Boas,

Preparar um motor D16 aspirado para turbinado sempre foi um grande desafio, principalmente na fiabilidade. Aproveitamos para informar que sem material de qualidade para esta transformação, não é possivel adequirir fiabilidade em longevidade e tirar partido deta transformação.
Os pontos básicos para uma transformação destas é reduzir a taxa de compressão, aumentar a resistencia das bielas, cambota e posteriormente aplicar uma electronica para permitir uma boa gestão do funcionamento do motor.
O motor é a base de um bom resultado final.
Material usado nesta construção, com limitações orçamentais do nosso cliente, foram os seguintes componentes:
- Bloco equipado com camisas novas;
- Anel de reforço das camisas da DNY R;
- Bielas forjadas da Eagle com parafusos ARP 2000; O ideal seria bielas DNYR, fabricadas pela PAUTER, mas o orçamento não permitia.
- Bronzes das bielas originais Honda;
- Bronzes da cambota originais Honda;
- Bomba de oleo com mais bars de pressão da DNY R;
- Juntas originais Honda;
- Pistões DNY R, produzidos pela ARIAS, com banho Moly lateral e topo com um banho ceramico;
- Segmentos de cromio;
- Cavilhas reforçadas;
- Colaça Trabalhada;
- Parafusos da Colaça ARP;
- Junta de colaça de 1mm de espessura;
- Guias de valvula de competição DNY R;
- Vedantes de valvula de competição DNY R;
- Molas de valvula reforçadas DNY R;
- Chapeus de valvula em Titanio DNY R;
- Arvore de Cames da DNY R;
- Polie de Afinação da DNY R;
- Correia de distribuição e tensor da Honda;
- Volante de motor de peso reduzido;
- Embraiagem reforçada;

Aqui deixamos uma ideia da preparação do coração do motor, esperamos ter ajudado com esta informação que aqui partilhamos,

Cumprimentos,
DNY R TEAM