Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 24

Tópico: Pneus GT Radial Champiro HPY - Que acham ?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    15

    Padrão Pneus GT Radial Champiro HPY - Que acham ?

    Ola pessoal,

    Estou para comprar pneus para a maquina e falaram-me nestes GT Radial Champiro HPY como sendo uma bela escolha relação preço/qualidade.

    Como nao conheço... tou na duvida. A carrinha vem com Continental 235/40/18 de origem e fico sempre com receio de colocar marcas sobre as quais nao tenho conhecimento a nível de qualidade... porque pode ser dinheiro deitado à rua, e o dinheiro tá caro hoje em dia...

    Agradecia a vossa opinião acerca destes pneus, caso conheçam.

    Abraço !

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de shark @k@ GTC2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    206

    Padrão

    Nao te metas em tal coisa

    É um pneu muito duro e tanto em chuva como seco é preciso ter cuidado

    Tive e sinceramente nao gostei. Mas tb conheço quem os tenha montados e que até os ache bem bons :P

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    15

    Padrão

    Citação Mensagem Original de shark @k@ GTC2 Ver Post
    Nao te metas em tal coisa

    É um pneu muito duro e tanto em chuva como seco é preciso ter cuidado

    Tive e sinceramente nao gostei. Mas tb conheço quem os tenha montados e que até os ache bem bons :P

    OK obrigado !

    Então nesta medida que recomendas ? Michelin Pilot Sport 3 ou Continental como veio de origem ?

    Ou outro ?

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Quem foi o ignorante que te recomendou esse pneu? Desculpa mas não tem outro nome.. falar em preço qualidade nesse pneu.Ou então foi o vendedor a tentar enganar-te.

    Já tive, são muito maus. São tão duros que duram e duram, mas a partir de meio já não agarram nada. Para teres uma ideia, uma vez numa rua molhada a descer, a 20kmh, travei e o carro só me parou uns 80 metros à frente! algo surreal ver o carro a deslizar tão devagar por uma distancia tão grande. Só num pneu muito muito mau é que isto acontece.No dia seguinte fui mudar de pneus e ainda estavam a meio piso.

    Ainda tenho os que usei, com bom piso, mas aquilo só mesmo para trackdays de muito calor e para quem quer o carro a deslizar bem nas curvas.

    Se é segurança que queres, esquece, é do pior que vi.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    15

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Quem foi o ignorante que te recomendou esse pneu? Desculpa mas não tem outro nome.. falar em preço qualidade nesse pneu.Ou então foi o vendedor a tentar enganar-te.

    Já tive, são muito maus. São tão duros que duram e duram, mas a partir de meio já não agarram nada. Para teres uma ideia, uma vez numa rua molhada a descer, a 20kmh, travei e o carro só me parou uns 80 metros à frente! algo surreal ver o carro a deslizar tão devagar por uma distancia tão grande. Só num pneu muito muito mau é que isto acontece.No dia seguinte fui mudar de pneus e ainda estavam a meio piso.

    Ainda tenho os que usei, com bom piso, mas aquilo só mesmo para trackdays de muito calor e para quem quer o carro a deslizar bem nas curvas.

    Se é segurança que queres, esquece, é do pior que vi.

    Fogo... são assim tão maus ?

    Em boa hora coloquei aqui este topico... senão levava um barrete do caraças !

    Julguei que só os Champiro HPX é que eram mesmo maus... pensei que estes HPY fossem alguma coisa de jeito mas já tou a ver q me enganei.

    Quais recomendas para esta medida ?

  6. #6
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Aqui e ali...
    Mensagens
    1.395

    Padrão

    Falaste em cima de excelentes pneus, sejam os Michelin Pilot Sport 3 sejam os Continental ContiSportContact3. Nesse ponto pode ficar ao t€u critério.
    da bastards crew founder!

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    15

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zetavares Ver Post
    Falaste em cima de excelentes pneus, sejam os Michelin Pilot Sport 3 sejam os Continental ContiSportContact3. Nesse ponto pode ficar ao t€u critério.

