Tira gasoleo na repro e aumenta o ciclo da N75!
Se n resolver monta um turbo maior.
K sistema de escape tens?
Eu tb tenho esse problema.
Cumps
Ppl é o seguinte, tenho um leon tdi 110 reprogramado, bicos de injectores 520 e vnt17, mas n consigo controlar a pressao do turbo que em altas faz 1,6 bar constantes!! Segundo consta é um problema denominado BOOST CREEP mas o qual eu n consigo resolver!! Ja troquei de repro 500 vezes, ja troquei todas as valvulas do carro incluindo a wastegate e o desgraçado faz sempre o mesmo. Alguem teve este problema ou sabe como resolver?? Agreço toda a ajuda que me possam dar.
Muda de montador de potência, ás vezes soluciona essas coisasMensagem Original de kinetik
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Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
Nem mais. Esse chips já estão viciados. 500 vezes é muito read and write :PMensagem Original de Pits
Arranja alguém que perceba a serio disso e que se deixe de carregar ficheiros.
Poupas os sockets de tanto tirar e meter no leitor.
Abraço
trocaste de wastegate? não é um vnt17? pensei que não tinha wastegate....
1.6? então o teu problema é o sensor de pressao de turbo. Provalvemente em overboost passa os 1.6bar, suficiente para o sensor deixar de ler e não haver controlo. E sem control também não há harmony...
Reina a boa disposiçãoMensagem Original de tuningonline
Ó Rui, acho ke é a primeira vez que te "ouço" a dizer uma piada...
Atenção ke não é ironia, fikei mesmo admirado...
Cumps,
Hugo Ferreira
olha que não....tens que estar mais atento
:PMensagem Original de tuningonline
As piadas "para kem entender" eu tenho-as lido
Estava-me a referir a piadas....... directas
Cumps,
Hugo Ferreira
eu também....
Entretanto e voltando aos 1.6, até é possível medir até 1.6 ou muito proximo disso, mas é preciso fazer umas coisas a nível da electronica e do sensor. Mas fica sempre mais barato comprar o sensor do TDI 150 e fazer depois as alterações necessarias na centralina a usar este.
Era bom era saber k carro é! No meu caso n posso mudar o sensor po 150 pq n tem nd a ver. Na reprogramaçao da parar tirar o corte e controlar a pressao ate 2560mbars...
Tb gostava de saber se o carro entra em safe mode ou simplesmente corta e continua a puxar. Se faz fumo... etc.
De qq maneira a repro deve tar ai cm gasoleo a mais, tempo errado ou ate simplesmente mal feita na parte de pressao pedida.
Cumps
essa da wastegate...ehehehe
Se o teu mal for mesmo boost creep tenta mudar a linha de escape! se não resultar mete um VNT 20
Sabes o k é boost creep?
google rules....
logo o 1º link!
http://www.allpar.com/mopar/boost-creep.html
Faz o seguinte:Mensagem Original de Artur Costa
Tira gasoleo na repro e aumenta o ciclo da N75!
Se n resolver monta um turbo maior ou
sistema de escape
Kinekit
O vnt nao tem wastegate! afinal onde mexeste??? no veio do turbo? no actuador?
Na electronica existem parametros a resolver esse assunto....
Melhor ainda
MBpower
RKmotorsport
Isso é exactamente o k tenho no meu carro...
O problema é por mais k pesquise na net o pessoal so fala de wategate e n de turbo de geometria variavel!
Sera isso igual?
Ja ouvi k ao mudar escape o boost aumenta pq a turbina gira mais livre...
Garantes k isso funca assim nos VNT tb? É k no meu caso so me falta mudar o escape pa resolver o "boost creep".
Cumps
As coisas ou são bem feitas ou não são.
Se a centralina pede 1.5bar, então o carro tem que fazer 1.5 quer tenha escape, filtro green ou wastegate. Se não fizer, a diferença vai ser ou terá que ser pequena. Se não é porque a centralina não está la a fazer nada. Mas para isto acontecer, tem que ser alterados os parametros correctos, para que a pressao suba e se ajuste rapidamente.
Eu tenho um caso concreto...o meu punto! com linha de 60 mm sem panela nehuma...é ouro sobre azul
basta montar a panela de origem....e tenho boost creep aos montes
Sobre os VNT's em particular não posso ser muito util, mas acredito piamente se eliminares uma boa dose de back pressure, k pelo menos contribua para melhorar a situação.
Se não resultar, tenta outro acerto da geometria....ou por fim uma turbina com um AR mais generosa
turbina maior
mais gases de escape
fraco escoamento
,,,,
sem kat
iat ....deixa tar o dorige
-muda de xispandeiro
RKmotorsport