Nao te metas em tal coisa
É um pneu muito duro e tanto em chuva como seco é preciso ter cuidado
Tive e sinceramente nao gostei. Mas tb conheço quem os tenha montados e que até os ache bem bons :P
Ola pessoal,
Estou para comprar pneus para a maquina e falaram-me nestes GT Radial Champiro HPY como sendo uma bela escolha relação preço/qualidade.
Como nao conheço... tou na duvida. A carrinha vem com Continental 235/40/18 de origem e fico sempre com receio de colocar marcas sobre as quais nao tenho conhecimento a nível de qualidade... porque pode ser dinheiro deitado à rua, e o dinheiro tá caro hoje em dia...
Agradecia a vossa opinião acerca destes pneus, caso conheçam.
Abraço !
Nao te metas em tal coisa
É um pneu muito duro e tanto em chuva como seco é preciso ter cuidado
Tive e sinceramente nao gostei. Mas tb conheço quem os tenha montados e que até os ache bem bons :P
Quem foi o ignorante que te recomendou esse pneu? Desculpa mas não tem outro nome.. falar em preço qualidade nesse pneu.Ou então foi o vendedor a tentar enganar-te.
Já tive, são muito maus. São tão duros que duram e duram, mas a partir de meio já não agarram nada. Para teres uma ideia, uma vez numa rua molhada a descer, a 20kmh, travei e o carro só me parou uns 80 metros à frente! algo surreal ver o carro a deslizar tão devagar por uma distancia tão grande. Só num pneu muito muito mau é que isto acontece.No dia seguinte fui mudar de pneus e ainda estavam a meio piso.
Ainda tenho os que usei, com bom piso, mas aquilo só mesmo para trackdays de muito calor e para quem quer o carro a deslizar bem nas curvas.
Se é segurança que queres, esquece, é do pior que vi.
Don't drive faster than your guardian angel can fly.
Fogo... são assim tão maus ?
Em boa hora coloquei aqui este topico... senão levava um barrete do caraças !
Julguei que só os Champiro HPX é que eram mesmo maus... pensei que estes HPY fossem alguma coisa de jeito mas já tou a ver q me enganei.
Quais recomendas para esta medida ?
Falaste em cima de excelentes pneus, sejam os Michelin Pilot Sport 3 sejam os Continental ContiSportContact3. Nesse ponto pode ficar ao t€u critério.
da bastards crew founder!
Prefiro 1000x comprar uns pneus usados, duma boa marca q este tipo de pneus!
Built, not bought!
Bom dia,
Na altura em que usava 225/45 17 troquei uns pirelli P7 por esses Bridgestone e a diferença foi abismal... O carro não foge mesmo!
Passado pouco tempo troquei para 225/40 18, nas mesma o mesmo modelo Bridgestone! Com o uso/tratamento que dou ao carro fiquei contente com a sua duração (+/- 40.000 Km), com indice de carga 92...
Para a semana vou trocar de pneus e arranjei a 150€ cada, na região Norte/Guimarães!
Cumps.
Zero de ruídos e a dureza é relativa uma vez que é um pneu com um perfil mais baixo... Ou seja, quando andava com os 225/45 17 não os sentia duros em relação aos Pirelli! Quando alterei para 225/40 18 senti uma diferença muito grande em piso muito irregular (consequência da modificação do perfil)!!! Para mim os melhores pneus em termos de aderência/longevidade/preço!
Hoje vai à revisão na marca e vai levar quatro sapatos novos
Boa sorte!
Por esse preço, eu colocaria os Vredestein Sessanta.
Sao simplesmente os melhores pneus q já experimentei... mas a nivel de ruido são medianos.
Built, not bought!
