Boas... antes das cams optava por colocar outro turbo,,, pelas preparações que conheço um 2260vk era uma boa opção para esse setup e claro uma linha de escape de maior diâmetro.
BOAS
Adquiri recentemente um Seat leon 2.0 TDI 170cv FR, o carro já conta com uma repro da Vc Power, está agora com cerca 210cv, tambem ja conta com um filtro K&N de caixa e futuramente irei reforçar a embraiagem em carbono.
Estas eram as alterações prevestistas até ao final deste ano, apenas falta a embraiagem.
Estou a pensar alterar o VEIO DE CAMES para um mais agressivo, alterar o turbo por um maior ou mais progressivo e com isso tambem alterar o intercooler por um de maior dimensões.
Não sou um leio na matéria, mas tambem nao sou um expert, por isso queria que me dessem opiniões sobre o que poderei fazer para dar ainda mais alma ao carro.
a cerca do turbo queria que me aconselhassem o mais indicado. o meu objectivo é chegar aos 300cv.
O carro não é para andar nos picas nem coisas parecidas, é apenas para eu desfrutar dele, talvez um bocado de show off, visto que sou um grande apaixonado por carros alterados e de boas potências/binários
cumps
Boas... antes das cams optava por colocar outro turbo,,, pelas preparações que conheço um 2260vk era uma boa opção para esse setup e claro uma linha de escape de maior diâmetro.
2260VK
Linha 70mm
FMIC 700x230x65
tubagem 60mm
Embraiagem reforçada
Ja deves chegar ou ficar perto do que queres
W.TEAM
Contacta a Vilauto que tem soluções para o que pretendes.
www.mb-powered.com
MB Power
Muito obrigado pelas opinioes e sugestoes que aqui deixaram ja me deixaram mais exclarecido sobre o que irei fazer
Vou criar um topico na secção dos projectos para amostrar ao pessoal os desenvolvimentos do carro. Mas tenho de tirar uma fotografias bonitas, e estar a lavar o carro com este tempo...
Mais uma vez obrigado aquem aqui postou
Amigo 1º de tudo carro é de que ano?! 2º Sabes que o material não dura para sempre! 3º já tiras te a FAP?! Se ainda não tiaste pensa nisso pois se queres 300cv n é com ela de certeza ai! :P
Abraço
Essa foi outra alteração que me esqueci de referir, pouco tempo depois de efectuar a repro a FAP começou a dar erro (assim uma coisa) e foi desligada electronicamente e mecanicamente.
O carro é de Junho de 2008 e conta com cerca de 72mil km, veio para as minhas mãos com 30 mil.
Eu sei muito bem que o material nao dura para sempre. Aliás eu tenho diploma de mecânico. mas o que aprendi foi apenas o base da mecânica.
Mas agora o desgaste ja nao é problema, pois agora comprei uma ibiza para daily car. portanto o leon apenas andara ao fim de semana e uma vez ou outra durante a semana.
Sim eu sei que a Vilauto tem a solução( a minha repro foi feita lá e falei com eles sobre o que quero fazer) mas o orçamento não chega para tudo, e eu quero fazer o projecto pouco a pouco conforme as minhas posses. E como sou um grande apaixonado por mecânica queria fazer tudo que seja possível em casa, visto que tenho uma pequena oficina na garagem e tenho vários amigos mecânicos.
Podes sempre contar com a HPTURBO para preparação do turbo para a tua maquina.
www.hpturbo.pt
Turbos Njoy
Eu não quero alterar este turbo, um dia mais tarde se quiser trocar o carro ou assim ponho as peças de origem e fico com as que lá meti! Njoy, tu que és o homem dos turbos qual é o que aconselhas para a preparação que quero fazer?