    Sim, sem duvida.. mas tava a ver se encontrava algo um pouco mais barato e que não comprometesse a segurança/conforto.

    Pedem-me 215€ por cada Michelin....

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Prefiro 1000x comprar uns pneus usados, duma boa marca q este tipo de pneus!
    Built, not bought!

  9. #9
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mondeo2.2 Ver Post
    Pedem-me 215€ por cada Michelin....
    Onde costumas comprar os pneus??

    Uso Bridgestone Potenza RE050 e são excelentes... Além de que também duram algum tempo!

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    15

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Onde costumas comprar os pneus??

    Uso Bridgestone Potenza RE050 e são excelentes... Além de que também duram algum tempo!

    Costumo comprar em casas de pneus aqui na zona de Fátima...

    Conheces algum sitio mais em conta ?

    Esses Potenza RE050 tb já ouvi falar neles como sendo bastante bons.

  11. #11
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mondeo2.2 Ver Post
    Costumo comprar em casas de pneus aqui na zona de Fátima...

    Conheces algum sitio mais em conta ?

    Esses Potenza RE050 tb já ouvi falar neles como sendo bastante bons.
    Bom dia,

    Na altura em que usava 225/45 17 troquei uns pirelli P7 por esses Bridgestone e a diferença foi abismal... O carro não foge mesmo!

    Passado pouco tempo troquei para 225/40 18, nas mesma o mesmo modelo Bridgestone! Com o uso/tratamento que dou ao carro fiquei contente com a sua duração (+/- 40.000 Km), com indice de carga 92...

    Para a semana vou trocar de pneus e arranjei a 150€ cada, na região Norte/Guimarães!

    Cumps.

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    15

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Bom dia,

    Na altura em que usava 225/45 17 troquei uns pirelli P7 por esses Bridgestone e a diferença foi abismal... O carro não foge mesmo!

    Passado pouco tempo troquei para 225/40 18, nas mesma o mesmo modelo Bridgestone! Com o uso/tratamento que dou ao carro fiquei contente com a sua duração (+/- 40.000 Km), com indice de carga 92...

    Para a semana vou trocar de pneus e arranjei a 150€ cada, na região Norte/Guimarães!

    Cumps.

    Parecem de facto excelentes !

    E como sao a nivel de conforto ? ( ruído e dureza )

  13. #13
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mondeo2.2 Ver Post
    Parecem de facto excelentes !

    E como sao a nivel de conforto ? ( ruído e dureza )
    Zero de ruídos e a dureza é relativa uma vez que é um pneu com um perfil mais baixo... Ou seja, quando andava com os 225/45 17 não os sentia duros em relação aos Pirelli! Quando alterei para 225/40 18 senti uma diferença muito grande em piso muito irregular (consequência da modificação do perfil)!!! Para mim os melhores pneus em termos de aderência/longevidade/preço!

    Hoje vai à revisão na marca e vai levar quatro sapatos novos

    Boa sorte!

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Por esse preço, eu colocaria os Vredestein Sessanta.
    Sao simplesmente os melhores pneus q já experimentei... mas a nivel de ruido são medianos.
    Built, not bought!

  15. #15
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Por esse preço, eu colocaria os Vredestein Sessanta.
    Sao simplesmente os melhores pneus q já experimentei... mas a nivel de ruido são medianos.
    Estás a comparar com algumas marcas? Já agora em que medidas? Estou muito satisfeito com os meus mas se aparecerem uns melhores e a um preço mais agradável é um caso a pensar...

    Obrigado

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    165

    Padrão

    Dando a minha opiniçao pessoal, sem duvida os melhores pneus que ja experimentei foram os Goodyear Eagle F1 assimetricos. Que pneus... Estes a par dos Bridgestone Potenza RE050A (que ainda tenho atras no meu carro) sao do melhor que por ai ha. Sao caros mas compensa e muito. Nao te esqueças que a segurança vem em primeiro lugar. Os F1 achei ligeiramente mais ruidosos que os RE050A mas nada de transcendente. A aderencia e excelente. Conforto, melhor nos F1 mas mais uma vez, nada demais.

    Tenho actualmente, a frente, Continental ContiSportContact 3 e em relaçao a estes dois ultimos so ganham no conforto e ruido de rolamento. Maior e menor respectivamente. No entanto nao sao nada maus, bem pelo contrario. So os F1 e RE050A e que sao melhores nos aspectos mais importantes: aderencia e segurança.

    Ja usei tambem Pirelli Pzero Rosso assimetrico e nao gostei especialmente do ruido e da dureza que da ao carro, alem de se gastarem com alguma rapidez.

    Eu sou sincero. Nao comprei novos, pois queria experimentar alguns modelos e como tal descobri uma casa em albergaria a velha que vende destes pneus semi novos. Estava algo receoso mas quando cheguei la pasmei. As instalaçoes sao excelentes e o stock de pneus e monstruoso. Os pneus, na medida que uso, estavam quase todos com seguramente 80% do piso. O preço para o estado deles acho muito bom. 85€ com montagem e equilibragem.

    A medida que eu uso e 225/40/18 e como quero mudar para 235/40/18 andei a ver estes tambem. Estao tao bons ou ainda melhores.

    Se fores de perto daquela zona vai pelo menos ver. Acho que vais gostar.

    Cumps

    PS: peço desculpa por nao usar acentos mas o windows do meu pc esta m espanhol e nao consigo por acentos em condiçoes.

    edit: a casa chama-se pneus de ocasiao: www.pneusdeocasiao.com
    Última edição por blayde; 18-05-2010 às 12:58.

  17. #17
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de blayde Ver Post
    Dando a minha opiniçao pessoal, sem duvida os melhores pneus que ja experimentei foram os Goodyear Eagle F1 assimetricos. Que pneus... Estes a par dos Bridgestone Potenza RE050A (que ainda tenho atras no meu carro) sao do melhor que por ai ha. Sao caros mas compensa e muito. Nao te esqueças que a segurança vem em primeiro lugar. Os F1 achei ligeiramente mais ruidosos que os RE050A mas nada de transcendente. A aderencia e excelente. Conforto, melhor nos F1 mas mais uma vez, nada demais.

    Tenho actualmente, a frente, Continental ContiSportContact 3 e em relaçao a estes dois ultimos so ganham no conforto e ruido de rolamento. Maior e menor respectivamente. No entanto nao sao nada maus, bem pelo contrario. So os F1 e RE050A e que sao melhores nos aspectos mais importantes: aderencia e segurança.

    Ja usei tambem Pirelli Pzero Rosso assimetrico e nao gostei especialmente do ruido e da dureza que da ao carro, alem de se gastarem com alguma rapidez.

    Eu sou sincero. Nao comprei novos, pois queria experimentar alguns modelos e como tal descobri uma casa em albergaria a velha que vende destes pneus semi novos. Estava algo receoso mas quando cheguei la pasmei. As instalaçoes sao excelentes e o stock de pneus e monstruoso. Os pneus, na medida que uso, estavam quase todos com seguramente 80% do piso. O preço para o estado deles acho muito bom. 85€ com montagem e equilibragem.

    A medida que eu uso e 225/40/18 e como quero mudar para 235/40/18 andei a ver estes tambem. Estao tao bons ou ainda melhores.

    Se fores de perto daquela zona vai pelo menos ver. Acho que vais gostar.

    Cumps

    PS: peço desculpa por nao usar acentos mas o windows do meu pc esta m espanhol e nao consigo por acentos em condiçoes.

    edit: a casa chama-se pneus de ocasiao: www.pneusdeocasiao.com
    Não por nada mas acho que vais ficar com um grande erro no velocímetro...

    Já viste bem essa situação??

    Cumps.

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    165

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Não por nada mas acho que vais ficar com um grande erro no velocímetro...

    Já viste bem essa situação??

    Cumps.
    Sim, ja vi isso. O meu carro de origem tras 205/55/16. Vem com homologaçao para 215/45/17 e 225/40/18.

