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avaria
boas.
ando com um problema no ralenti do carro, eu penso que seja da valvula de controlo do ar de ralenti.
- Sintomas: motor nao pega (so pega se quando a ligar acelarar para aumentar as rpm e passar a fase de ralenti desacelarando o motor vai abaixo),
- rpm muito elevadas 1500 rpm ou 2000rpm, por vezes com o motor quente ralenti fica normal e depois de umas gazadas fica com rotaçao elevada ou ao contrario com rotaçao elevada da-se umas gazadas e fica normal.
- mas a pegar tem sempre de se acelarar senao nao pega.
ja tirei a peça fora e liguei so a igniçao ( as luzes do painel) e a peça mexe-se um bocado (para fora) ou seja a regular a entrada de ar, mas eu penso que em vez de fechar so um bocado a peça fecha a entrada de ar toda dai o motor nao pegar.
queria saber se concordao comigo ou se a avaria podera vir de outro sitio.
ja verifiquei a cablagem e ta tudo bem, todos os fios tem continuidade.
cumps.
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eu encontrei uma resoluçao para o problema que foi desligar a ficha dessa valvula e fazer o ralenti com o acelarador.
o acelarador tem um para fuso que faze de batente e nesse parafuso encaixei uma peça de plastico duro para aumentar as rpm a peça ta tudo bem, bem fixa e o ralenti esta bom 1000rpm por vezes 1100rpm mas e so pa remediar.
digam-me so se havera algum problema em relaçao a consumos ou adptaçao da mistura por a valvula estar desligada?