Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Polo GT Coupe - Ajuda upgrade de travagem -<Mover para Ligaçao ao Solo

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão Polo GT Coupe - Ajuda upgrade de travagem -<Mover para Ligaçao ao Solo

    Boas, após ter adquirido este carro, noto que ele vem equipado com abrandadores em vez do sistema de travagem. O que me aconselham em termos de upgrade Qualidade/preço?

    cumps
    Última edição por Nott; 15-01-2013 às 15:17. Razão: Mover para Ligação ao Solo

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    abrandadores...está fixe. Já não me lembro que diferenças existem dos travões do GT para os do G40, mas de qualquer das formas acho que deve haver alguma possibilidade de o equipar com travões de alguma das versões do Golf 2. O problema pode ser se tiver apenas jante 13.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    abrandadores...está fixe. Já não me lembro que diferenças existem dos travões do GT para os do G40, mas de qualquer das formas acho que deve haver alguma possibilidade de o equipar com travões de alguma das versões do Golf 2. O problema pode ser se tiver apenas jante 13.
    Abrandadores foi em tom brincadeira, mas de todos os carros que ja tive é o que trava pior. Só tenho jante 13, mesmo no livrete. A medida de discos é 239mm, se colocar rasurados ou perfurados com umas pastilhas de marca, resolve alguma coisa? Vou ver também se troco o óleo do sistema.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nott Ver Post
    Abrandadores foi em tom brincadeira, mas de todos os carros que ja tive é o que trava pior. Só tenho jante 13, mesmo no livrete. A medida de discos é 239mm, se colocar rasurados ou perfurados com umas pastilhas de marca, resolve alguma coisa? Vou ver também se troco o óleo do sistema.
    Acho estranho não travar nada de jeito, conheço quem tenha um e aquilo trava bem.Não será das pastilhas ou os discos?

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Boas, pois, eu antes de fazer um upgrade vou mudar pastilhas e oleo dos travoes, os discos parecem-me em bom estado. Depois digo se melhorou. Obrigado

  6. #6
    Junior Member Novato Avatar de --FZK--
    Data de Inscrição
    Mar 2013
    Localização
    Cascais
    Mensagens
    24

    Padrão

    Mete a bomba de travoes do Golf 2, vais ver isso a travar que é um espetáculo

  7. #7
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2017
    Mensagens
    2

    Padrão

    Boas sei que isto nao tem nada a ver com o assumto mas preciso de ajuda sabem me dizer onde fica a caixa de fusiveis do polo gt 1300 coupe agrdecia imenco

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    existem 3 sitios onde podem estar.
    mas dado a idade do carro deve ser algo "pequeno" algo com 10 fusiveis praí

    1º debaixo do volante do lado esquerdo dentro de uma tampa que por vezes tem
    2º atráz do porta luvas
    3º á frente debaixo do capô.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    travagem mete ATE é bom e "barato"

  10. #10
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2017
    Mensagens
    2

    Padrão Problema resolvido

    Citação Mensagem Original de mdsc5050 Ver Post
    existem 3 sitios onde podem estar.
    mas dado a idade do carro deve ser algo "pequeno" algo com 10 fusiveis praí

    1º debaixo do volante do lado esquerdo dentro de uma tampa que por vezes tem
    2º atráz do porta luvas
    3º á frente debaixo do capô.
    Sim tens razam e a frente ao lado do motor obrigado pela dica

  11. #11
    Der Projekt A66 Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    OPorto, Rio-tinto
    Mensagens
    208

    Padrão

    Já pensaste em vez de um suposto upgrade com peças secalhar com 20, 30 anos rever na totalidade o que tens e meter novo o que não estiver em condições?
    Há carros desses que na vida deles nunca viram uma muda de óleo de travões e como tal têm a bomba, pinças, tudo estouradinho...usar peças de sucata/usadas, em especial bomba principal é um belo tiro no escuro e ainda para mais uma bomba nova não é cara, os tubos de travões com essa idade devem estar todos lixados, as pinças devem ter os pistões cravejados de ferrugem por dentro, as bombas atras idem aspas, o servofreio se não tiver o diafragma rebentado ou uma fuga qualquer é uma sorte, já apanhei carros desses em que se abria o sangrador e nem saia oleo
    Exemplo de um "upgrade" sucata/facebook/olx e afins, bomba boa para ir para o lixo, por fora, tudo montado parecia impec....
    received_361876957631574.jpg

    Se fores para upgrade, não exageres, pois não te serve de nada uns travões muito fortes se depois não tiveres pneus, dimensões de rodas, suspensão para te traccionar o carro em condições.
    Os polos no trofeu, lá na altura deles, travavam muito bem com a medida original, tinham era tudo o que é preciso para o carro travar bem, o golf mk1 gti a mesma coisa, obviamente 20, 30, 40 anos depois as coisas vão-se degradando, mas isso seja no teu ou qualquer outro, especialmente quando o pessoal acha que o sistema é vitalicio.
    Última edição por Smoker; 03-01-2019 às 16:32.
    Peças manutenção, performance & serviços especializados de asistencia a oficinas grupo VAG, Porsche & Mecânica Wankel

Tópicos Similares

  1. AJUDA - upgrade caixa de velocidades audi TT 1.8t
    Por sk no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 8
    Última Resp.: 24-04-2012, 23:12
  2. (ajuda)Upgrade Colector Admissão p/1.9TDi
    Por Psy GT TDi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 13-04-2011, 00:05
  3. vendo travagem de bmw 320 coupe
    Por Mafia no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-01-2010, 22:06
  4. Vendo - Travagem Brembo 406 Coupe
    Por Sy no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 13-04-2009, 16:28
  5. [vendo] sistema de travagem fiat coupe 16vt
    Por GT III no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-11-2007, 13:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •