Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: preparação (stroke) motor psa TU5JP4

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão preparação (stroke) motor psa TU5JP4

    Aos entendidos PSA, o que é que de melhor se pode fazer com este motor, a nível de troca de componentes internos dentro do grupo PSA? (pistons maiores, bielas com curso diferente, cambotas, etc)

    encontrei imensos sites de peças, alguns fóruns, listagens de material usado para aumentar a cavalagem, mas não consegui encontrar nada em particular de stroke. Não existe nada, ou procurei mal? HELP MEEE!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Bom Dia Evolution,

    Refiro que não sou nenhum entendido, mas após uma pesquisa rápida encontrei este Kit que engloba todos os componentes.. se é o melhor ou não...

    ZRP Racing

  3. #3
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Procura por "wossner citroen saxo" que logo te aparecem dezenas de revendedores!
    Cambota, bielas e pistons, conjunto inteiro deve ficar a rondar os 2000 euros. E tens opção para atmosférico ou para turbo (alta ou baixa compressão).
    ...

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    TU5JP4 on the rollers - 106 Rallye Register Forum

    Aproveite e contacte o user spyro

    Changed the cams for gti items and binned the powerflow exhaust and cat for a pre-cat xsi centre section and a magnex backbox, made an extra 10bhp and 7lbft making 117lbft, as before standard gti ecu not mapped,

    3k 57bhp +1
    3.5k 70 +1
    4k 80 +1
    4.5k 93 +1
    5k 108 +4
    5.5k 122 +6
    6k 133.7 +7.7
    6.5k 142 +9
    7k 145.5 +10.5

    s1 gearbox fitted now with diff,

    0-120mph max at 7k

    its a JP4 engine with vts cams followers, inlet and ecu.

    Fitting a TU5JP4 (C2, 206, 307). What you need to know - detailed guide - Saxperience - Citroen Saxo Forum

    www.peugeot206cc.co.uk/repair-206/206/info/gb/b1bbmek3.htm

    tu5jp4/ tu5jp4s difference
    Última edição por 106XSiLx; 03-01-2013 às 16:18.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Procura por "wossner citroen saxo" que logo te aparecem dezenas de revendedores!
    Cambota, bielas e pistons, conjunto inteiro deve ficar a rondar os 2000 euros. E tens opção para atmosférico ou para turbo (alta ou baixa compressão).
    Isso é muito caro, embora tenha qualidade já se sabe. O objectivo seria mesmo poupar uns trocos, pois havendo material do grupo, pode-se sempre usar peças usadas. Mas a info já dá grande ajuda, pois ficou-se a saber as medidas que tem que se usar para passar de 1.6 para 1.8, e vai-se agora procurar material.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    e eis que quase um ano depois, acabo por acaso, por tropeçar em mais um kit de stroke para este motor num site argentino enquanto procurava material fiat. Quem quiser aumentar a cilindrada do motor 1.6 para 1.8, pode faze-lo pela módica quantia de 1.500 euros +/-. Atmosférico, ou turbo.

    OFERTAS

    " Stroker Kit

    Citroen Saxo 8-16V 1.800cc

    Disponible para motor atmosférico o turbo

    Precio: 1.560 €"
    Última edição por Ev0luti0n_; 31-12-2013 às 00:30.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

Tópicos Similares

  1. Preparação de Motor a Mazda 2
    Por Dexter_87 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 10
    Última Resp.: 01-03-2010, 01:26
  2. Vendo Colector Turbo para 206GTi 106GTi CUP (TU5JP4)
    Por Gugu 206GTi no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 11-02-2010, 12:12
  3. preparaçao g40
    Por telha no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-05-2008, 16:53
  4. Preparaçao de 307 1.6 hdi 110
    Por Silver_bullet no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 11
    Última Resp.: 29-11-2006, 21:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •