Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Peugeot 306 TD

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de elmanoduarte
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    124

    Padrão Peugeot 306 TD BOMBA Gasoleo

    Ola pessoal

    O motor do meu Peugeot 306 TD 1.905c.c de 1995, começou a poucos dias a pegar muito mal, tenho de insistir 4 ou 5 vezes no arranque para que pegue.
    Já vi que não são as resistências de aquecimento, confirmei uma por uma com um multímetro e também não tem qualquer tubo a derramar dos retornos do gasóleo, nem em qualquer outro tubo, pelo menos que seja visível.
    O filtro de gasóleo também é novo.
    Portanto o motor o depois de pegar, funciona aparentemente bem, no entanto já reparei que se puxar um pouco mais em arranques mais fortes, nota-se uma quebra de potência como se lhe estivesse a faltar gasóleo.
    Também se deixar o motor no rolanti uns 3 minutos, começa a falhar e a deitar fumo branco, penso ser ar no gasóleo!,,se lhe dermos umas aceleradelas, romantiza outras vez, apesar de as vezes demorar um pouco.
    A bomba do gasóleo é uma BOSH, dessas que tem o LDA por cima!
    Notei que existe uma pequena folga no eixo onde liga o acelerador, a uma peça onde tem uma mola grande, tem alguma humidade, mas muito pouca do que parece ser gasóleo.
    Se alguém tiver opinião a dar, força, este carro é as minhas pernas e se para eu fico mal.

    Obrigado.
    Última edição por elmanoduarte; 15-02-2011 às 13:56.

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    59

    Padrão

    Boas!

    Não sou expert... mas n volta a tua bomba está a deixar desferrar o circuito de gasoil!

    Tenta antes de colocar a funcionar... dar umas bombadas na pera e vê se melhora!

    Quanto á fuga pela aste do acelerador... apenas tens de retirar a parte de cima da bomba e meter um o'ring novo!

    Um abraço
    RMX 450Z and 306 D (caracolinho de pressão @2Bar) até quando PSA TF...

Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Última Resp.: 29-06-2014, 12:35
  2. Peugeot 106 Peugeot 106 1.1 Open (3p.)
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-06-2010, 17:20
  3. peugeot 306,golf 4 ou peugeot 206 ???
    Por BrunTeix no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 29-04-2010, 19:14
  4. Peugeot 206 2.0 HDi .::. Dyno na AP .::. Peugeot 206 .::
    Por Coutinho no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 20
    Última Resp.: 04-01-1970, 03:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •