Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 27

Tópico: pneus novos (quais?)

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    25

    Question pneus novos (quais?)

    Num post anterior foi discutido a qualidade/preço dos pneus Nankang, dos quais tenho o meu bichino calçado, o problema é que recentemente fiz um rasgo no pneu (não no rasto, mas sim na lateral), agora estou com duvidas ...

    Devo aguentar os pneus da frente que ainda estao com meia vida, ou compro novos?o pneu rasgado e numa das rodas de tração a frente, e não tenho bem a certeza se haverá problema em andar com ele assim, pois nao foi ate ao "osso".

    se for para trocar por uns novo, quais destas marcas em relação ao preço ?:


    [Marca] ---- [Valor]

    Nexen ---- 60€
    Marconi ---- 60€
    Nankang ---- 65€

    Mabor ---- 76€
    Goodyear ---- 85€
    Dunlop ---- 88€

    Continental ---- 99€
    Michelin ---- 108€

    khumo ---- ?
    Hankook ---- ?
    Toyo ---- ?


    Dividi por preços, para ser mais facil de a escolha, nao estou muito inclinado para preço muito altos.sei quais escolheria se tivesse dinheiro disponivel mas sendo assim estou a pensar nos Nexen, ou voltar para os Nankang...que acham?

    Peço a vossa ajuda nesta materia, obrigado desde já , cumps
    Thats all *
    __________________________________________________ _______________________________
    VW Polo 1.0 MPI 6N2 01 [Aka GTI l0ol] - "Passar rápido não se desfruta, passa antes devagar mas com estilo".

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de P_JOTA
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Aljubarrota/Lisboa
    Mensagens
    140

    Padrão

    Primeiro reparo: não é marconi...deverá ser marangoni!

    Depois, apenas colocaste marcas e não modelos!! dentro de cada marca há vários modelos e gamas!! Também falta ai a medida e para que carro é. Assim fica mais fácil ouvires opiniões...

    Eu nos meus gasto goodyear (excelente relação preço/qualidade)... F1 GSD3 foi o melhor que tive em 195/50/15 e agora os F1 assimétricos são em 225/45/17 e posso dizer que não me desiludiram em nada, para os pneus em questão! A seguir vou experimentar os F1 asimetric 2 !!
    Cee'd CRDi
    TD 100 +/- stock ...

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    25

    Padrão

    Citação Mensagem Original de P_JOTA Ver Post
    Primeiro reparo: não é marconi...deverá ser marangoni!

    Depois, apenas colocaste marcas e não modelos!! dentro de cada marca há vários modelos e gamas!! Também falta ai a medida e para que carro é. Assim fica mais fácil ouvires opiniões...

    Eu nos meus gasto goodyear (excelente relação preço/qualidade)... F1 GSD3 foi o melhor que tive em 195/50/15 e agora os F1 assimétricos são em 225/45/17 e posso dizer que não me desiludiram em nada, para os pneus em questão! A seguir vou experimentar os F1 asimetric 2 !!
    Tens razão, desculpem o lapso ...
    em relação as medidas, são 185/55R 15 para o meu VW Polo 1.0 MPI.
    eu sei que so dei as marcas, mas na altura que me recomendaram as ditas, só mas escreveram num papel e os preços tal como a tabela que representei, não referiram modelos, isto da ex casa "O rei dos Peneus" que existia na bobadela (lisboa).

    F1 pois...mas isso já é pneu do topo , mais tarde gostava de calca-lo com esses tambem, mas para já so para safar vai uns de gama baixa, obrigado na mesma =)!
    Thats all *
    __________________________________________________ _______________________________
    VW Polo 1.0 MPI 6N2 01 [Aka GTI l0ol] - "Passar rápido não se desfruta, passa antes devagar mas com estilo".

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de P_JOTA
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Aljubarrota/Lisboa
    Mensagens
    140

    Padrão

    Se tens essa medida no livrete coloca antes 195/50/15. Os pnues são mais baratos, ficas com melhor comportamento, e consegues uns pneus melhores
    Cee'd CRDi
    TD 100 +/- stock ...

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de P_JOTA Ver Post
    Se tens essa medida no livrete coloca antes 195/50/15. Os pnues são mais baratos, ficas com melhor comportamento, e consegues uns pneus melhores

    não coloques essa medida a menos que a tenhas averbada no livrete porque vai dar te um erro de 1,2% de divergência dos pneus e ganhas uma anotação de tipo 1 caso vás á IPO.

    Aconselho antes se não tiveres que o usar o carro com muita frequência experimentares colocar pneus usados, porque ás vezes os pneus que vemos á venda têm preços abusivos

  6. #6
    RXS
    RXS está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    76

    Padrão

    Na tua medida põe isto. Grande pneu

    http://ssl.delti.com/cgi-bin/rshop.p...134&sowigan=So

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RXS Ver Post
    Na tua medida põe isto. Grande pneu

    http://ssl.delti.com/cgi-bin/rshop.p...134&sowigan=So

    é um pneu de verão mas o exterior é de inverno...parece porreiro para all-season

  8. #8
    RXS
    RXS está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    76

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    é um pneu de verão mas o exterior é de inverno...parece porreiro para all-season
    É um pneu excelente acredita. Quem conhece a marca sabe que os produtos deles não desiludem. Claro que em roda 15 nem são muito caros. Agora daí para cima... Metem os PZero no bolso e conseguem ser melhores que marcas mais conhecidas e mais caras de pneus.