    Em relaçao ao erro de velocimetro e se hipoteticamente nao houvesse desvio entre a velocidade marcada e a real, se com os 205/55/16 fosse a 112km/h com 235/40/18 iria a 113,6km/h.

    Se fosse com 225/40/18 iria a 112,9km/h.

    Atendendo a que o velocimetro do meu carro tem um erro aproximado de 4km/h aos 140km/h, fico mais proximo da velocidade real (em relaçao a mercada) com 235 que com 225.

    Mas eu quero proceder a esta mudança simplesmente pela razao que, apesar do meu carro ter jantes de origem do modelo (nao e modelo supermercado, mas modelo do carro lol) elas acho que ficam melhor com pneus 235 pois com 225 ficam algo esticados e ficam sem grande proteçao da jante e os riscos no passeio e um pesadelo.

    Ja agora o meu carro e um Alfa GT com as jantes do Q2 (que penso que vem de origem com 235).

    Cumps

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Estás a comparar com algumas marcas? Já agora em que medidas? Estou muito satisfeito com os meus mas se aparecerem uns melhores e a um preço mais agradável é um caso a pensar...

    Obrigado
    Michelin Pilot HP, Dunlop Sp Sport 01, Dunlop... esqueci-me do modelo, Goodyear Eagle F1 (GSD2), Pirelli P-Zero Rosso...
    Os Sessanta, na chuva estão numa liga totalmente superior. Em seco estão ao nivel dos F1, talvez ligeiramente melhores.

    Tudo em medidas 225/45R17 e 225/40R18
    Built, not bought!

  20. #20
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de blayde Ver Post
    Sim, ja vi isso. O meu carro de origem tras 205/55/16. Vem com homologaçao para 215/45/17 e 225/40/18.

    Em relaçao ao erro de velocimetro e se hipoteticamente nao houvesse desvio entre a velocidade marcada e a real, se com os 205/55/16 fosse a 112km/h com 235/40/18 iria a 113,6km/h.

    Se fosse com 225/40/18 iria a 112,9km/h.

    Atendendo a que o velocimetro do meu carro tem um erro aproximado de 4km/h aos 140km/h, fico mais proximo da velocidade real (em relaçao a mercada) com 235 que com 225.

    Mas eu quero proceder a esta mudança simplesmente pela razao que, apesar do meu carro ter jantes de origem do modelo (nao e modelo supermercado, mas modelo do carro lol) elas acho que ficam melhor com pneus 235 pois com 225 ficam algo esticados e ficam sem grande proteçao da jante e os riscos no passeio e um pesadelo.

    Ja agora o meu carro e um Alfa GT com as jantes do Q2 (que penso que vem de origem com 235).

    Cumps
    De origem para os 235/40 18 dá uma diferença de perímetro superior a 4 centímetros, daí ter-te alertado para possiveis erros. Mas se ficará mais perto do real é só vantagens... Também estou a pensar fazer o mesmo mas não sei qual será o erro de velocímetro! Para dificultar a tarefa as minhas jantes têm um desenho para fora da roda estão uma lástima...


    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Michelin Pilot HP, Dunlop Sp Sport 01, Dunlop... esqueci-me do modelo, Goodyear Eagle F1 (GSD2), Pirelli P-Zero Rosso...
    Os Sessanta, na chuva estão numa liga totalmente superior. Em seco estão ao nivel dos F1, talvez ligeiramente melhores.

    Tudo em medidas 225/45R17 e 225/40R18
    Essas duas são as medidas que o meu carro trás! Já agora podes dizer o preço que conseguiste para essas medidas? Em termos de durabilidade do pneu estás satisfeito?

    Desculpa lá as perguntas mas como és de perto pode compensar comprar onde tu compras...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. (VENDO) 4 pneus GT RADIAL 225-45-17 para desocupar
    Por indian-mustang no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 04-02-2011, 05:01
  2. endo Jantes OEM BMW Style 73 Radial 17" - 250 Euros C/ Pneus
    Por Sandman no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-11-2008, 15:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •