Resultados da Votação: Quais amortecedores?

Votantes
66. Você não pode votar nesta votação
  • B6 Sport

    23 34,85%
  • B8 Sprint

    43 65,15%
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Tópico: [POLL] Bilstein B6 ou B8?

  1. #1
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    Padrão [POLL] Bilstein B6 ou B8?

    Qual destes amortecedores será mais adequado para montar num fiat bravo jtd em conjunto com umas molas eibach pro kit -30mm?
    Os B6 Sport ou os B8 Sprint?

    Obviamente que pretendo que o carro agarre o melhor possível mas mantendo um equilibrio entre conforto/performance.

    Opinem
    Abraço

  2. #2
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    B8 Sprint são os amortecedores que tenho no meu punto JTD e ñ me queixo, só tenho a dizer bem

    abraço

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de dj_edob Ver Post
    B8 Sprint são os amortecedores que tenho no meu punto JTD e ñ me queixo, só tenho a dizer bem

    abraço
    Com que molas e quanto de rebaixamento? Isso é confortável?
    Abraço

  4. #4
    Fatto in Italia Senior
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    Que pouca afluência... Estou como dizem os outros, o pessoal só vota fora da época balnear
    Última edição por dsoares; 04-09-2007 às 14:41.

  5. #5
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    No meu antigo passat tinha os B6 com as Eibach ProKit e ficou impecável em termos de comportamento e sem perder muito em termos de conforto.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de mig_E300TD Ver Post
    No meu antigo passat tinha os B6 com as Eibach ProKit e ficou impecável em termos de comportamento e sem perder muito em termos de conforto.
    O facto de usares os b6 com rebaixamento não reduziu muito a vida util dos amortecedores?

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de dsoares Ver Post
    O facto de usares os b6 com rebaixamento não reduziu muito a vida util dos amortecedores?

    Não. Os B6 estão preparados para rebaixamentos até 3cm.

  8. #8
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    B6 sao para molas de origem, B8 sao para molas rebaixamento

  9. #9
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    O problema é que eu queria algum conforto e tenho medo de não conseguir isso com os B8... É que rebaixado e muito desconfortável já eu tenho.
    Também já pondero adquirir um kit de outra marca, tipo KW, mas ainda não estudei este assunto mais a sério.
    Abraço

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de FQ200turbo Ver Post
    B6 sao para molas de origem, B8 sao para molas rebaixamento
    Quando optei pelos Bilstein já tinha as molas e coloquei essa questão ao vendedor. A resposta dele foi que para rebaixamentos até 3 cm podia optar pelos B6 ou pelos B8. Para rebaixamentos maiores devia optar só pelos B8.

    Por não ter encontrado essa informação no site da Bilstein resolvi enviar-lhes um e-mail pedindo esclarecimentos. A resposta deles foi coincidente com a informação prestada pelo vendedor. Por isso optei pelos B6.

  11. #11
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    Thumbs up

    Obrigado pela ajuda.

  12. #12
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    Boas,


    Se vais colocar molas de rebaixamento por norma deves colocar os B8 que são os adequados para rebaixamento, e acho que nem vale a pena optares pelos B6 pois a diferença de preço é insignificante.

    Coloca os B8 que ficas bem servido, claro que ao estares a rebaixar o carro vais perder sempre um pouco de conforto.

    Espero ter ajudado.


    Cumps.

  13. #13
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    e b6 com molas de origem como fica o conforto?

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Cardoso Ver Post
    e b6 com molas de origem como fica o conforto?
    Fica 5* , já andei num carro assim.

  15. #15
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    pois... mas quando fui ver o preço dos b6 ate saltei da cadeira men!
    é bue! secalhar meto os b4. sempre é melhor que os de origem que sao monroe reflex de origem.

  16. #16
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    Esses B4 certamente serão melhores que os originais mas obviamente estão uns furos abaixo dos B6 ou B8

  17. #17
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    boas...

    tenho os B6 com molas Eibach PROKIT e tá um mimo... não tirou conforto e melhorou bastante na performance e estabilidade!!!


    aconselho!!!


    cumps


  18. #18
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    Padrão selex

    se queres alguma coisa mais em conta aconselho selex sport, num rebaixamento até 4cm...

  19. #19
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    Eu tenho B8 com molas que rebaixam 1.5cm, e está muito bom.
    Mais rijo e seco, mas a curvar, muito bom.

  20. #20
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    os B6 sao para usar com molas de origem

    os B8 sao para usar com molas mais baixas, e sao o mais adekuado para a tua situaçao

    ainda existe otro kit da bilstein k é o B12, k basicamente sao um conjunto amortecedores B8 e molas HR desenhados para funcionarem em conjunto. esta opçao é ainda melhor visto k tens as cargas dos amortecedores desenhadas para funcionarem especificamente com akelas molas

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