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Porto-V.N.Gaia-Canelas-Lever
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    é um pneu de verão mas o exterior é de inverno...parece porreiro para all-season
    Nao percebi essa do exterior ser de inverno

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de leandro 205 Ver Post
    Nao percebi essa do exterior ser de inverno

    quando os pneus têm uma forma no centro triangular são pneus de verão, não têm quase rasto nenhum e são do melhor em tempo seco estes por exemplo:
    http://www.pneus-online.pt/pneu-auto...,R15,86,V.html
    quando têm muitas tracejadas na horizontal são pneus de inverno, são feitos para agarrarem nas piores condições atmosféricas tipo isto:
    http://www.pneus-online.pt/pneu-auto...5,86,H,XL.html
    o que o user mostrou foi um pneu de verão que tem um pouco dos dois e secalhar devia ser chamado all season(tem as duas caracteristicas)porque o centro do pneu é verão e a parte exterior é como se fosse de inverno

  11. #11
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Citação Mensagem Original de P_JOTA Ver Post
    Se tens essa medida no livrete coloca antes 195/50/15. Os pnues são mais baratos, ficas com melhor comportamento, e consegues uns pneus melhores
    Tenho ideia que actualmente já não se conseguem pneus realmente bons (pelo menos sem mandar vir de fora) em 195/50R15 como se conseguia há uns anos. Lembro-me bem de haver S03 e Eagle F1 na medida, actualmente acho que só mesmo de gama média (que para o carro em questão chega bem).

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Porto-V.N.Gaia-Canelas-Lever
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    quando os pneus têm uma forma no centro triangular são pneus de verão, não têm quase rasto nenhum e são do melhor em tempo seco estes por exemplo:
    http://www.pneus-online.pt/pneu-auto...,R15,86,V.html
    quando têm muitas tracejadas na horizontal são pneus de inverno, são feitos para agarrarem nas piores condições atmosféricas tipo isto:
    http://www.pneus-online.pt/pneu-auto...5,86,H,XL.html
    o que o user mostrou foi um pneu de verão que tem um pouco dos dois e secalhar devia ser chamado all season(tem as duas caracteristicas)porque o centro do pneu é verão e a parte exterior é como se fosse de inverno
    A isso chama-se pneus de 4 estaçoes.
    Nao sao pneus especificos para nada.
    Alias para carros de turismo so existe pneus inverno, pneus de chuva(uniroyal) o resto sao todos pneus de 4 estaçoes.
    Nos sites para diferenciar os especificos de inverno dos outros dizem que sao de verao quando na verdade nao sao especificos para o verao.

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Porto-V.N.Gaia-Canelas-Lever
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Tenho ideia que actualmente já não se conseguem pneus realmente bons (pelo menos sem mandar vir de fora) em 195/50R15 como se conseguia há uns anos. Lembro-me bem de haver S03 e Eagle F1 na medida, actualmente acho que só mesmo de gama média (que para o carro em questão chega bem).
    Tirando a continental mabor todos os pneus vem de fora

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de leandro 205 Ver Post
    A isso chama-se pneus de 4 estaçoes.
    Nao sao pneus especificos para nada.
    Alias para carros de turismo so existe pneus inverno, pneus de chuva(uniroyal) o resto sao todos pneus de 4 estaçoes.
    Nos sites para diferenciar os especificos de inverno dos outros dizem que sao de verao quando na verdade nao sao especificos para o verao.
    sim eles não são especificos , o ser de verão ou inverno só serve para dizer o tipo de rasto que o pneu tem

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    151

    Padrão

    tanta conversa de quem não percebe nada de pneus.....mas será que algum dos que esta a falar aqui sabe a diferença de pneu de verão e inverno??? pela conversa parece que não
    pneus de inverno são para serem usados onde existe realmente inverno não é em portugal ou seja são para serem usados em condições de neve e gelo, so funcionan em condições com temperaturas negativas.
    os pneus de verão são todos aqueles que são vendidos em portugal, são pneus para se andar com piso seco ou chuva.
    os allseason são pneus que tem caracteristicas um pouco de cada um dos dois tipos.

