Bom Dia Evolution,
Refiro que não sou nenhum entendido, mas após uma pesquisa rápida encontrei este Kit que engloba todos os componentes.. se é o melhor ou não...
ZRP Racing
Aos entendidos PSA, o que é que de melhor se pode fazer com este motor, a nível de troca de componentes internos dentro do grupo PSA? (pistons maiores, bielas com curso diferente, cambotas, etc)
encontrei imensos sites de peças, alguns fóruns, listagens de material usado para aumentar a cavalagem, mas não consegui encontrar nada em particular de stroke. Não existe nada, ou procurei mal? HELP MEEE!
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Bom Dia Evolution,
Refiro que não sou nenhum entendido, mas após uma pesquisa rápida encontrei este Kit que engloba todos os componentes.. se é o melhor ou não...
ZRP Racing
Procura por "wossner citroen saxo" que logo te aparecem dezenas de revendedores!
Cambota, bielas e pistons, conjunto inteiro deve ficar a rondar os 2000 euros. E tens opção para atmosférico ou para turbo (alta ou baixa compressão).
...
TU5JP4 on the rollers - 106 Rallye Register Forum
Aproveite e contacte o user spyro
Changed the cams for gti items and binned the powerflow exhaust and cat for a pre-cat xsi centre section and a magnex backbox, made an extra 10bhp and 7lbft making 117lbft, as before standard gti ecu not mapped,
3k 57bhp +1
3.5k 70 +1
4k 80 +1
4.5k 93 +1
5k 108 +4
5.5k 122 +6
6k 133.7 +7.7
6.5k 142 +9
7k 145.5 +10.5
s1 gearbox fitted now with diff,
0-120mph max at 7k
its a JP4 engine with vts cams followers, inlet and ecu.
Fitting a TU5JP4 (C2, 206, 307). What you need to know - detailed guide - Saxperience - Citroen Saxo Forum
www.peugeot206cc.co.uk/repair-206/206/info/gb/b1bbmek3.htm
tu5jp4/ tu5jp4s difference
Última edição por 106XSiLx; 03-01-2013 às 16:18.
Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação
Isso é muito caro, embora tenha qualidade já se sabe. O objectivo seria mesmo poupar uns trocos, pois havendo material do grupo, pode-se sempre usar peças usadas. Mas a info já dá grande ajuda, pois ficou-se a saber as medidas que tem que se usar para passar de 1.6 para 1.8, e vai-se agora procurar material.
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e eis que quase um ano depois, acabo por acaso, por tropeçar em mais um kit de stroke para este motor num site argentino enquanto procurava material fiat. Quem quiser aumentar a cilindrada do motor 1.6 para 1.8, pode faze-lo pela módica quantia de 1.500 euros +/-. Atmosférico, ou turbo.
OFERTAS
" Stroker Kit
Citroen Saxo 8-16V 1.800cc
Disponible para motor atmosférico o turbo
Precio: 1.560 €"
Última edição por Ev0luti0n_; 31-12-2013 às 00:30.
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