Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Pintura Jantes Abarth.

Senior Member Super user Avatar de pistolas

Exclamation Pintura Jantes Abarth.

Ora viva a todos..

Como nunca postei um D.Y. aqui vai o primeiro.....

Como vendi as minhas jantolas e tou á espera de outras...foi necessario arranjar maneira de calçar o Bolinhas provisoriamente.
    Por sinal havia umas Abarth encostádas na garagem um pouco mal tratadas e por isso com a ajuda de um amigo ( para ser mais rápido ) decidimos por mãos á obra e dar uma pinturazinha. para não ficar tão mal visto

Optei por uma tonalidade de aluminio metalizado.....não é cor do aluminio nem a cor do metal, mas ambas o que por sinal deixou um contraste bem louco. e aqui ficam os pássos para quem quizer fazer o mesmo.

Materiais a utilizar: Lixa a seco 400, lixa de água 600, lixa de ferro (fina ) , táco de lixar , primario de aderência, tinta em spray , esponja , Fairy láva louças, e alguma paciência.

Ora aqui está um exemplar no seu estádo original....como podem ver tá meia lascáda e com riscos.....( se bem que esta era a melhorzinha delas todas . lol ).

O primeiro pásso foi minimizar as lascadelas, e como no rebordo da ába eram bastante fundas foi necessario lixar com uma lixa de ferro ( fina ).
    Na restante jante uma lixa a seco 400 foi o suficiente.....para dar o acabamento final uma lixa de água 600 e a jantola lá ficou mais ou menos. Neste momento já táva pronta para ser desengordurada.

Para o desengorduramento utilizei Fairy de lavar a loiça, é do melhor, não agarra nem ponta de gordura e não contém PH ácido.
    Aqui em baixo é o primario de aderência, em qualquer inter marché arranjam isto....e não é muito cáro. aplicar várias camadas na superficie da jante até esta ficar completamente coberta, em alguns casos foi preciso encher um bocado para tapar alguns riscos mais fundos.

E TEMOS PINTOR....HÁ HOMEMMM.....

Após o primario bem seco...que demora uns 10 a 15 minutos é dar com o spray na jante...ter algum cuidado para não escorrer, e manter sempre uma distância de 15 a 20 cmts.
    Dar várias camadas homogêneas até a superficie ficar bem coberta e uniforme, e o resultado final é este.

Repetir todo o processo para as restantes jantes e ficam com uma pintura mais ou menos porreirita......
    Lembro que não fui ao detalhe pois como referi as jantes távam um bocado mal tratadas do antigo dono..e para ficarem perfeitas teriam que ir para uma cása especializada...como foi para um desenrrasque este processo serviu simplesmente para dar um aspecto mais paresentável......quem quizer repetir a ideia tem aqui as sugestões.

Espero que gostem e desculpem lá o testamento.

Cumps e bons trabalhos a todos.
    Última edição por pistolas; 22-06-2007 às 23:23.

Member Average Avatar de paulo10

Padrão Boas

Como é não se vêm as fotos, assim não presta...

Padrão

pois não sei o que foi que aconteceu com as fotos
    vou ver se consigo resolvr essa cena
    Alguém pode ajudar?

Padrão

pronto people...o problema das fotos tá resolvido.

Cumps.

JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user

Padrão

nice, acho que ja havia aqui um DIY com esse processo, mas boa iniciativa em explicares
    2 old 4 this $hit

Padrão

pois..é possivel que exista um D.Y com estes passos......foi mais para dar umas luzes a quem estiver com ideias de fazer o mesmo.

E como já á algum tempo que andava para por um D.Y achei a oportunidade porreira e cá está...espero que gostem.

Cumps

GKR
    GKR está desconectado
    Member Average

Padrão

Pareceme que as jantes não foi a unica coisa que pintas-te esse dia ???? a mobilia de jardim tb!

Agora sem brincadeiras, pareceu-me que a jante no final ficou mt mais clara do que quando estavas a pintar. Isso é mesmo assim ou foi alguma coisa que fizes-te para ficar menos escuro?

Já agora foi um bom D.Y! parabens
    GKR

Padrão

O acabamento foi mesmo esse.....na foto aparece é o meu colega ( não eu ) a dar o primário e não a tinta final...Este primario é escuro e depois a tinta por cima sendo esta meia metalizada deixa esse contraste que eu pessoalmente achei um espcáculo.

Não fiz mais do que isto.......primario e depois a tinta por cima ( camadas homogeneas ).

Pois..h eh eh eh eh ...em relação á mobilia não ficou assim tão mal porque táva tudo mais ou menos molhado e a tinta não agarrou assim muito...mas pronto.....eh eh ehe h e

Cumps.

Member Average Avatar de cupra-4

Padrão fotos

nao ha fotos !!!!!!!!! quero ver essas jantes a brilhar

Senior Member Senior Avatar de OutlaW

Padrão

Padrão

loll.....não sei porque é que as fotos deixaram de aparecer.......o problema é que não posso meter novamente....formatei o PC devido a prob. no sistema e perdi toda a informação que tinha das fotos e mais num sei o quê porque não tinha cópias de segurança das mesmas...pá peço desculpa .

Se alguém me indicar como poderei recuperá-las no site onde as coloquei agradecia.

Cumps

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Última Resp.: 25-06-2011, 00:21
  2. DIY - Pintura de jantes
    Por FrEaKZoIdE no fórum Do It Yourself
    Respostas: 29
    Última Resp.: 04-11-2009, 16:11
  3. Respostas: 2
    Última Resp.: 02-07-2009, 22:05
  4. jantes abarth
    Por miguel GS no fórum Ligação ao solo