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Tópico: Pressao de pneus

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
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    Viva qual a pressao ideal para uns pnues 175/60 R13 (Polo G40)?
    Percorri tudo e nao encontrei nada a dizer isso.Fui ao compressor das bombas d gasolina e fui medir e tava em 3.3
    Penso q seja mt!!!
    Agradecia opinioes
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  2. #2
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
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    Pressões até meia carga e 3 passageiros!

    Frente: 2.0 bar
    Trás: 2.0 bar

    Qual é o ano e motor do carro? (só para confirmar)

    Tks.

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  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
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    é de 1992,1.3cc 138cvs estimados
    pois ele tinha 3.3 dass
    Mas é estranh q nao tao tao cheios qt isso
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  4. #4
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    Então usa as que indiquei na sua condição.


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  5. #5
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    Já te disse pah..

    28Psi - 1.9Bar - na frente
    30Psi - 2Bar - na traseira

    Desta forma consegues compensar um pco a tendencia sub-viradora do carro!
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  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de EvenSketch
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    N tenho enhum G40 mas nunca iria por mais pressao atras do que a frente num FF.

    fr < tr corriges a subviragem mas vais ficar com a traseira solta. Penso que vai oscilar entre subviragem e sobreviragem.

    Para carros FF (partindo do principio que n tem distribuição de pesos 50/50) sigo sempre para um pressao superior nos pneus da frente.

    Pega no valor que se usa no carro stock e vai jogando com diferentes pressoes, tipo 0,1 bar de cada vez. Primeiro a frente depois atras ate ficares satisfeito. Conforme o condutor conforme o setup.
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  7. #7
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    pessoak para o meu mitsubishi com pneus 195/45r16 kt devo meter? com jante 14 185/60r14 metia 2.3 bar dixiam para meter 2.1 mas era pc e dpx keimava mt o pneu.

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de EvenSketch
    N tenho enhum G40 mas nunca iria por mais pressao atras do que a frente num FF.
    Citação Mensagem Original de EvenSketch
    Pega no valor que se usa no carro stock e vai jogando com diferentes pressoes, tipo 0,1 bar de cada vez. Primeiro a frente depois atras ate ficares satisfeito. Conforme o condutor conforme o setup.
    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE
    28Psi - 1.9Bar - na frente
    30Psi - 2Bar - na traseira
    Acho o teu post no minimo contraditório!
    Eu como tenho um.. sei qual é o melhor setup! Se eventualmente a traseira fugir (o q é dificil, mas nao impossivel), basta compensar um pco com o aceleredor!
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  9. #9
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    tal como se subvirar...

    e pelo menos eu... sobreviragem, só gosto dela quando induzida... quando em condução de grip prefiro muito a subviragem... apesar d em alguma situações conseguir ser tão ou mais embaracosa que a sobreviragem.. é muito mais espontanea de corrigir, e em casos mais bicudos compensa-se cm alguma sobreviragem provocada que as cenas acabam por correr bem... enquanto que se for ao contrário já não é tao linear quando isso...

    podem dizer k eu tou a falar mto geral, e que por nao ter um G n posso especificar... têm razao... mas qualquer que seja o carro que eu vá a conduzir, a preferencia é sempre a subviragem...

    EDIT:
    no meu charuteco de pneu estreito e barra alta no seco ando com pressao do tipo 35 na fte e 25 na traseira... e no molhado 30 na fte e 25 atras... ate hj foram os valores que me deram mais equilibrio...

    XAD + XADT

  10. #10
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    Como eu disse eu n tenho nenhum G40, logo a experiencia fala mais alto.

    Ja agora contraditoria em que sentido????

    O que eu disse é que a frente tenho sempre mais pressao que atras.

    Isso por sua vez não quer dizer que o carro vai "subvirar".

    Eu tenho um focus e uso 33psi a frente e 30 psi atras.
    À frente não coloco mais pois o carro fica com o tal comportamento subvirador, mas tb n meto tanta pressao atras como a frente pois a traseira do carro é bem mais leve e 33 psi atras é pressao a mais para o peso dela, dai ter menos.

    O que eu queria dizer é se 1,9 bar é suficiente na frente do G40 em principio iria por 1,8 atras.

    Espero ter-me feito entender.

    Outra coisa tou a contar que o carro tenha pneus com a mesma medida a frente e atrás.

    Diferentes medidas diferentes pressões, o mesmo aplico a diferentes tipos de borracha.
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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de ze_sousa_
    pessoak para o meu mitsubishi com pneus 195/45r16 kt devo meter? com jante 14 185/60r14 metia 2.3 bar dixiam para meter 2.1 mas era pc e dpx keimava mt o pneu.
    Carro? Motor? Ano?


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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de EvenSketch
    Eu tenho um focus e uso 33psi a frente e 30 psi atras.
    E fazes bem, pelo contacto q tenho com Ford tem a traseira um pco "solta", compensando com menor pressao atras o carro fica mais neutro!
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  13. #13
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    mitsubishi lancer 1.3 glx e um carro bem pesadinho 1999

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de ze_sousa_
    pessoak para o meu mitsubishi com pneus 195/45r16 kt devo meter? com jante 14 185/60r14 metia 2.3 bar dixiam para meter 2.1 mas era pc e dpx keimava mt o pneu.
    Não encontrei 195/45/16 nem 185/60/14.

    Apenas 175/70/13 com:

    Frente: 2.1 bar
    Trás: 2.1 bar


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