Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 39

Tópico: Polir, How To, and FAQs

  1. #1
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão Polir, How To, and FAQs

    Polir a pintura
    --------------------------------------------------------------------------------
    Polishes - a sua classificação

    Antes de começar temos que compreender verdadeiramente o conceito de polish. A palavra polish é muitas vezes mal usada, sendo muitas vezes confundida ou misturada com cera, o que são coisas completamente diferentes.

    Nos que nos diz respeito um polish para a pintura é um líquido ou uma pasta abrasiva, usado para remover pequenas quantidades da superfície da pintura. O poder de corte do polish vai ditar a quantidade de tinta removida a cada passagem à mão ou a cada rotação da polidora. Um polish fino cria uma superfície brilhante, lisa como vidro, enquanto um mais abrasivo pode tornar a superfície bassa. Cada polish é desenhado para um propósito específico, reparar ou polir, por ex.
    Eis uma classificação dos abrasivos:

    Papel ou esponja abrasivos - Lixa de grão ultra-fino (grão 1200 a 3000) pode ser usado para nivelar eficazmente o acabamento da pintura e remover imperfeições. A lixa é aqui mencionada porque é um abrasivo, como todos os polihes, que é usado no processo de acabamento.

    Composto de corte - Um composto, normalmente chamado de composto ou pasta de corte (também há quem chame a isto a massa de polir) é um polish com alto poder de corte desenhado para remover fortes oxidações, alguns defeitos e danos de superfície comuns e as marcas de lixagem.

    Polish - Um produto composto por uma mistura variada de componentes concebido para remover riscos menores, marcas de lavagens automáticas, marcas de àgua, ligeira oxidação, e as marcas de polimento das rotativas.

    Abrilhantador - Trata-se de um polish muito fino. Alguns abrilhantadores podem ser usados em pinturas frescas. Não contem abrasivos suficientes para remover imperfeições, servindo somente para melhorar o brilho da superfície.

    Polish de limpeza - Produto que contem quimicos de limpeza para ajudar e remover contaminação menor da superfície bem como lixo não removido durante o processo de lavagem e descontaminação.

    Usar uma máquina orbital para polir
    --------------------------------------------------------------------------------
    É uma das ferramentas mais amigáveis para se usar no detalhe. Evita o cansaço excusado dos braços que apesar de horas a fio a esfregar, não conseguem obter os mesmos resultados que meia hora num capo com uma orbital tiram.

    E então é assim que as devemos usar:

    A polidora/lixadora orbital, ou excênctrica como a chamam por cá, é uma máquina que faz órbitas à volta de um ponto central, ou seja, a sua acção rotativa é diminuta, simulando mais o movimento da mão humana a polir...Aquilo que nos interessa sem cansar

    Pode ser usada para remover alguns riscos de maior destaque, apesar de não se aproximar do poder de corte de uma polidora rotativa. É por isso considerada à prova de principiantes.

    Então, independentemente do efeito que pretendemos obter do seu uso, devemos seguir sempre estas regras:

    - Aplicamos o produto na esponja a usar, ou em 4 pontos espalhados na sua superfície ou num circulo a meio da esponja.

    - Espalhamos, com a máquina desligada, o produto numa secção do tipo 1/4 ou 1/6 do capo, consoante o tamanho. Aí, com a máquina poisada na superfície ligamo-la, e trabalhamos o produto em movimentos horizontais e depois verticais, sobrepondo a passagem anterior em 50%. Vamos trabalhando o produto até este apresentar sinais de estar a secar ou desaparecer. Aí paramos e removemos o excesso com um pano de MF.

    - Para efeitos de corte superior, devemos usar de velocidades mais próximas do maximo, enquanto que para polir usamos velocidades intermédias e para aplicar produtos de finalização, velocidades mais baixas.

  2. #2
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    1

    Padrão

    Heys
    Dado que entendes deste assunto queria por uma questão que se calhar nem tem a ver com o teu topico mas deve andar lá perto.
    Tenho no carro uma marca de para-choques preto de quando me bateram num parque de estacionamento e n ficaram pra contar . O carro é cinzento e ficou com umas marcas pretas. Existe alguma solução para remover isso, tipo essa "Lixa de grão ultra-fino" ou tem mesmo que ser pintado de novo? Também já li n sei onde qq coisa sobre turtlewax será que serve?
    Um Abraço

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Gouveia/Viseu
    Mensagens
    81

    Padrão

    Bom tópico, muito útil mesmo. Já agora pergunto se não é muito arriscado para um "noviço" o uso da máquina de polir, principalmente no que toca a esquinas? Outra pergunta é quanto poderá custar uma máquina dessas? As que às vezes encontramos nos hipermercados são seguras? Não precebi tb o que é um Pano MF. Já agora aconselhas o uso de polish à côr do carro como por ex a turtulewax tem?
    sócio TOL nº 58
    PUG 206 1.4XA HDI - BMC/KW/VCPower.
    Não te atrevas! AHAHAHA

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    2

    Padrão

    Boas

    Quem quiser aprender a tratar do automovel aqui tem

    http://p207.ezboard.com/bdetalhe

    Ps texto foi retirado do forum que mencionei

    Abraços

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Vialonga City
    Mensagens
    11

    Padrão

    Todos os produtos pra tratamento do meu Leon sao comprados na propria marca, pois o preço é igual ao de kalker um num supermercado, assim o produto é especificado pro carro e cor. Nunca tive problema e aconselho toda a gente a comprar os produtos das marcas.
    SEAT LEON CUPRA TDI

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pedro 147
    Boas

    Quem quiser aprender a tratar do automovel aqui tem

    http://p207.ezboard.com/bdetalhe

    Ps texto foi retirado do forum que mencionei

    Abraços
    Foi sim senhor
    Alias, coloquei um topico na manutenção para o pessoal se ir informar.

