pena k nem todas ao opticas sao de sair o vidro como nos mercedes....
mas ai esta uma boa ideia ....
abraco
Depois de ter feito um Look Chrome nos meus faróis .... decidi modificar os mesmo de novo. Desta vez por um look à la Punto Gêtê como o Viper diz ...
Etapa 1
1º Retirar o pequeno friso que se encontra sob a óptica
(utilizando um roquete com ponta 8 (chave caixa) desapertar, rodar a peça 90º e desencaixar pelas garras.
2º Afastar a protecção de borracha, puxar em direcção oposta ao para choques para se conseguir ver o parafuso que se encontra por baixo da optica
(Retirar o pisca lateral através da roda de suporte)
3º Com um extensor e a mesma 8, desaparafusar (nao totalmente o parafuso) - funciona por pressão e nao é necessário tirar até ao fim.
4º Desapertar os 2 parafusos de cima
depois de desligar os fios retirar com cuidado a óptica
os fios :
Abrir a óptica levantando as molas com mto cuidado, ajudem com uma chave de fendas grande e nao tenham pressas - sao mto frágeis e sem substituição
depois de aberta é necessário remover os espelhos.
Para o espelho grande :
com a óptica virada para nós, no topo esqº existe um parafuso - retirar e puxar a peça de plástico.
voltar a óptica ao contrário, têm um cabeçote preto, com a ajuda de uma chave de fendas forcem-no a sair (cuidado que é fragil)
no canto sup direito existe outro cabeçote - torçam o espelho e repitam o mesmo processo.
Isolar toda a óptica nos sitios a nao pintar
repetir o mesmo processo para o espelho, ter mto cuidado com os interiores para que a tinta nao fique no vidro.
Eu dei 2 camadas de tinta em Spray resistente a altas temperaturas.
Para ajudar a secar :
Com a ajuda dum holofote industrial :
e pedi para com o maçarico me aquecerem a peça ...
se n souberem trabalhar com o mesmo .... façam como eu e peçam ajuda a quem sabe - tb se pode deixar secar ao ar livre.
Aproveitei para limpar as ópticas com "cré" - material usado para limpar os espelhos e os vidros.
Se n tiverem máquina para focar faróis, imobilizem o carro em frente a um muro, e depois deixem os faróis nas mesmas marcas. ( se n mexerem nos parafusos de afinação eles n ficam mto díspares)
Observações :
1ª - Limpei as ópticas por dentro com diluente sintético para retirar qualquer possivel impureza ( eu tinha os residuos do chrome look )
2ª - Tinta em Spray resistente a altas temperaturas
3ª - Para a óptica do lado Dto, precisam retirar o depósito do limpa vidros antes de conseguirem sacar o pisca, faz-se através daquele parafuso "torneira" que lá está.
4ª - Tentem deixar as ópticas o mais avançadas possíveis.
Material
Chave fendas Larga
Roquete + extensor + Caixa 8
Chave Estrela pequena
Diluente Sintético + trapo
Tinta altas temperaturas
Fita de "pintor" para isolar
Esta foi a 1ª fase da actualização da frente do meu GP, próximas mods incluirão :
A - Nova Grelha feita à la pata, à côr do carro, com supressão de todos os símbolos e miolo em preto .
B - Pintura da Lateral dos piscas da cor do carro por dentro dos mesmos, para uniformizar o side aspect do mesmo.
Cumps
Qualquer duvida ja sabem ...
Amanha tiro fotos do efeito final durante o dia
pena k nem todas ao opticas sao de sair o vidro como nos mercedes....
mas ai esta uma boa ideia ....
abraco
Tb dá num W202, vulgo C-class?
Nuno Quintelas - VENDO:http://www.tuningonline.pt/forum/mat...tml#post976861
Boas.
Claro que sim, o esquema é praticamente o mesmo...Tb dá num W202, vulgo C-class?
Eu também faz fiz ao meu...
Um abraço.
Sócio nº 42
muito fixe merc vou experimentar
, (ja agora mostra la a grelha mostra la ?
PLATINIUM
Faltam as fotos do trabalho final...
boas....quero ver essas fotos para ver s esta parecido com o meu xd
bom trabalho