Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Peugeot 306 2.0 HDI

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de CWebb
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    10

    Padrão Peugeot 306 2.0 HDI

    Boas Pessoal, sou novo no forúm, espero estar a postar tudo nos conformes
    Então a questão é a seguinte, eu comprei à um ano um 306 hdi, não sou grande perito em carros, conduzi o de um amigo meu e gostei, decidi adquirir um, o carro vinha com a centralina reprogramada e filtros da K&N, além de alterações estéticas (sóbrias, que eu não sou de muitos alaridos ). Como encontrei diferenças substanciais no comportamento do carro desse amigo meu e no meu, decidimos por o carro no banco de potência (foi ai que descobri a centralina reprogramada) o carro acusou 113 CV. A única "alteração" posterior que fiz foi meter Faher no oleo e na valvolina.Gosto muito do comportamento do carro, mas acho que a minha primeira devia ser mais "explosiva", ou seja ele tem recuperaçoes mt boas e desenvolve bem , mas a primeira as x's deixa algo a desejar (mas já reparei que são todos assim), o que posso fazer para melhorar este apecto?
    E já agora ja vi ai alguns a dizer box rapid, se alguem me pudesse tambem escalerecer o que é agradecia.
    Agradeço a disponibilidade

  2. #2
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    se já tens box pra q repro? a box regra geral é o remendo pra quem n quer/pode meter repro...

    se o carro em 1a n anda tanto como na outras pode ser algum limitador de binário que tenha... mas isso sou eu a mandar pro ar...

    XAD + XADT

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    eu tenho umas dessas,uma box rapid,nao é tao bom quanto a repro mas já é bonzinho,tem a vantagem de se poder reprogramar a box com se o fizesses na centralina do carro
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  4. #4
    Junior Member Novato Avatar de CWebb
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    10

    Padrão

    Antes de mais obrigado pelas respostas, mas se calhar expliquei-me mal, eu nao queria meter uma box, so estava curioso. Quanto ao carro nao arrancar como eu desejaria,não me parece que seja algum limitador pq eu reparei na mesma situação em dois carros com o mesmo motor,sendo que nenhum deles tinha reprogramação.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    sabes k um 2.0 hdi nao vem com turbo de geometria variavel,logo é sempre mais lento em baixas rpm!

    abraços
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    286

    Padrão

    podes sempre aplicar um intercooler, k vai trazer grandes benefices a esse motor e por norma uns cavalitos extras (nada de muita coisa) e algum binario, alem de te baixar um pouco as temperaturas de EGT ...


    tens uma boa opçao, ou descobres kem te reprogramou o carro anteriomente a aquiziçao ou entao vais a um novo reprogramador e começas tudo de novo ... é um bom motor e parece aguentar bem com 150/160cv ... da uma vista de olhos em alguns projectos no site da pug e nao so ...

  7. #7
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    1

    Padrão

    boas, sou novo por aki, tenho um 306 hdi reprogramado, alguem sabe d algum sitio c banco d potencia?

  8. #8
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    portugal deve ter umas dezenas de casas com bancos.....
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    210

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo MuX Ver Post
    boas, sou novo por aki, tenho um 306 hdi reprogramado, alguem sabe d algum sitio c banco d potencia?
    Têm dezenas deles mas maior deles é só cv´s fantasmas . . lool . . .

    Se fores do norte tens s Vilauto ( Vc Power ) . . . mt boa . . . Zona de Aveiro tens a Tecnauto , zona de lisboa tens a feelspeed . . .

    CWebbAntes de mais obrigado pelas respostas, mas se calhar expliquei-me mal, eu nao queria meter uma box, so estava curioso. Quanto ao carro nao arrancar como eu desejaria,não me parece que seja algum limitador pq eu reparei na mesma situação em dois carros com o mesmo motor,sendo que nenhum deles tinha reprogramação.

    Se já reprogramaste o carro e não está a teu gosto, tens 2 opções , ou mudas de xipador ou alteras o motor ao teu. . . como disse o Speed podes sempre aplicar um ic porreiro , já ganhas um incremento de binário porreiro . . . E posteriormente meteres outro turbo de preferência, de geo variável . . . o carro fica definitivamente logo outro ! Claro que irás dps precisar de uma Rad d oleo , uma embraiagem reforçada e tal , mas com calma fazes uma coisa á tua maneira

    Qualquer coisa manda mp e falamos por MSN.

    CuMps

Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Última Resp.: 29-06-2014, 12:35
  2. Peugeot 106 Peugeot 106 1.1 Open (3p.)
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-06-2010, 17:20
  3. peugeot 306,golf 4 ou peugeot 206 ???
    Por BrunTeix no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 29-04-2010, 19:14
  4. Peugeot 206 2.0 HDi .::. Dyno na AP .::. Peugeot 206 .::
    Por Coutinho no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 20
    Última Resp.: 04-01-1970, 03:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •