo.
Li já pelo forum alguns post's e pelas ideias que fiquei parece-me que para ter ganhos maiores só mesmo colocando um turbo, correcto?
Mas se colocar um turbo teria de mudar outros componentes do motor para reforçar o mesmo? Alguém tem ideia do que é necessário mudar e para que valores iria uma intervenção destas? (E já agora, não teria prbls na inspecção do carro e/ou com a policia?)
Segunda questão, optando por uma intervenção mais subtil/soft este motor permite, mesmo sem adicionar turbo, ganhar um pouco mais de potência? O que poderia ser mudado/alterado e que supostos ganhos de potência teria? Assim como custos?
Finalmente, estas alterações podem comprometer a vida útil do motor?
Desde já agradeço qualquer feedback.
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Ninguém está familiarizado com este motor?
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a resposta é qualquer intervenção que faças vai por em causa a vida util do mesmo, de resto sim só montando um turbo e mais umas modificações para o instalar, ai sim o incremento de potencia já era maior, a linha de escape tambem alterares para directa, agora claro que estas alterações no ipo é mentira, e se fores apanhado pela policia sugeitas-te... a ser multado e ficar sem carro, e depois ter de ir a inspecção B o que não vai passar naturalmente, e tens de voltar a repor o carro como estava de origem...
basicamente o filme é este talvez, seja melhor ponderares trocar de carro por um com turbo e já mais musculado, o que facilita muito mais fazeres algumas alterações e não dar tanto nas vistas, tanto em termos de IPO e policia...
quanto a custos a brincadeira numa oficina dedicada a modificações e incrementos de potencia como montar um turbo isso era trabalho para enterrares quase mil aereos, depois as peças que mais sofrem é embreagem tem de ser reforçada para aguentar o aumento da potencia, mais outra pipa de €€€ nessa intervenção...
basicamente é dinheiro empatado no carro que numca vais buscar e vais fazer com que o carro desvalorize, e não consegues legalizar as alterações...
portanto fica ao te critério, eu sei que o motor atmosfério é mais amorfo , podes tentar ver se com uma repro lhe consegues meter mais uns posinhos, mas é uma intervenção na ordem dos 300€ para um incremento na ordem ai dos 10\20% se tanto...
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Viva fordgt,
Não tinha a noção que estava-se tão limitado : /
Mas agradeço pelas explicações.