está brutal, mas não deve ser o modelo final
Volkswagen has decided to unveil its new Iroc Concept after a couple of photos of the conceptual hatchback leaked into the Net. The photos make a good hint on how the upcoming Scirocco hot hatchback will look like when it is unveiled in 2008.
Although the Iroc/Scirocco is set to officially debut only in the second half of September during the motor show in Paris, the show will be rather spoiled since the hi-res images of the concept have already flooded the Internet.
Outside, the Iroc/Scirocco will feature something resembling the current corporate grill, shared with some variations between the VW and Audi. The vehicle will be rather compact, being only 166,9 inches long, 70.8 inches wide and 55.1 inches high, which is close to the current Golf hatchback. So, the upcoming Scirocco will probably share the PQ35 platform with VW's best seller.
The car will be equipped with the DSG gearbox, which will be mated with the 1.4-liter supercharged four-banger capable of producing a maximum of 210 hp. With a planned curb weight of less than 1,360 kilograms, the Iroc/Scirocco will accelerate from zero to 60 mph in about 7.0 seconds, achieving a top speed of some 150 mph, the Inside Line is reporting.
está brutal, mas não deve ser o modelo final
lindo!!! isso saíra para a rua?
esse aí ta lindissimo... mas ja vi tantas fotos do suposto scirocco :\ s esse for o final, é lindo mm..
Só nao estou a gostar da rede do galinheiro nas saidas da sofagem!
Built, not bought!
kero um em preto por favor
onde eh q assino?
Audi TT Quattro Roadster Rula!!
pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
http://flavyansky.spaces.live.com/
Quase que aposto que isso é um Shooting Break com outra "camuflagem".
IMPOSSIBLE IS NOTHING
Volkswagen Iroc antecipa as linhas do novo Scirocco
Quando há algum tempo se falou na possibilidade da Autoeuropa, a unidade de produção da Volkswagen em Palmela, vir a fechar as suas portas, foram encontradas algumas soluções para evitar esse desfecho, e que passavam pela aposta da marca alemã na fábrica portuguesa para a produção de modelos de nicho, como o Volskwagen Eos, o coupé-cabriolet da marca, ou o novo Scirocco, do qual se disse que a nova geração viria a ser produzida em Portugal, mais propriamente em Palmela.
Ainda assim, e desde então, pouco mais se sabia da realidade do novo Scirocco, sendo apenas um dado adquirido que se trataria de um desportivo e que iria dar continuidade ao modelo nas cido na década de 70 e que, no passado, vendeu mais de meio milhão de unidades. Agora, a Volkswagen resolveu dissipar algumas dúvidas, apresentando em Berlim o protótipo ou "concept" Iroc, o qual merecerá estreia oficial no próximo Salão de Paris, no final de Setembro, e que será a "porta" para a realidade do novo modelo a produzir em Portugal.
Com este Volkswagen Iroc, a Volkswagen abre o caminho para o Scirocco, fazendo regressar um ícone entre os coupés desportivos como foi o Scirocco, um carro que se estreou no Salão de Genebra, há 33 anos, e teve a sua primeira geração desenhada por Giugiaro. Curiosamente, o Scirocco teve a sua produção terminada - ou, melhor dizendo, interrompida -, em 1993, no Reino Unido.
Agora, com este "Concept", a marca alemão apostou nos mais pequenos pormenores ao pensar o Volkswagen Iroc, nomeadamente com a cor "Verde Víbora Metálica", que nos remete para o Scirocco de 1976. Depois, e em relação a outros pormenores, o Iroc surge com mais 36mm do que o Golf (comprimento de 4.240mm), sendo também mais largo em 41mm (1.800mm), mais próximo ao solo em 79mm (140mm) e com uma distância entre eixos de 2.680mm.
A grelha dianteira vai recuperar o formato de colmeia já adoptado pelo Golf GTI, mas aparece em dimensões bem maiores, rodeada por uma moldura prateada ao jeito do novo Passat, num conjunto com o robusto pára-choques dianteiro onde se posicionam as entradas de ar para refrigeração dos travões e um conjunto óptico com um visual marcadamente desportivo, o qual é ainda apoiado pelas jantes de 19 polegadas para uma imagem dinâmica e arrojada.
O habitáculo tem espaço para quatro ocupantes, encontrando-se aí um painel de instrumentos com duas secções bem demarcadas, nas quais os elementos cilíndricos surgem com molduras prateada e iluminação em azul. A área para bagagens tem capacidade para 300 litros, podendo ser ampliada caso se opte pelo rebatimento dos bancos traseiros.
Em termos de motorizações, a aposta para a versão de produção deverá recair na tecnologia TSI a gasolina com potências na casa dos 150 cv, ainda que para o "Concept" a marca alemã tenha escolhido um bloco capaz de desenvolver 213 cv de potência. Resta agora esperar pelo Salão de Paris, onde o Iroc será apresentado com mais detalhes, e saberemos então qual o "caderno de encargos" que fábrica de Palmela terá pela frente. Para já, a indústria portuguesa, e porque não dizê-lo os trabalhadores da Autoeuropa, agradecem mais esta aposta da Volkswagen.
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http://www.lusomotores.com/?id=13623
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e como dito anteriormente é certo que ainda poderá levar algumas alterações...
espectacular....
o design ta mt bem conseguido...
oxala nao mude muito ate a versao final....
a parte da frente faz-me bue lembrar o evo x.....
cumpz
O carro já foi testado:
http://www.automobilemag.com/reviews...co/index1.html
Parece que gostaram!
O carro vai ser produzido cá em PT!
Built, not bought!
Isso em PT vai para IPO B que é um instante