Pressões até meia carga e 3 passageiros!
Frente: 2.0 bar
Trás: 2.0 bar
Qual é o ano e motor do carro? (só para confirmar)
Tks.
[[]]
Viva qual a pressao ideal para uns pnues 175/60 R13 (Polo G40)?
Percorri tudo e nao encontrei nada a dizer isso.Fui ao compressor das bombas d gasolina e fui medir e tava em 3.3
Penso q seja mt!!!
Agradecia opinioes
Mini One D 2006
Range Rover V8 1992
é de 1992,1.3cc 138cvs estimados
pois ele tinha 3.3 dass
Mas é estranh q nao tao tao cheios qt isso
Mini One D 2006
Range Rover V8 1992
Já te disse pah..
28Psi - 1.9Bar - na frente
30Psi - 2Bar - na traseira
Desta forma consegues compensar um pco a tendencia sub-viradora do carro!
Built, not bought!
N tenho enhum G40 mas nunca iria por mais pressao atras do que a frente num FF.
fr < tr corriges a subviragem mas vais ficar com a traseira solta. Penso que vai oscilar entre subviragem e sobreviragem.
Para carros FF (partindo do principio que n tem distribuição de pesos 50/50) sigo sempre para um pressao superior nos pneus da frente.
Pega no valor que se usa no carro stock e vai jogando com diferentes pressoes, tipo 0,1 bar de cada vez. Primeiro a frente depois atras ate ficares satisfeito. Conforme o condutor conforme o setup.
Focus TDCi by VCPower
Seat Ibiza GT TDi
pessoak para o meu mitsubishi com pneus 195/45r16 kt devo meter? com jante 14 185/60r14 metia 2.3 bar dixiam para meter 2.1 mas era pc e dpx keimava mt o pneu.
Mensagem Original de EvenSketchMensagem Original de EvenSketchAcho o teu post no minimo contraditório!Mensagem Original de FrEaKZoIdE
Eu como tenho um.. sei qual é o melhor setup! Se eventualmente a traseira fugir (o q é dificil, mas nao impossivel), basta compensar um pco com o aceleredor!
Built, not bought!
tal como se subvirar...
e pelo menos eu... sobreviragem, só gosto dela quando induzida... quando em condução de grip prefiro muito a subviragem... apesar d em alguma situações conseguir ser tão ou mais embaracosa que a sobreviragem.. é muito mais espontanea de corrigir, e em casos mais bicudos compensa-se cm alguma sobreviragem provocada que as cenas acabam por correr bem... enquanto que se for ao contrário já não é tao linear quando isso...
podem dizer k eu tou a falar mto geral, e que por nao ter um G n posso especificar... têm razao... mas qualquer que seja o carro que eu vá a conduzir, a preferencia é sempre a subviragem...
EDIT:
no meu charuteco de pneu estreito e barra alta no seco ando com pressao do tipo 35 na fte e 25 na traseira... e no molhado 30 na fte e 25 atras... ate hj foram os valores que me deram mais equilibrio...
XAD + XADT
Como eu disse eu n tenho nenhum G40, logo a experiencia fala mais alto.
Ja agora contraditoria em que sentido????
O que eu disse é que a frente tenho sempre mais pressao que atras.
Isso por sua vez não quer dizer que o carro vai "subvirar".
Eu tenho um focus e uso 33psi a frente e 30 psi atras.
À frente não coloco mais pois o carro fica com o tal comportamento subvirador, mas tb n meto tanta pressao atras como a frente pois a traseira do carro é bem mais leve e 33 psi atras é pressao a mais para o peso dela, dai ter menos.
O que eu queria dizer é se 1,9 bar é suficiente na frente do G40 em principio iria por 1,8 atras.
Espero ter-me feito entender.
Outra coisa tou a contar que o carro tenha pneus com a mesma medida a frente e atrás.
Diferentes medidas diferentes pressões, o mesmo aplico a diferentes tipos de borracha.
Focus TDCi by VCPower
Seat Ibiza GT TDi
E fazes bem, pelo contacto q tenho com Ford tem a traseira um pco "solta", compensando com menor pressao atras o carro fica mais neutro!Mensagem Original de EvenSketch
Built, not bought!
mitsubishi lancer 1.3 glx e um carro bem pesadinho 1999