Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26

Tópico: Preciso ajuda urgente!!! problema de overboost!!

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    2

    Padrão Preciso ajuda urgente!!! problema de overboost!!

    Ppl é o seguinte, tenho um leon tdi 110 reprogramado, bicos de injectores 520 e vnt17, mas n consigo controlar a pressao do turbo que em altas faz 1,6 bar constantes!! Segundo consta é um problema denominado BOOST CREEP mas o qual eu n consigo resolver!! Ja troquei de repro 500 vezes, ja troquei todas as valvulas do carro incluindo a wastegate e o desgraçado faz sempre o mesmo. Alguem teve este problema ou sabe como resolver?? Agreço toda a ajuda que me possam dar.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Tira gasoleo na repro e aumenta o ciclo da N75!
    Se n resolver monta um turbo maior.
    K sistema de escape tens?

    Eu tb tenho esse problema.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão Re: Preciso ajuda urgente!!! problema de overboost!!

    Citação Mensagem Original de kinetik
    Ppl é o seguinte, tenho um leon tdi 110 reprogramado, bicos de injectores 520 e vnt17, mas n consigo controlar a pressao do turbo que em altas faz 1,6 bar constantes!! Segundo consta é um problema denominado BOOST CREEP mas o qual eu n consigo resolver!! Ja troquei de repro 500 vezes, ja troquei todas as valvulas do carro incluindo a wastegate e o desgraçado faz sempre o mesmo. Alguem teve este problema ou sabe como resolver?? Agreço toda a ajuda que me possam dar.
    Muda de montador de potência, ás vezes soluciona essas coisas
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  4. #4
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão Re: Preciso ajuda urgente!!! problema de overboost!!

    Citação Mensagem Original de Pits
    Citação Mensagem Original de kinetik
    Ppl é o seguinte, tenho um leon tdi 110 reprogramado, bicos de injectores 520 e vnt17, mas n consigo controlar a pressao do turbo que em altas faz 1,6 bar constantes!! Segundo consta é um problema denominado BOOST CREEP mas o qual eu n consigo resolver!! Ja troquei de repro 500 vezes, ja troquei todas as valvulas do carro incluindo a wastegate e o desgraçado faz sempre o mesmo. Alguem teve este problema ou sabe como resolver?? Agreço toda a ajuda que me possam dar.
    Muda de montador de potência, ás vezes soluciona essas coisas
    Nem mais. Esse chips já estão viciados. 500 vezes é muito read and write :P

    Arranja alguém que perceba a serio disso e que se deixe de carregar ficheiros.

    Poupas os sockets de tanto tirar e meter no leitor.

    Abraço
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    trocaste de wastegate? não é um vnt17? pensei que não tinha wastegate....


    1.6? então o teu problema é o sensor de pressao de turbo. Provalvemente em overboost passa os 1.6bar, suficiente para o sensor deixar de ler e não haver controlo. E sem control também não há harmony...

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline
    E sem control também não há harmony...
    Reina a boa disposição

    Ó Rui, acho ke é a primeira vez que te "ouço" a dizer uma piada...

    Atenção ke não é ironia, fikei mesmo admirado...

    Cumps,
    Hugo Ferreira

  7. #7
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    olha que não....tens que estar mais atento

  8. #8
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline
    olha que não....tens que estar mais atento
    :P
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

    Padrão

    As piadas "para kem entender" eu tenho-as lido

    Estava-me a referir a piadas....... directas

    Cumps,
    Hugo Ferreira

  10. #10
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    eu também....


    Entretanto e voltando aos 1.6, até é possível medir até 1.6 ou muito proximo disso, mas é preciso fazer umas coisas a nível da electronica e do sensor. Mas fica sempre mais barato comprar o sensor do TDI 150 e fazer depois as alterações necessarias na centralina a usar este.

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Era bom era saber k carro é! No meu caso n posso mudar o sensor po 150 pq n tem nd a ver. Na reprogramaçao da parar tirar o corte e controlar a pressao ate 2560mbars...

    Tb gostava de saber se o carro entra em safe mode ou simplesmente corta e continua a puxar. Se faz fumo... etc.