    Relativamente à maquina, comprei uma no Continente por 19.90€.
    Estava em promoção e à venda.
    Digo à venda, porque é rarissimo encontrar uma maquina daquelas à venda. antes de ter visto a promoção, procurei em Aki´s, Lidl´s, Corte Ingles, e népia. Mal vi, fui logo lá comprar.
    Basta seguir algumas das instruções para não fazer porcaria. De qq maneira, aquilo é polir em pequenas areas, pq no caso de acontecer algo de mal , acontece em pequenas areas.
    Muito importante, qd forem polir, garantir mesmo que está limpo, pq senão, riscam e riscam bem.

    Relativamente à questão do whydidyou, experimenta utilizar dos produtos para remover alcatrão pois é capaz de sair. De qq maneira, dá um salto ao forum aqui indicado que de certeza que vais lá encontrar a resposta à tua pergunta.

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rieger
    Todos os produtos pra tratamento do meu Leon sao comprados na propria marca, pois o preço é igual ao de kalker um num supermercado, assim o produto é especificado pro carro e cor. Nunca tive problema e aconselho toda a gente a comprar os produtos das marcas.
    Yep,na vw, vi um tira nodoas, para remover nodoas dos bancos, excelente. Os gajos até utilizam aquilo nas gravatas, pois nao deixa a normal aureola em volta da nodoa.

    Massa de Polir fina, no caso da VW, tb era muito boa.

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Agueda - Aveiro
    Mensagens
    79

    Padrão

    Acho que a polidora orbital de que o Jackyl fala, é isto:


    E aqui a chamada massa de polir numa lata e uma espécie de polish ou abrilhantador ao lado. A máquina trás duas capas, uma mais áspera para passar o polish/massa, e uma outra com pelo muito macio para limpar depois do polish/massar secar, e obter então o brilho.


    Um abraço.

    '99 Golf IV TDI 110hp 235Nm (MBPower)
    '97 Passat TDI 110hp 235Nm (Stock)

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TheMaster
    Acho que a polidora orbital de que o Jackyl fala, é isto:


    E aqui a chamada massa de polir numa lata e uma espécie de polish ou abrilhantador ao lado. A máquina trás duas capas, uma mais áspera para passar o polish/massa, e uma outra com pelo muito macio para limpar depois do polish/massar secar, e obter então o brilho.


    Um abraço.
    Yep, é essa maquina mesmo

    Pelos vistos tens uma, opinião?? É boa? É facil de utilizar?

    Eu comprei, só que ainda não a utilizei.

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Agueda - Aveiro
    Mensagens
    79

    Padrão

    Sim, é muito fixe de utilizar. Além de ser muito mais fácil e rápido, o trabalho fica muito melhor. Vale a pena comprar.

    Um abraço.

    '99 Golf IV TDI 110hp 235Nm (MBPower)
    '97 Passat TDI 110hp 235Nm (Stock)

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    220

    Padrão

    E preço dessa máquina?! Não há?!

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Citação Mensagem Original de IbizaTdi_R
    E preço dessa máquina?! Não há?!
    Comprei a minha no Continente por 19.99 €

    É rarissimo ve-las à venda.
    Na altura procurei AKI, LIDL, EL CORTE INGLES, .... e népia.

    Depois vi à venda num panfleto do continente e voila.

    Fui logo comprar. :P

  13. #13
    Detalhista Senior Avatar de yamaha
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    bobadela
    Mensagens
    643

    Padrão

    tenho q ver no continente do vasco da gama ve se tem la


  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Citação Mensagem Original de yamaha
    tenho q ver no continente do vasco da gama ve se tem la

    Já comprei a minha à uns 2 meses.

    Comprei tb que havia em promoção um macaco hidraulico.
    Dá muito jeito quando for ao IPO, e tiver que colocar as 4 jantes de origem, é só levantar e voila. Muito mais rápido e facil.

  15. #15
    Detalhista Senior Avatar de yamaha
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    bobadela
    Mensagens
    643

    Padrão

    a isso ajuda mt o makako

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    220

    Padrão

    20 €?!!?

    Epah...vou já procurar!!! Isso é msm barato!!!

  17. #17
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Linha d Sintra
    Mensagens
    54

    Padrão

    Na Norauto tb há, mas é de outra marca. 20€ tb
    VTS powered by eibach, sparco, K&N, sony, kenwood, boston, bridgestone, SS and some PSA's parts

    Team 747 rolling

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    220

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kaRecA
    Na Norauto tb há, mas é de outra marca. 20€ tb
    Fixe...obrigado!!!

  19. #19
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Norauto tb tem a 20€?

    digam me só uma coisa...isso tb dá pos vidros do carro?

    é k tenho uma cena nos vidros e disseram me k saía c polish


  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FalcaoBranco
    Norauto tb tem a 20€?

    digam me só uma coisa...isso tb dá pos vidros do carro?

    é k tenho uma cena nos vidros e disseram me k saía c polish
    Boas
    Existe um Polish especifico para os vidros tambem.

    Fui ontem ao continente do colombo e ainda lá tem a maq à venda por 20€.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Polir
    Por Somtuningford no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 20-02-2012, 21:36
  2. polir
    Por cavalheiro no fórum Manutenção
    Respostas: 5
    Última Resp.: 18-03-2008, 03:33
  3. Polir metal
    Por bakuuu no fórum Manutenção
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-01-2007, 15:11
  4. Polir jantes
    Por Gatoadp no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 09-11-2006, 11:16
  5. POLIR JANTES
    Por PS_AUTOMOVEIS no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-09-2006, 15:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •