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Tópico: Pneus novos atras, e coils acima...

  1. #1
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    Padrão Pneus novos atras, e coils acima...

    Ola.
    Tenho um ibiza 6k de 1997.
    Ontem meti dois pneus novos atras, dois uniroyal rainsport1, que, sao muito mais largos que os antigos yokoahama a539 que antes usava na mesma medida (195*45*16).
    Como sao mais largos, a roda do lado direito, roça no plastico da cava da roda, na parte exterior da cava, mesmo por cima do parachoques traseiro.
    Para evitar isso, decidi subir todos os coils 10mm, na rosca.
    O carro ficou um pouco mais alto, ja quase nao roça, mas tem a traseira muito instavel, em qualquer pequeno desvio na direcçao, sinto a traseira a deslizar, mesmo que seja um leve toque no volante.
    O que podera estar a originar isto? Sera que o pneu tem goma, e ate ela se gastar, tenho de ter cuidado? Sera que os coils, nao estao bem afinados? tipo subi 10mm em cada, mas secalhar nao pode ser uma subida igual no eixo da frente e no detras, devido a diferenças de peso.
    E como se afina os coils? afina-se pela altura do carro ao solo, ou afina, se medindo curso das roscas dos coils?
    Desculpem o testamento.
    Cumps
    Última edição por GonçaloIBIZA; 19-07-2008 às 20:01.

  2. #2
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    Poderá ser da goma do pneu, ou do pneu ser mto suave (por ser de chuva), a parede pode ceder um bocadito (dando o feeling q vai soltar).

    Isso acontece com os Proxes T1R, qdo são novos, requerem habituação. Parece q vao deslizar, mas agarram.

    Tenta fazer uma rotunda larga... sem transito, com alguma velocidade acelerar, largar e até mesmo travar, de forma a "carregares" tanto o eixo da frente como o de tras.
    Última edição por FrEaKZoIdE; 19-07-2008 às 21:11.
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  3. #3
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Poderá ser da goma do pneu, ou do pneu ser mto suave (por ser de chuva), a parede pode ceder um bocadito (dando o feeling q vai soltar).

    Isso acontece com os Proxes T1R, qdo são novos, requerem habituação. Parece q vao deslizar, mas agarram.

    Tenta fazer uma rotunda larga... sem transito, com alguma velocidade acelerar, largar e até mesmo travar, de forma a "carregares" tanto o eixo da frente como o de tras.
    Os pneus da frente sao iguais ao de tras, so que os da frente ja os meti a 2 meses, e nao senti isso. Sim, sao de chuva, mas os da frente agarram mesmo bem em piso seco.

    Sim ja fiz isso, e o resultado foi a traseira a passar a frente da frente do carro... ia a cerca de 50km/h... com os antigos pneus fazia acima dos 70km/h...
    Espero que seja dos pneus mesmo, porque se for dos coils....
    Última edição por GonçaloIBIZA; 19-07-2008 às 21:50.

  4. #4
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    Troca os pneus de tras para a frente... uma vez q devem estar novos ainda e já estão rodados, não vejo qq inconveniente.

    Ao teres levantado a traseira, deslocaste o centro mais para a frente... isso pode ter contribuido (a traseira ficou mais leve), mas uma vez q só subiste 1cm, nao deveria afectar assim tanto.
    Última edição por FrEaKZoIdE; 20-07-2008 às 00:08.
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Troca os pneus de tras para a frente... uma vez q devem estar novos ainda e já estão rodados, não vejo qq inconveniente.

    Ao teres levantado a traseira, deslocaste o centro mais para a frente... isso pode ter contribuido (a traseira ficou mais leve), mas uma vez q só subiste 1cm, nao deveria afectar assim tanto.
    provavelmente vou ter de fazer isso... eu subi a traseira, mas subi tambem a frente igual.

  6. #6
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    Tens os pneus ainda com goma de novo e és capaz de ter pressão a mais
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  7. #7
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    Citação Mensagem Original de [MF] Ver Post
    Tens os pneus ainda com goma de novo e és capaz de ter pressão a mais
    A pressao a mais nao sei... tenho de ver. mas se for verdade, ajuda a romper a goma. lol

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