Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Precizo de Ajuda com questao legal..

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de bloodevil
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    222

    Thumbs down Precizo de Ajuda com questao legal..

    Bem pessoal faz quase um ano que passei um vermelho, e infelizmente vinha um carro patrulha a traz de mim .. parei dei lhe os documentos e multaram me por isso ... mais tarde veio a multa para casa e eu paguei a .

    hoje recebi uma carta da administracao interna para ir entregar a minha carta num espaco de 30 dias apos receber a carta (carta registada) pk como todos sabem passar um sinal vermelho é uma contra-ordenacao grave que da apreencao da carta de conducao de 2 meses a 2 anos (podem se rir a a vontade) .. ora vou ficar sem carta 30 dias pk deram como atnuante nao ter nada no meu registo (ou seja nunca tive infracoes )..

    Ora a questao é esta ..

    Onde é que posso ir apelar a esta decisao ? sera que vale a pena ? o que me aconselham a fazer?

    Abraco e fico a espera de ajuda ..


    ps: nao sei se abri este topico no sitio certo...

    ps:edit: afinal nao é grave é mesmo muito grave
    Última edição por bloodevil; 03-02-2009 às 14:54.

  2. #2
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Axo k o melhor é cumprires o "castigo", já k cometes-te a infracção e tens noção das consequências da mesma.

    Até levas-te a pena mais leve, n te queixes.
    ...

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Se alegares que precisas mesmo da carta por motivos de trabalho podes trocar os 30 dias por serviço comunitário, isto caso sejas vendedor ou que consigas provar residencia num sitio longe do trabalho.

    MAs pede uma opinião ao policia que vinha a conduzir o carro que te mandou parar, porque se tu passaste no vermelho ele já passou no maduro e deve estar na mesma situação que tu.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Não tenho o código à minha frente e nem o vou buscar, basta ter memória para saber porquê. No entanto sou banana ao ponto de dizer o seguinte, de cor e sem garantia.

    1º se a moldura da sanção acessória era entre 2 meses a 2 anos, a conra ordenação não é grave, mas sim muito grave.

    2º as contra-ordenações muito graves não são passiveis de aplicação de suspensão, caução por boa conduta ou frequência de acções de formação/ trabalho a favor da comunidade.

    3º A única benesse que pode aproveitar, em termos de sanção acessória decorrente de contra ordenação muito grave, é a redução do minimo aplicável para metade, caso o infractor seja primário.

    4º foi por isso que, numa moldura de 2 meses a 2 anos...te deram 1 mês.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Axo k o melhor é cumprires o "castigo", já k cometes-te a infracção e tens noção das consequências da mesma.

    Até levas-te a pena mais leve, n te queixes.

    penso que e mesmo a melhor coisa!

  6. #6
    Member Average Avatar de Soprano C2hdi
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    99

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    MAs pede uma opinião ao policia que vinha a conduzir o carro que te mandou parar, porque se tu passaste no vermelho ele já passou no maduro e deve estar na mesma situação que tu.
    Não sei se foi num sinal vermelho de cruzamento ou de passadeira mas é um sinal que só tem de ser respeitado como todos os outros e de qualquer maneira a policia tem toda a legimidade de meter as luzes de sinalização de emergencia e seguir o infractor e todos os outros terem de parar para os deixar passar sem necessáriamente passarem um vermelho á 'cão' que foi o que fez o infractor que poderia ter atropelado alguem na passadeira ou embatido em alguma viatura que já poderia estar a ussufruir do seu verde 'por amadorecer' e dai terem resultado danos bem mais graves...

    Como disse o Ricardo e o Raggs já tives-te muita sorte...tanto em termos legais como fisicos...

    E diz antes felizmente vinha um carro patrulha atras de ti se não andariam muitos mais a passar vermelhos 'só porque ainda dá tempo' e por 'não haver ninguem a ver' e se calhar voltarias a repetir...

