Os três vencedores portugueses da GT Academy preparam-se para a corrida das suas vidas...

A menos de duas semanas do arranque do GT Academy Race Camp, que vai realizar-se no Circuito de Silverstone, no Reino Unido, os três vencedores da final nacional da GT Academy 2012 – Raul Pereira, Diogo Sousa e Hugo Araújo - preparam-se para a corrida das suas vidas. Será que estamos prestes a assistir a um momento único do automobilismo nacional?

Treino físico diário, dieta rigorosa, mudança de hábitos, disciplina e muito treino virtual na PlayStation 3, ao volante de Gran Turismo 5. Esta é a nova rotina de Raul Pereira, Diogo Sousa e Hugo Araújo, que podem escrever os seus nomes na história do automobilismo nacional.

Para Raul Pereira, ”a preparação é intensa e diária e não há tempo a perder. Estou a abraçar o projecto com tudo o que tenho, esta é a minha chance!”, refere o famalicence.

A dor faz parte do dia-a-dia de Diogo Sousa, que assume estar “fisicamente moído” mas que acredita no chavão “no pain, no gain”. Este concorrente português refere ainda que “à noite começa a haver cada vez mais reflexão sobre a ida para Silverstone, o que faz com que a ansiedade aumente”.

Já Hugo Araújo realça o esforço neste período de preparação para o Race Camp: “Sinto que estou melhor fisicamente do que há um mês, com um estilo de vida mais saudável e isso ajuda bastante nos índices de motivação. Vai ser um sonho realizado correr em Silverstone, local mítico das corridas, e privar com nomes que marcaram a diferença no desporto automóvel. Há um mês atrás, tudo não passava de um sonho, hoje é realidade.”

O Race Camp da GT Academy, em Silverstone, será realizado entre 18 e 25 de Agosto. «O campeão da GT Academy de 2012 será depois submetido a um dos programas de desenvolvimento de pilotos mais avançado do mundo, preparando-se para competir já como piloto profissional nas prestigiadas 24 Horas do Dubai ao volante de um Nissan 370Z na classe GT4», refere um comunicado da Sony.

De referir que os anteriores vencedores da GT Academy, Lucas Ordoñez, Jordan Tresson, Jann Mardenborough e Bryan Heitkotter, competem hoje em dia em campeonatos oficiais, pela Nissan.