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Tópico: preciso de ajuda urgentemente!!!!!!!!!!!!!

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de goncaloLancer
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    Padrão preciso de ajuda urgentemente!!!!!!!!!!!!!

    Boa tarde meus caros amigos, mais uma vez recorro a vosses para me ajudarem num dilema que me vem a por os nervos em franja.
    Devido a aquecimentos.
    O que acontece e o seguinte, em medias de 90 a 120km/h n ha kualker problema depois disso comessa a akecer, e como e de radeador semi aberto quando paro começa a largar precao pela valvula de escape, ou seja vapor de agua, mas depois em frio ele nao a vai buscar ao deposito de escape,parecendo-me ke ganha ar no circuito de refrigeracao, a junta e a cabeça foram reparadas a semana passada,o mecanico disseme ke em maiores regimes isso poderia acontecer, devido ao radeador ja poder ter ja algumas secoes entupidas pela ferrujem criada anteriormente, sera ke mudando o radeador ficarei com o problema resolvido?????? o carro nao vai a seccao vermelha do termoestacto, mas sobe mais do ke o ke devia.

    Agradecia a vossa opiniao, pk kero resolver esse problema ja ke ainda agora reparei o motor todo, e sei ke temperatura mais alta ke o normal e projodicial para o mesmo.

    Abraços
    Gonçalo

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de goncaloLancer
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    obrigado pela ajuda

  3. #3
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    Sinceramente eu acho que devias de trocar de radiador, é uma peça fundamental para o bom arrefecimento do carro e já que ele não está muito bom, pode ser mesmo melhor trocar por outro

  4. #4
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    Eu uma vez queimei uma junta da cabeça no celica que tinha, e o mecanico disse-me logo para mudar o radeador....

  5. #5
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    pede ao mecanico para verificar o ponto do motor primeiro
    depois o teu carro devera ter um termoestato de agua , se nao o trocas-te troca
    uma maneira de testares o radiador e mete-lo a pressao se sair ferrugem troca-o
    por fim bomba de agua
    uma forma de "aldrabar" o problema e meteres um termostato a abrir mais cedo (nao aconselho)
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  6. #6
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    Tens uma fuga num tubo do circuito de refrigeraçao

    Esses sintomas sao sempre os mesmos nos matobixos

    Reve todos os tubos.. Arranja kem tenha um analizador de compressao, abre a tampa do radiados e com akilo ve se ele ta a deitar CO2 pelo radiador, se isso acontecer tens a cabeça estalada

  7. #7
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    nada disso a tubagem foi toda mudada

  8. #8
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    Entao tens a cabeça estalada.. a cabeça foi testada? n abriu rachas perto das turbulencias?

  9. #9
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    o carro foi todo revisto agora a 2 semanas a cabeça foi retificada e rebaixada e trabalhada, e junta nova.

    o mecanico disseme ke o problema poderia ser de ~sectores do radeador entupidos com a ferrujem

  10. #10
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    Boas,

    No meu ver essa viatura pode concerteza ter o radiador danificado, pois concerteza anda com agua no anticongelante que corroi o interior dos tubos e faz entupir o radiador, por isso penso que é melhor trocar o radiador o quanto antes.

    Abraço.

  11. #11
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    caralho de mekaniko ke tens! kuando se fode um caro com problemas de akeçimento o radeador e termosestato comvem se mudar sempre!

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de jdm_swift
    ******* de mekaniko ke tens! kuando se fode um caro com problemas de akeçimento o radeador e termosestato comvem se mudar sempre!
    Nem mais.
    O carro da minha namorada chegou a ir a uma oficina a Guimarães e veio como foi...um pouco pior até, mal afinado, depois foi para as mãos de quem sabe e ficou 5 estrelas, muda de mecanico

  13. #13
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    isso são sintomas do radiador, mas houve mexida no radiador? ás vezes pode ser a ficha da ventoinha com a polaridade trocada e faz ainda aquecer mais o carro quando dispara, mas o mais certo é o radiador estar entupido ou com outros problemas

  14. #14
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    o mecanico kuando saiu de la o carro disseme ke isso podia acontecer, como se mudou uma valvula do radeador podia o prob ficar por ai, se nao tinha mesmo de modar de radeador, e o mecanico e 5* ex-mecanico da tecnauto, gostava de saber e ses existia outra solucao
    abraços

  15. #15
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    o que levou o carro a queimar a junta foi o cabrão do radiador, se ele ainda anda com aquecimentos parvos, é porque não está bom e precisa de um novo, deve estar todo entupido e assim mais tarde ou mais cedo queima a junta outra vez, se fosse a ti ia ver isso rápidamente, como o radiador está assim, quando se acelera a água circula mais depressa para poder arrefecer o motor, mas se o radiador está entupido ou com secções entupidas com ferrugem, o motor não recebe aquela quantidade de água suficiente para arrefecer, o que pode originar esse problema de quanto mais se acelera mais aquece, e ainda há questão se formarem bolsas de ar lá dentro do motor o que faz também aquecer muito, mas vai ver isso do radiador.

  16. #16
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    4ta ou 5ta ja leva um novo tanks depois digo se ficõu resolvido

  17. #17
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    problema resolvido

    radeador novo e de maior capacidade 150€, e ta novo

    akesse agora menos de metade, e em andamento ta impecavel nao sobe

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de goncaloLancer
    problema resolvido

    radeador novo e de maior capacidade 150€, e ta novo

    akesse agora menos de metade, e em andamento ta impecavel nao sobe
    se não sobe não ta impecavel pois o motor tem uma temperatura correcta de funcionamento a qual deve chegar rapidamente e dai não passar

  19. #19
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    o carro estava a akesser o dobro ke devia

  20. #20
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    o material tem sempre razão

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