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Dar ponto em 2º mudança
Estou a tirar a carta e o meu instrutor ensinou-me que em curvas apertadas devo ir travando claro antes da curva e virar devagar, e se o carro perder força, ou seja, estiver a pedir redução de mudança, devo carregar a fundo na embraiem e depois posso dar ponto de embraiem em 2ª mudança, ou seja, para arranca-lo em segunda visto que não parei totalmente. (isto aplica-se claro em curvas apertadas onde a velocidade tem de ser muito baixa)
queria saber a vossa opinião sobre este método, se é correcto, seguro e se há outra forma possível para aplicar em curvas mais apertadas?
obrigado desde já a todos
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Camarada...
As ténicas que muitos dos instrutores dizem que se devem usar ou não, algumas vezes não são as mais correctas e tambem podem não ser do gosto/estilo de condução de cada uma das pessoas...
Nesse primeiro passo, é mesmo habituares-te a conduzir o carro, deixando essas coisas para a experiência e "autodidática" que irás aprendendo ao longo da tua vida...
Muitas vezes é escusado colocar a 1º velocidade se o carro conseguir aguentar (arrancar) com a 2º nesses casos que falas-te. Mas isso depende de vários fatores. Carro e estrada...
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O exemplo numa curva é estranho... mas por exemplo ao fundo da rua de minha casa, tenho um sinal de cedencia de passagem... como a estrada é ligeiramente a descer e lá quase nunca paro totalmente o carro também arrancoem segunda. Mas não o consigo fazer em todos os carros, alguns não teem força para arrancar em segunda neste mesmo sitio.