    Os hankook podem ser bons pneus mas quando falas em pzero tem calma que para a hankook ter melhor pneu que a pirelli....ve os testes das medidas grandes e ve quem ganha

  16. #16
    www.FiatClubPT.com A Novato Avatar de Gonzalez
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    5

    Padrão

    Aposta nos Pirelli Pzero
    www.FiatClubPT.com A tua comunidade Fiat

  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Porto-V.N.Gaia-Canelas-Lever
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de a_Davilar Ver Post
    tanta conversa de quem não percebe nada de pneus.....mas será que algum dos que esta a falar aqui sabe a diferença de pneu de verão e inverno??? pela conversa parece que não
    pneus de inverno são para serem usados onde existe realmente inverno não é em portugal ou seja são para serem usados em condições de neve e gelo, so funcionan em condições com temperaturas negativas.
    os pneus de verão são todos aqueles que são vendidos em portugal, são pneus para se andar com piso seco ou chuva.
    os allseason são pneus que tem caracteristicas um pouco de cada um dos dois tipos.

    Os hankook podem ser bons pneus mas quando falas em pzero tem calma que para a hankook ter melhor pneu que a pirelli....ve os testes das medidas grandes e ve quem ganha

    lol.
    185/55R15 e uma medida grande.
    Ve tu os testes e cala-te.
    Eu nao sabia que os pneus de inverno so funcionavam so em temperaturas negativas alias eu nem sabia que os pneus tinham termometro para saberem quando esta a temperatura negativa para funcionarem.

    esses allseason como voçes chamam sao pneus 4 estaçoes e para informaçao do sr entendido sao os que tem o simbolo M+S nas laterais.
    Explica ao pessoal qual e a diferença entre um pneus de neve e um pneu de verao.

    ps: nao vale ir ao google pesquisar

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de leandro 205 Ver Post
    lol.
    185/55R15 e uma medida grande.
    Ve tu os testes e cala-te.
    Eu nao sabia que os pneus de inverno so funcionavam so em temperaturas negativas alias eu nem sabia que os pneus tinham termometro para saberem quando esta a temperatura negativa para funcionarem.

    esses allseason como voçes chamam sao pneus 4 estaçoes e para informaçao do sr entendido sao os que tem o simbolo M+S nas laterais.
    Explica ao pessoal qual e a diferença entre um pneus de neve e um pneu de verao.

    ps: nao vale ir ao google pesquisar
    amigo não vou perder muito tempo contigo se quizeres aprender estas sempre a vontade....mas em vez de andares no google vai directo ao site das marcas e ve-la os diferentes tipos de pneus, vai aos sites internacionais senão não te aparecem. Poderas ver que tens uns pneus summer, uns allseason e uns winter...
    Por exemplo na alemanhã es obrigado a ter uns pneus de verão e uns de inverno, para os paises que não é obrigatorio isso as marcas criaram os allseason. M+S caso não saibas significa Mud and Snow e também vem escritos nos pneus de inverno.
    Se não sabes que os pneus tem uma temperatura ideal de funcionamento temos pena....(é por causa de isso que na f1 os aquecem antes de os montarem)
    olha ve esta apresentação e aprende um bocado http://www.pneus-online.pt/tipo-de-pneus-conselhos.html

    Já que perguntas 185/55r15 é uma medida pequena, medidas grandes é de 225/45r17 para cima....

    Só para que saibas sou profisional do sector não preciso de googles

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de P_JOTA
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Aljubarrota/Lisboa
    Mensagens
    140

    Padrão

    "Tenho ideia que actualmente já não se conseguem pneus realmente bons (pelo menos sem mandar vir de fora) em 195/50R15 como se conseguia há uns anos. Lembro-me bem de haver S03 e Eagle F1 na medida, actualmente acho que só mesmo de gama média (que para o carro em questão chega bem)." by CAP

    Sim isso é verdade mas o que queria dizer é que entre 185/55/15 e 195/50/15, os segundos serão sempre mais baratos

    tens p.exemplo os parada spec 2 a um bom preço: entre 55 e 60 euros cada!

    Agora alguém referiu pneus usados...só mesmo para desenrascar um rebentamento ou 1/2 meses....dar 25 euros por um pneu que normalmente tem no máx 50% de rasto e já foi produzido em norma à 3 ou 4 anos...não é para mim...Mas em consciencia cada um sabe de si..
    Cee'd CRDi
    TD 100 +/- stock ...

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    sugeri pneus usados porque quando comprei o meu carro trazia pneus 195/50 r15 quando no livrete só podia utilizar 185/55 r15... fui a 1ª vez á IPO e saiu de lá com anotação...
    Entretanto arranjei uns usados por 25€ cada para desenrascar na IPO mas é óbvio que daqui a pouco espero colocar uns novos
    Pneus usados é pra isso mesmo "desenrascar"

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [Vendo] Pneus Semi-Novos,Novos e Jantes Usadas e Novas
    Por .PutoDosPneus. no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 12
    Última Resp.: 04-08-2010, 17:32
  2. Pneus 205/55R14 Quais?
    Por ddonato no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 15-11-2008, 17:35
  3. Quais os melhores pneus nesta medida 165/65 R13?
    Por Neiva_04 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 8
    Última Resp.: 12-09-2008, 09:25
  4. Pneus 205/50 R17 quais?
    Por turbofast no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 2
    Última Resp.: 27-05-2008, 01:31
  5. Pneus, quais comprar!?
    Por Jeremy no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 17
    Última Resp.: 07-10-2006, 04:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •