Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 79

Tópico: " Por dentro do «street racing» - Revista AutoFoco

  1. #21
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    invoquem o direito de resposta e que façam constar que era uma fábula

    são obrigados a publicar.

  2. #22
    Member Average Avatar de Maxxedison
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Palmela
    Mensagens
    51

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Knox
    Citação Mensagem Original de Maxxedison
    Ainda bem que esse jornalista não foi ver o Forum das Tolices, senão era uma desgraça, além de street racers chamavam-nos street comic racers!!!
    Ai se ele tivesse passado no post das "Lampadas para farois , brancas tipo xenon, quais as melhores", já estou a imaginar o Titulo de Jornal: "Os Illuminati Racers fazem corridas á velocidade das luzes!"
    o que é que queres, há pessoal que quer andar á velocidade da luz, qualquer dia aparece um gajo qualquer a dizer que andou em velocidade WARP com um cup só com excape e admixão e com uma embraiagem SKU, bem mas os ilumitati racers são lixados
    Um cup com excape e admixão? Isso não é nada e um cup com lampadas bluevision!?! Isso sim anda à velocidade WARP!!!
    Mitsubishi Pajero SportWagon 2.5 TD GLS, 140 Cavalos que mais parecem Camelos!!!

  3. #23
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    A resposta ao artigo da Autofoco por parte do Tuning.online.pt está aqui:

    A revista Auto Foco apresentava na sua edição de 7 a 13 de Dezembro uma reportagem chamada “Por dentro do street racing – corridas combinam-se agora pela Internet”. Esta reportagem apresenta de a visão de um jornalista que se infiltrou no meio do street racing de forma a realizar a reportagem. Na referida reportagem são feitas referências ao tuning.online.pt sem nunca o referir explicitamente, como sendo um dos fóruns utilizados para fonte do artigo. Algumas das frases são: “…muitas horas de conversa virtual que Auto Foco interceptou, sob registo fictício, num conhecido site de tuning, nos transportam para uma perigosa realidade de promoção impune deste tipo de praticas.” ou “o uso de calão específico pode até tornar mais ou menos hermética alguma passagem te texto, mas todo o conteúdo é bem explicito, para quem queira ler. Mais: o tipo de informação oferecida por esta página portuguesa de tuning – onde curiosamente, se pode ler um manifesto contra corridas ilegais -, é do mais pormenorizado.”
    Como responsável do tuning.online.pt quero obviamente defender a imagem do site pois o site não promove nenhum tipo de pratica street racing. Os manifestos anti-street racing são vários espalhados por artigos no site e no fórum, alguns publicados mesmo antes de o problema ter a visibilidade que tem hoje. Obviamente que nem tudo que pode ser lido no site são da responsabilidade do mesmo. No fórum os utilizadores falam dos mais variados assuntos. Praticas de street racing ou comparativos na estrada e exibição de vídeos de corridas é uma delas. A responsabilidade do site está expressa nos termos de utilização. Tendo o fórum mais de 12000 utilizadores registados

    para continuar a ler o artigo click aqui: Street racing novamente

  4. #24
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    não precisam é de ser mal educados com outro membro do forum....o jornalista da AutoFoco. Todos sabem que o que está aqui escrito é do dominio publico, e principalmente no forum, a responsabilidade do que é escrito é de quem escreve.

  5. #25
    Moderador Average
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Mensagens
    97

    Padrão

    Muito sinceramente quem faz este tipo de noticias nao quer saber se esta a difamar ou nao um sitio que é quase considerado de culto para alguns de nos.

    Acho que se o jornalista nao tivesse nada a esconder dizia fui eu que retirei este texto e fiz de tudo para nao estragar a imagem ou bom trabalho de alguem.

    Mas acham que estes gajos se importam??? Deve ser engraçado o gajo a ler isto e pensar é o meu trabalho nao posso fazer nada. Pois é o velho problema que so conseguem vender jornais ou revistas a custa de artigos sensasionalistas.

    FAÇO UM APELO A TODOS OS USER DO FORUM, NAO COMPREM MAIS ESTA REVISTA.

    Pois eles se vivem é a nossa custa, e nao pensem que sao os meninos betos e afins que compram revistas de carros, somos todos nos amantes dos carros.

    Agora este mundo tb costuma andar sempre ao contrario, se nao vejamos:

    A nossa ideia é legalizar alteraçoes que nao ponham em risco a segurança de outros e da mesma forma dar uma melhoria quer estetica quer mecanica aos nossos veiculos. (LEGALIZAÇAO DO TUNING), É claro que tb reprovo alteraçoes que mais parecem aberraçoes do que automoveis (mas eu nao sou ninguem para julgar os gostos dos outros) por isso se outros paises mais desenvolvidos que Portugal (neste aspecto) têm o tuning legalizado porque nao havemos tb de o ter.

    É bom para o mercado nacional pois se repararem as pessoas que investem nos carros normalmente nao o fazem com 50 ou 100 euros é tudo grandes valores ( vejam o caso de preparaçoes que aparece neste site ou outros do mesmo genero), dai que se pagamos iva sob os productos estamos a lutar tb para diminuir o defice nacional.