    Pensa da próxima vez que passares um vermelho as consequencias que dai podem resultar...e nao penses so ao nivel de carta e multas...

    Pensa que um dia poderás ser tu a levar com um que passou um vermelho ou desrrespeitou um Stop...

    Cumps!
    Última edição por Soprano C2hdi; 04-02-2009 às 15:55.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    MAs pede uma opinião ao policia que vinha a conduzir o carro que te mandou parar, porque se tu passaste no vermelho ele já passou no maduro e deve estar na mesma situação que tu.
    Não tinha reparado nesta pérola de sabedoria popular. Os veículos das forças policiais ou de socorro que apresentam marcha de urgência são obrigados a parar no semáforo vermelho, mas podem passar. Funciona como um stop.

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Bah conheço um gajo nessa situação... Se já recebeste a cartinha olha que remédio tens tu, a não ser que queiras gastar mais dinheiro...
    Última edição por FummI; 06-02-2009 às 21:46.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de ctr_ic_lx
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    373

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Não tinha reparado nesta pérola de sabedoria popular. Os veículos das forças policiais ou de socorro que apresentam marcha de urgência são obrigados a parar no semáforo vermelho, mas podem passar. Funciona como um stop.



    lololololol
    Vive por algo...

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de bloodevil
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    222

    Padrão

    1º que tudo nao pedi a ninguem licoes de moral ,se passei o vermelho fiz o consiente e dos perigos consequentes ... nao venham com merdas de condutores exemplares que nao a ninguem que nao fassa merda de vez em quando..

    2º Ja pensei bem no assunto e realmente a melhor solucao é mesmo entregar a carta ..


    Obrigado pela vossa partecipacao...

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Fassa - Faças
    Partecipacao - Participação :P

    É o que fazes melhor, custa e tal um mês sem a carta mas enfim...

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de kitnoce
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Neuchâtel (CH) ou Aboboda (P)
    Mensagens
    1.295

    Padrão

    Safas-te bem.... mais vale entregar a carta...
    Kitnoce Mobile :

    Ford Mondeo 2.5 V6, 170 cavalos adormecidos...

  13. #13
    Eu dirijo, Deus guia Average 2 Avatar de escoira
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    156

    Padrão

    eu vivo na alemanha tambem ja fui multado passar um vermelho,fui fotografado eles aqui tem cameras em todo o lado para medir a velocidade e tambem para quando o sinal esta vermelho!resumindo,paguei 75 euros,4 pontos na carta,mas nunca ma tiraram!
    outra infraccao que cometi foi velocidade a mais,numa zona de 100 ia a 170,resumindo ai sim tirara-me a carta 2 meses e paguei 300 euros de multa!mas se europa e tudo igual,ai tambem nao deveriam ser assim as regras e multas?cumprimentos...

  14. #14
    Nunauto
    Guest

    Padrão

    Acho Que O Raggs E O Soprano Já Disseram Tudooooo Não Preciso De Falar Mais Nada .... Só Uma Coisa....



    Um Veículo Prioritário (policia Assinalando Adequadamente A Sua Marcha De Urgência) Deve Parar Perante.... O Sinal Do Agente Regulador De Trânsito..... O Sinal Luminoso Vermelho E O Sinal Stop..... E Só Depois De Tomar As Devidas Precauções é Que Realmente Pode Avançar.......




    Desculpem O Reparo ... Mas Achei Ser Benéfico

Tópicos Similares

  1. precizo de uma ajuda na compra de um carro
    Por joel_vtC no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 30-11-2009, 21:46
  2. precizo de ajuda na montagem de som
    Por joel_vtC no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 23-03-2009, 22:01
  3. Uma questão de folgas...
    Por blayde no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 25-01-2008, 09:48
  4. precizo de ajuda com um vt...
    Por joel_vtC no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 5
    Última Resp.: 02-12-2007, 15:02
  5. Questão
    Por ReCkhaje no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-03-2007, 11:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •