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Tópico: Porsche 924

  1. #1
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    Boas, comprei a muito pouco tempo um Porsche 924 2.0 125cv de 1982

    O carro está todo original, e gostava de saber que pequenas alteraçoes posso fazer para tirar melhor rendimento deste clássico

    Agradeço a todas as ajudas

  2. #2
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    acima de tudo conhecer alguem k saiba afinar carburadores. e para afinar em condiçoes é mete-lo num banco de potencia com caudalimetro e ir afinando a mistura e ir avançado o ponto de igniçao

    mas antes de afinar a mistura convem melhorar a "capacidade de respirar" do motor: ver como funciona a caixa de admissao e se se pode melhorar de alguma maneira. modificar tambem a linha de escape para uma linha directa de maior diametro k a de origem.

    Mas como se trata dum classico convem manter o bom gosto nestas modificaçoes a fim de proteger/preservar a estetica original

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    acima de tudo conhecer alguem k saiba afinar carburadores. e para afinar em condiçoes é mete-lo num banco de potencia com caudalimetro e ir afinando a mistura e ir avançado o ponto de igniçao

    mas antes de afinar a mistura convem melhorar a "capacidade de respirar" do motor: ver como funciona a caixa de admissao e se se pode melhorar de alguma maneira. modificar tambem a linha de escape para uma linha directa de maior diametro k a de origem.

    Mas como se trata dum classico convem manter o bom gosto nestas modificaçoes a fim de proteger/preservar a estetica original

    huumm, obrigado. A nivel de admissão que aconselhas? filtro k & n na caixa de origem, ou alteração da caixa?
    Na linha, referes-te a incluir os colectores? é que aquilo tem os colectores, que depois se juntam e ficam em dois tubos, que se vão juntar em apenas um, depois uma panela comprida, depois outra mais curta, depois mais tubo, e por fim a ultima panela.

    É só motor, estética original sempre =)

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de Emana924 Ver Post
    huumm, obrigado. A nivel de admissão que aconselhas? filtro k & n na caixa de origem, ou alteração da caixa?
    Na linha, referes-te a incluir os colectores? é que aquilo tem os colectores, que depois se juntam e ficam em dois tubos, que se vão juntar em apenas um, depois uma panela comprida, depois outra mais curta, depois mais tubo, e por fim a ultima panela.

    É só motor, estética original sempre =)
    A nivel de admissao, se der para melhorar a caixa e pôr filtro k&n tanto melhor, senão só mm filtro de caixa 1 uma puxada para apanhar ar mais freskinho...

    Qt ao escape, se der para meter colectores, linha de maior diametro e panela final é o ideal, caso contrário mete 1 linha de maior diametro (neste caso os 2 tubinhos logo após os colectores) tiras as panelas todas e mete uma final menos restrita (ou mantens a tua de origem, desde q elimines as panelas todas já notas qq coisinha)
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    A nivel de admissao, se der para melhorar a caixa e pôr filtro k&n tanto melhor, senão só mm filtro de caixa 1 uma puxada para apanhar ar mais freskinho...

    Qt ao escape, se der para meter colectores, linha de maior diametro e panela final é o ideal, caso contrário mete 1 linha de maior diametro (neste caso os 2 tubinhos logo após os colectores) tiras as panelas todas e mete uma final menos restrita (ou mantens a tua de origem, desde q elimines as panelas todas já notas qq coisinha)

    Pois, colectores é mais complicado, mas alterando esses dois tubos, e pondo linha até a ultima panela, aumento ai que, em relação a medida de origem? 10mm de diametro?

    Filtro acho que vou ter que por um melhor mas de caixa, porque aquilo é complicado de alterar, e para já quero mudar o que posso ser eu a fazer

  6. #6
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    Já fizeste uma busca em sites alemães que possam ter material especifico para esse carro?

    Eles ao menos têm conhecimento do que estão a fazer.....
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de GiJoe Ver Post
    Já fizeste uma busca em sites alemães que possam ter material especifico para esse carro?

    Eles ao menos têm conhecimento do que estão a fazer.....
    Não percebo é o que lá dizem x)

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Emana924 Ver Post
    Pois, colectores é mais complicado, mas alterando esses dois tubos, e pondo linha até a ultima panela, aumento ai que, em relação a medida de origem? 10mm de diametro?

    Filtro acho que vou ter que por um melhor mas de caixa, porque aquilo é complicado de alterar, e para já quero mudar o que posso ser eu a fazer
    Sim cerca de 10mm é fixe e retirando tds essa panelas (mantendo a final já notas qq coisa.
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    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  9. #9
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    Deixa-o de origem !

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de bFsC Ver Post
    Deixa-o de origem !
    Só queria mesmo admissão e escape
    Para melhorar qualquer coisa. Mas também não sei até que ponto melhora, por isso estou aqui para me esclarecer

  11. #11
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    Duvido que saques muito desse motor Audi... se gostas mesmo do carro faz por o manter o mais original possível, é um bonito clássico. Gosto muito mais do 944 mas o 924 já é porreiro
    BMW E46 320d

  12. #12
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    Porsche é Porsche... Parabéns...
    Pena é esse ser um dos piores Porsches de sempre...
    Não estragues a máquina...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
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  13. #13
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    Sim, é verdade gosto bastante do carro
    o que queria fazer era ''superficial'', pequenas alteraçoes, dizendo assim.
    De maneira a que quem olhe para o carro parado não veja qualquer alteração à sua originalidade

  14. #14
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    esse motor é um vw gasolina...
    cams,linha e admissao.chip e pouco mais...
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  15. #15
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    Citação Mensagem Original de carrizog60 Ver Post
    esse motor é um vw gasolina...
    cams,linha e admissao.chip e pouco mais...
    pronto lá tás tu a meter veneno!!!
    AVALIAÇÃO TOL
    (41PAGINAS DE VÁRIOS FORUNS) AVALIAÇÃO

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de carrizog60 Ver Post
    esse motor é um vw gasolina...
    cams,linha e admissao.chip e pouco mais...
    Alguém que canta o que gosto de ouvir
    Cams é para um futuro mais longinquo, chip não confio muito , agora admissão que aconselhas? linha, para que diametro?
    Obrigado

  17. #17
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    mais nenhuma ajuda?

  18. #18
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    epa começa por procurar kem saiba afinar carburadores e k saiba avançar o distribuidor. e depois mete o carro num banco de potencia para irem afinando o carro, e ir vendo a mistura e os ganhos de potencia à medida k vao avançando a igniçao

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    epa começa por procurar kem saiba afinar carburadores e k saiba avançar o distribuidor. e depois mete o carro num banco de potencia para irem afinando o carro, e ir vendo a mistura e os ganhos de potencia à medida k vao avançando a igniçao

    Conheces algum sitio que aconselhes?

    ou se alguem conhecer, agradeço que informem...

  20. #20
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    epa começa por procurar kem saiba afinar carburadores e k saiba avançar o distribuidor. e depois mete o carro num banco de potencia para irem afinando o carro, e ir vendo a mistura e os ganhos de potencia à medida k vao avançando a igniçao
    MEGA LOLADA
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