    Mas pior que isso ainda é um revista de carros que devia ter todo o orgulho em apresentar novos artigos e alteraçoes pois dessa forma cria-se um ciclo vicioso de compra e venda, quer de mais materiais, quer da propria revista.

    So para concluir este desabafo continua a ideia errada que o tuning é street racing mas para isso é preciso ter um pouco de inteligencia e é muito mais facil fazer copy-paste de um post aqui colocado.

    Em suma este nosso user misterio será que é assim tao certinho para andar a concluir ou julgar que os outros é que estao errados? Ou será que ja nao esta a infringir algum dos valores morais ao meter-se num meio restrito so para tirar contra partidos pessoais e de ouvir do chefe "muito bom trabalho".... Realmente é o nosso mal... nao interessa se pisamos alguem, interessa é subirmos na carreira e ter cada vez mais PODER.

    Para nao me alongar so desejo a este nosso colega do forum que nunca apanhe uma desilusao ao ver algo que ele goste postado em algum sitio mostrando que é um fora de lei, ou um marginal... Se vos falta ideias para publicarem artigos comecem a ser mais cultos e vejam alguns programas do TOP GEAR, pois deve ajudar e assim nao mancham o vosso pseudo trabalho.

    (Atençao que eu sou completamente contra o Ze do Bone que anda a incomodar os vizinhos com as suas panelas livres e os seus subwoofer no maximo. No entanto acho que gostando de automoveis a maior parte de nos faz upgrades ao carro para ser mais seguro no dia a dia e para dar 100% de utilidade em track days e afins.)

    Mas é obvio que um jornalista culto e inteligente nunca se ia lembrar de postar isto.
    MB POWER OF DREAMS


  6. #26
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Mas estão a preocupar-se assim tanto por sair um artigo numa revista semanal com tiragem de 35000 exemplares semanal? O que escrevem aqui é potencialmente visto ou lido pordia por 9000 utilizadores únicos.

  7. #27
    Senior Member Average 2 Avatar de BuTeS
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Seixal... Pinhal de Frades
    Mensagens
    256

    Padrão

    Uma vez mais peço desculpa aos Admins... e k nao foi a minha intenção dar o "mau aspecto" que dei... mas também não fiz nada que montes de nós já nao tivessemos feito... em todo o caso axo estupido a maneira como foi reportado...
    In The End It Doesn´t Even Matter... You Lose!
    The Mean Machine! S16

  8. #28
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    684

    Padrão

    concordo 100% cyber type R!!infelizmente é o pais k temos...o sensacionalismo vende mais k tudo e mais alguma coisa,seja no futebol na politica na musica no cinema,tudo o k seja mirabolante vende,e há kem não se importe com isso!!!

    agora o k eu gostava, era k o "imfiltrado"viesse aki a este topico ou abri-s outro topico e fize-s todas as perguntas k kise-s, o essoal respondia e ele publicava, e viamos s ele conseguia entender um bocadinho mais a finalidade do tuning...é k para muita gente, o meu desejo de ter um melhor carro mesmo nao tendo dinheiro para "pagar"uma marca...optando por "fazer" ao meu gosto um automovel duma marca "menor",é crime!!!

    cumps...
    Estamos sempre a aprender...

  9. #29
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Não sou administrador, nem preciso de o ser para te dizer que NÃO tens que pedir desculpa, pois não fizeste nada de errado.

    Há muitos exemplos de relatos de verdadeiro street racing (parece que transitaram dos Encontros para os Videos) neste fórum, o facto de ter sido o teu post escolhido só demonstra que o jornalista em questão precisava de uma matéria e "atabalhoou-se" (calão específico? :P ) às 3 pancadas.

    Como o Tuning.online escreveu e bem: as opiniões expressas no fórum são de quem as emite e não do site que contém o fórum.

    No que toca à reportagem em si, basta atentar num pormenor para descortinar a falta de qualidade da mesma - o ser infiltrado:

    1º Não é necessário registo para consultar este fórum, portanto não se pode falar em registo como meio de se infiltrar...mas ponto, cada um brinca aos polícias como quer;

    2º A reportagem tem fotos de dois automóveis que, para constarem da mesma( pelo menos com aqueles oques artísticos), tiveram de ser autorizadas e logo, descortinada a "verdadeira identidade" do repórter.

    Não deixo de ficar curioso por saber:

    a) que nick usou ele, se é que usou;

    b) quem seriam os users, donos daqueles carros.