Dando a minha opiniçao pessoal, sem duvida os melhores pneus que ja experimentei foram os Goodyear Eagle F1 assimetricos. Que pneus... Estes a par dos Bridgestone Potenza RE050A (que ainda tenho atras no meu carro) sao do melhor que por ai ha. Sao caros mas compensa e muito. Nao te esqueças que a segurança vem em primeiro lugar. Os F1 achei ligeiramente mais ruidosos que os RE050A mas nada de transcendente. A aderencia e excelente. Conforto, melhor nos F1 mas mais uma vez, nada demais.
Tenho actualmente, a frente, Continental ContiSportContact 3 e em relaçao a estes dois ultimos so ganham no conforto e ruido de rolamento. Maior e menor respectivamente. No entanto nao sao nada maus, bem pelo contrario. So os F1 e RE050A e que sao melhores nos aspectos mais importantes: aderencia e segurança.
Ja usei tambem Pirelli Pzero Rosso assimetrico e nao gostei especialmente do ruido e da dureza que da ao carro, alem de se gastarem com alguma rapidez.
Eu sou sincero. Nao comprei novos, pois queria experimentar alguns modelos e como tal descobri uma casa em albergaria a velha que vende destes pneus semi novos. Estava algo receoso mas quando cheguei la pasmei. As instalaçoes sao excelentes e o stock de pneus e monstruoso. Os pneus, na medida que uso, estavam quase todos com seguramente 80% do piso. O preço para o estado deles acho muito bom. 85€ com montagem e equilibragem.
A medida que eu uso e 225/40/18 e como quero mudar para 235/40/18 andei a ver estes tambem. Estao tao bons ou ainda melhores.
Se fores de perto daquela zona vai pelo menos ver. Acho que vais gostar.
Cumps
PS: peço desculpa por nao usar acentos mas o windows do meu pc esta m espanhol e nao consigo por acentos em condiçoes.
edit: a casa chama-se pneus de ocasiao: www.pneusdeocasiao.com
Última edição por blayde; 18-05-2010 às 12:58.
Sim, ja vi isso. O meu carro de origem tras 205/55/16. Vem com homologaçao para 215/45/17 e 225/40/18.
Em relaçao ao erro de velocimetro e se hipoteticamente nao houvesse desvio entre a velocidade marcada e a real, se com os 205/55/16 fosse a 112km/h com 235/40/18 iria a 113,6km/h.
Se fosse com 225/40/18 iria a 112,9km/h.
Atendendo a que o velocimetro do meu carro tem um erro aproximado de 4km/h aos 140km/h, fico mais proximo da velocidade real (em relaçao a mercada) com 235 que com 225.
Mas eu quero proceder a esta mudança simplesmente pela razao que, apesar do meu carro ter jantes de origem do modelo (nao e modelo supermercado, mas modelo do carro lol) elas acho que ficam melhor com pneus 235 pois com 225 ficam algo esticados e ficam sem grande proteçao da jante e os riscos no passeio e um pesadelo.
Ja agora o meu carro e um Alfa GT com as jantes do Q2 (que penso que vem de origem com 235).
Cumps
Michelin Pilot HP, Dunlop Sp Sport 01, Dunlop... esqueci-me do modelo, Goodyear Eagle F1 (GSD2), Pirelli P-Zero Rosso...
Os Sessanta, na chuva estão numa liga totalmente superior. Em seco estão ao nivel dos F1, talvez ligeiramente melhores.
Tudo em medidas 225/45R17 e 225/40R18
Built, not bought!
De origem para os 235/40 18 dá uma diferença de perímetro superior a 4 centímetros, daí ter-te alertado para possiveis erros. Mas se ficará mais perto do real é só vantagens... Também estou a pensar fazer o mesmo mas não sei qual será o erro de velocímetro! Para dificultar a tarefa as minhas jantes têm um desenho para fora da roda estão uma lástima...
Essas duas são as medidas que o meu carro trás! Já agora podes dizer o preço que conseguiste para essas medidas? Em termos de durabilidade do pneu estás satisfeito?
Desculpa lá as perguntas mas como és de perto pode compensar comprar onde tu compras...