É bem provavél, mas depende do q aconteceu... ás vezes pode avariar um termostato fechado e com um descuido acontece isso, mas repara se ñ terás pressão nos tubos da água, e ve se ñ há misturas de fluidos Boa Sorte nisso
Hoje depois do track day, vinha cheio de "pica" meti o meu classico a trabalhar e quando ja o sentia operacional dei uma gasada. o meu espanto quando vejo liquido a sair pelo depósito do radiador com alguma pressão. Eu sei que nao é normal, mas assustaram-me logo dizendo que poderia ter a junta da cabeça queimada. alguém me pode ajudar?
R 19 1.8 16v 1991
É bem provavél, mas depende do q aconteceu... ás vezes pode avariar um termostato fechado e com um descuido acontece isso, mas repara se ñ terás pressão nos tubos da água, e ve se ñ há misturas de fluidos Boa Sorte nisso
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desculpa la dizer isto mas tens a junta de cabeca nos porcos
esta a passar perssao para o circuito de agua
abracos e boa sorte
é bem possível que tenha queimado sim, há quanto é que mudaste o liquido?
ps: mas que belo clássico tens aí, e logo o phase I!
o que é mais giro é que o 19 veio da oficina para a garagem depois de uma reparação prolongada.
a ideia era criar algo q se torna-se + resistente para um track day no autodromo.
o liquido é novo.
Ja agora alguem ja ouviu falar que este modelo para uma utilizaçao mais intensa tem de se trocar a bomba de oleo? É verdade?
eu participo num fórum francês do R19 e há um user que preparou um mesmo só para track days, há qualquer coisa estranha em o carro vir de uma reparação e começar a fazer isso
ja alguma vez queimaste a junta?
por acaso reparas-te na temperatura?s estava elevada?s o carro andou numa oficina, podem mt bem ter s esquecido d apertar completament os tubos ou algum tubo do radiador, e pode ter acontecido isso...
um aparte, tens ai uma maquina pontente
Knox gostava q mandasses um link, pode ser interessante esse forum.
em relaçao a junta de cabeça ja levou uma mas na altura a cabeça foi rectificada e foi colocado tudo novo.
Em relaçao as tubagens, o 19 mesmo depois de tar quente nao perde agua por lado nenhum menos pelo deposito. Vou fazer os possiveis para poder estar presente no proximo track day no autodromo. Espero que o meu classico nao me pregue mais nenhuma partida!!!
eu como tenho também um 19 (e infelizmente não é um 16V) achei este fórum bastante interessante com muita informação
http://19inside.com/forum/viewtopic.php?t=614