    De qq maneira a repro deve tar ai cm gasoleo a mais, tempo errado ou ate simplesmente mal feita na parte de pressao pedida.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  12. #12
    luk
    luk está desconectado
    Malefic_Z32 Average
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Japan
    Mensagens
    94

    Padrão

    essa da wastegate...ehehehe

    Se o teu mal for mesmo boost creep tenta mudar a linha de escape! se não resultar mete um VNT 20

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luk
    essa da wastegate...ehehehe

    Se o teu mal for mesmo boost creep tenta mudar a linha de escape! se não resultar mete um VNT 20
    Explica la isso melhor? Um escape cm menos backpressure ajuda a descer a pressao?

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  14. #14
    luk
    luk está desconectado
    Malefic_Z32 Average
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Japan
    Mensagens
    94

    Padrão

    Sabes o k é boost creep?

  15. #15
    luk
    luk está desconectado
    Malefic_Z32 Average
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Japan
    Mensagens
    94

    Padrão

    google rules....

    logo o 1º link!

    http://www.allpar.com/mopar/boost-creep.html

  16. #16
    A3R
    A3R está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de A3R
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Here...
    Mensagens
    211

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa
    Tira gasoleo na repro e aumenta o ciclo da N75!
    Se n resolver monta um turbo maior.
    K sistema de escape tens?

    Eu tb tenho esse problema.

    Cumps
    Faz o seguinte:
    Tira gasoleo na repro e aumenta o ciclo da N75!
    Se n resolver monta um turbo maior ou
    sistema de escape



    Kinekit

    O vnt nao tem wastegate! afinal onde mexeste??? no veio do turbo? no actuador?
    Na electronica existem parametros a resolver esse assunto....
    Melhor ainda

    MBpower
    RKmotorsport

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Isso é exactamente o k tenho no meu carro...

    O problema é por mais k pesquise na net o pessoal so fala de wategate e n de turbo de geometria variavel!
    Sera isso igual?

    Ja ouvi k ao mudar escape o boost aumenta pq a turbina gira mais livre...

    Garantes k isso funca assim nos VNT tb? É k no meu caso so me falta mudar o escape pa resolver o "boost creep".

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  18. #18
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    As coisas ou são bem feitas ou não são.

    Se a centralina pede 1.5bar, então o carro tem que fazer 1.5 quer tenha escape, filtro green ou wastegate. Se não fizer, a diferença vai ser ou terá que ser pequena. Se não é porque a centralina não está la a fazer nada. Mas para isto acontecer, tem que ser alterados os parametros correctos, para que a pressao suba e se ajuste rapidamente.

  19. #19
    luk
    luk está desconectado
    Malefic_Z32 Average
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Japan
    Mensagens
    94

    Padrão

    Eu tenho um caso concreto...o meu punto! com linha de 60 mm sem panela nehuma...é ouro sobre azul
    basta montar a panela de origem....e tenho boost creep aos montes


    Sobre os VNT's em particular não posso ser muito util, mas acredito piamente se eliminares uma boa dose de back pressure, k pelo menos contribua para melhorar a situação.

    Se não resultar, tenta outro acerto da geometria....ou por fim uma turbina com um AR mais generosa

  20. #20
    A3R
    A3R está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de A3R
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Here...
    Mensagens
    211

    Padrão

    turbina maior
    mais gases de escape
    fraco escoamento
    ,,,,
    sem kat

    iat ....deixa tar o dorige

    -muda de xispandeiro
    RKmotorsport

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. preciso de ajuda com o EBAY urgente.
    Por frescahumberto no fórum Geral Tuning
    Respostas: 6
    Última Resp.: 02-09-2013, 23:04
  2. Preciso de ajuda urgente seat ibiza sdi 1.9
    Por Prilho no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 04-09-2011, 01:23
  3. preciso pequena ajuda de electrecidade, urgente.
    Por frescahumberto no fórum TOLices
    Respostas: 16
    Última Resp.: 11-01-2008, 22:38
  4. preciso ajuda urgente com capom de renault 19.
    Por frescahumberto no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-08-2006, 01:20
  5. Preciso ajuda urgente!!! problema de overboost!!
    Por kinetik no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 25
    Última Resp.: 09-01-1970, 18:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •