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Tópico: preparaçao de motores

  1. #1
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    Padrão preparaçao de motores

    boas pessoal, gostava de saber se alguem conhece algum sitio em setubal ou arredores que preparem os motores dos carros para ficarem mais potentes, em termos de arranque e em andamento. eu não sou muito entendido nestes assuntos( tou a aprender aos poucos ) =D
    ja agora uma outra duvida, um carro com escape linha directa passa na inspecção normal?
    Cumps N30N

  2. #2
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    boas pessoal, gostava de saber se alguem conhece algum sitio em setubal ou arredores que preparem os motores dos carros para ficarem mais potentes, em termos de arranque e em andamento. eu não sou muito entendido nestes assuntos( tou a aprender aos poucos ) =D
    ja agora uma outra duvida, um carro com escape linha directa passa na inspecção normal?
    Cumps N30N
    Sem não querer-te desmotivar-te eu acho que antes de quereres por o carro mais "potente" deverias investigar minimamente antes de chegares a qualquer lado e dizeres "quero o carro mais potente se faz favor" :P Aqui no portal do Tuning Online tens artigos que cobrem um pouco de tudo, incluindo o motor como estavas a dizer http://www.tuning.online.pt/tuning/engine.php Quanto à legislação não sei mas presumo que com linha directa possa dar problemas porque, se não estou em erro, os níveis de barulho aumentam bastante assim como as emissões de gazes.
    Última edição por Fox Dark Master; 27-09-2009 às 21:16.

  3. #3
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    obrigado pela resposta, vou ler o ke me sugeriste.
    aguardo por mais ideias.
    cumps N30N

  4. #4
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    eu nao sei..mas se calhar convinha dizer qual é o carro...

  5. #5
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    o carro é um renault 11 tse de 85, era do meu avo e agora eu tou a arranja-lo todo por dentro e por fora, mas gostava de o por a andar um bocado mais.
    cumps

  6. #6
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    Para colocares o carro mais potente n3on até o podes fazer em casa...

    Mecânica do R5 GT Turbo ou 11 Turbo prai para dentro e vais ver que ficas um homem feliz em pouco tempo

    Abraço

  7. #7
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    obrigado pela resposta, uma resposta assim é que eu tava a precisar xD ( sem desvalorizar as outras dos outros utilizadores que me responderam tambem ) o que é que eu poderia tirar desses carros para por no meu? carburador radiador turbo?
    cumps

  8. #8
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    obrigado pela resposta, uma resposta assim é que eu tava a precisar xD ( sem desvalorizar as outras dos outros utilizadores que me responderam tambem ) o que é que eu poderia tirar desses carros para por no meu? carburador radiador turbo?
    cumps
    tiras tudo lool... metes o motor completo.

    Peugeot 106 xsi



  9. #9
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    booaaaa! ke grande ideia =D
    pagas? se sim eu meto... eu ando a procura de quem me diga o ke posso alterar no mesmo motor para o carro ficar melhor n ando a procura ke me digam pa mudar o motor.
    se fosse pa isso nem tinha pedido ajuda aki...
    fico a espera de respostas decentes
    cumps

  10. #10
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    fico a espera de respostas decentes
    olá, eventualmente não percebeste bem. Nesse Renault podes investir num escape, numa admissão, pistões, bielas, carburadores, bomba de gasolina, etc, Depois como o carro vai andar mais ainda tens que mudar travões, suspensão, etc. Sabes quanto isso custa?

    Sabes quanto pode custar um motor completo?

    Em termos de decência, considero que essa sugestão do PinhU está no TOP 10 do dia, de todas as que foram aqui sugeridas.

  11. #11
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
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    olá, eventualmente não percebeste bem. Nesse Renault podes investir num escape, numa admissão, pistões, bielas, carburadores, bomba de gasolina, etc, Depois como o carro vai andar mais ainda tens que mudar travões, suspensão, etc. Sabes quanto isso custa?

    Sabes quanto pode custar um motor completo?

    Em termos de decência, considero que essa sugestão do PinhU está no TOP 10 do dia, de todas as que foram aqui sugeridas.
    Obrigado pelo reconhecimento Rui. Por vezes as coisas parecem mais complicadas do que são para a malta.

    Mas ainda me vou dar ao trabalho de perder mais um pouco de tempo com isto...é que sempre ouvi dizer que ou é para fazer bem feito ou então nem vale a pena tentar.

    Esmeril para efectuar polimento de admissão e colector de escape: 35-50€
    Manta para colector de escape: 65€-100€
    Colectores artesanais em inox: 200-250€ (e estou a ser positivo)

    Bastam estes valores para comprar a mecânica dum 11 turbo. É que a de um 5 turbo é igual, mas mais valorizada pelos tótós.

    O carro que é ficará a ganhar muito mais em termos de clássico com uma transformação para 11 turbo total que fazer umas festinhas a uma base fraca.

    Espero ter demonstrado a minha ideia.

    P.S.:Para teres uma ideia, o meu projecto que vou começar agora está orçamentado em 3000€. Ou é, ou não é, mas para fazer uma borrada mais vale estar quieto.

  12. #12
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    boas... eu se calhar ate percebi mal a resposta do pinhu, mas quando disse fico a espera de respostas decentes n me referia a ele, mas como ele disse que ate podia fazer em casa eu penssei ke se tivesse a referir a mudar o carburador entre outras peças nao a mudar de motor pk em casa n conssigo fazer isso lol e mesmo ke conseguisse n tenho equipamento para isso. eu tambem nao quero fazer grandes alteraçoes, para mim basta se der para mudar o carburador, por turbo, radiador, nao quero por enquanto mexer mais a fundo. neste momento mudar de motor ta fora de questao, pois ele tambem ja levou um novo pk o antigo queimou ( nao comigo ) . cumps e desculpas se alguem levou a mal a minha resposta.

  13. #13
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    boas... eu se calhar ate percebi mal a resposta do pinhu, mas quando disse fico a espera de respostas decentes n me referia a ele, mas como ele disse que ate podia fazer em casa eu penssei ke se tivesse a referir a mudar o carburador entre outras peças nao a mudar de motor pk em casa n conssigo fazer isso lol e mesmo ke conseguisse n tenho equipamento para isso. eu tambem nao quero fazer grandes alteraçoes, para mim basta se der para mudar o carburador, por turbo, radiador, nao quero por enquanto mexer mais a fundo. neste momento mudar de motor ta fora de questao, pois ele tambem ja levou um novo pk o antigo queimou ( nao comigo ) . cumps e desculpas se alguem levou a mal a minha resposta.
    Ó neon, mudar um motor em casa não tem que ser uma quebra cabeças. Isso não é um V8 como se vê no overhaulin. Basta uma palete por baixo do carro, desapertar o motor, deixar cair na palete, empurrar a carroçaria e já tá. Para o meter é o processo inverso.

    E fica-te muito mais viável a troca, pois ficas com um 11 turbo e não com um 11 do piolho.

    Abraço

  14. #14
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    Eu sou da mesma opinião do PinhU...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

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