    Abraços

  10. #30
    Senior Member Average 2 Avatar de BuTeS
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Seixal... Pinhal de Frades
    Mensagens
    256

    Padrão

    Nao deixo de fikar lixado com a reportagem e ao menos tiravam o nome "Areias" pk no fundo identifica a pessoa... CABROES PA!
    In The End It Doesn´t Even Matter... You Lose!
    The Mean Machine! S16

  11. #31
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Oh jornalista se estás a ler isto, fica a saber que se isso é inveja a malta aqui arranja um chip para o teu popó e com jeitinho ainda fazemos uma vaquinha ( 9000 x 0,01€ ) já deve de dar para qualquer coisa seja qual fôr o teu carro Escolheste o post do areias, és fã dele?
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  12. #32
    Senior Member Super user Avatar de kitnoce
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Neuchâtel (CH) ou Aboboda (P)
    Mensagens
    1.295

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits
    Oh jornalista se estás a ler isto, fica a saber que se isso é inveja a malta aqui arranja um chip para o teu popó e com jeitinho ainda fazemos uma vaquinha ( 9000 x 0,01€ ) já deve de dar para qualquer coisa seja qual fôr o teu carro Escolheste o post do areias, és fã dele?
    Oh paraquedista, não estàs no Tolices....
    Kitnoce Mobile :

    Ford Mondeo 2.5 V6, 170 cavalos adormecidos...

  13. #33
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lx
    Mensagens
    134

    Padrão

    Possivelmente o mestre do disfarce nem registado está.

    Quanto às fotos, prefiro nem comentar…

    O dono do carro branco é user deste fórum.

  14. #34
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    33

    Padrão

    Não percebo qual é o vosso stress em relação ao artigo. Não está lá dito nada que o publico em geral não saiba e que não exista em qualquer forum sobre carros.

    Alias, já houve várias vezes reportagens desse genero na TV e ninguêm deixou de ver TV....

    O que é necessário é ter bastante cuidado com o que se diz/faz num forum que qualquer um pode aceder.

    Cump.

  15. #35
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    A culpa é do Areias!

  16. #36
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Camuflagem activada
    Mensagens
    205

    Padrão Reply

    Sou um streetracer assumido
    Só que não aposto nem faço corridas com esse objectivo
    Sempre que vejo que tenho adversários à altura ou mais fortes pico-me na mesma
    Quando tiver um que fuja de mim não terei outro remédio que não seja vender o carro ou colocar um vnt49
    O nome do Areias na revista não o difama nem prejudica o exemplo de Streetracer que ele é Não vejo mal nenhum nisso
    Para mim o tuning é quase igual a ser Streetracer...
    Se queremos os carros a andar mais não é para andarmos ai a pizar ovos
    Grande parte do pessoal do forum,considero que partilha desta opinião
    Que sejamos exemplos a seguir e a revista que fale à vontade que nós estamos aqui para honrar este maravilhoso site

  17. #37
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Birras depois do Vitinho?

    Oh cum...

  18. #38
    Senior Member Average 2 Avatar de BuTeS
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Seixal... Pinhal de Frades
    Mensagens
    256

    Padrão Re: Reply

    Citação Mensagem Original de Em honra de diogoaz
    Sou um streetracer assumido
    Só que não aposto nem faço corridas com esse objectivo
    Sempre que vejo que tenho adversários à altura ou mais fortes pico-me na mesma
    Quando tiver um que fuja de mim não terei outro remédio que não seja vender o carro ou colocar um vnt49
    O nome do Areias na revista não o difama nem prejudica o exemplo de Streetracer que ele é Não vejo mal nenhum nisso
    Para mim o tuning é quase igual a ser Streetracer...
    Se queremos os carros a andar mais não é para andarmos ai a pizar ovos
    Grande parte do pessoal do forum,considero que partilha desta opinião
    Que sejamos exemplos a seguir e a revista que fale à vontade que nós estamos aqui para honrar este maravilhoso site
    começas-te mal e conseguiste acabar pior...
    In The End It Doesn´t Even Matter... You Lose!
    The Mean Machine! S16

  19. #39
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    é a opinião dele...

    obviamente que nem todos acham que ter um carro modificado e mais potente que só serve para fazer alguem perder numa disputa ou corrida. Cada um tem os seus horizontes...

    Se queremos os carros a andar mais não é para andarmos ai a pizar ovos
    esta é uma visão muito redutora do tuning, que não serve apenas para por o carro a andar mais.

  20. #40
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Camuflagem activada
    Mensagens
    205

    Padrão Reply

    Concordo Rui
    O tuning abranje muito mais do que o que disse,mas continuo a pensar que o tuning tem como objectivo fundamental aumentar a potência do bólide,para andarmos mais rápidos e deixarmos muitos de boca aberta a pensar como foi possível um charuto daqueles andar mais rápido que o meu avião
    Agora sei que há pessoas que só alteram o carro por uma questão de estética do mesmo Para mim,quem reprograma ou mexe,não me venha cá com histórias,porque é pelo prazer da condução e para se picar no dia-a-dia ou para curtir sozinho a adrenalina na estrada do seu veículo

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Street racing what else!!!!!!
    Por lindinhozzz no fórum Videos
    Respostas: 5
    Última Resp.: 01-04-2011, 19:59
  2. Pérolas da revista "Maria"
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 4
    Última Resp.: 29-05-2008, 19:21
  3. Street racing
    Por _vAnDiX_ no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 84
    Última Resp.: 12-09-2007, 17:16
  4. Revista Brasileira - STREET MOTORS nº06
    Por Street Motors no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-01-2007, 20:43
  5. Street Racing novamente
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-12-2006, 06:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •