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Tópico: PEUGEOT 306 1.4i 1999

  1. #1
    Junior Member Novato
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    Exclamation PEUGEOT 306 1.4i 1999 (ajuda pf.)

    Boas!
    eu tenho um peugeot 306 a gasolina, 1.4i de 1999 com 70 ou 75cv (creio-eu ) e adoro o carro...
    Não o comprei novo, mas o carro está impecável e anda muito bem, e consome relativamente pouco.
    Mas é o seguinte, eu estou a postar para ouvir as vossas opiniões, pois sei que muitos de vocês têem mais experiência que eu quanto a modificações em automóveis.
    Eu gostava de saber que modificações posso fazer a nivel de motor, pois muitos já me disseram que instalar um filtro de ar e uma reprogramação de centralina era suficiente, outos dizem que podia instalar um turbo...
    ...sinceramente estou confuso, o que realmente quero, é aumentar a potencia do motor, a sua cavalagem, mas... não alterar "muito" o seu consumo...
    Por isso, aqui vos peço ajuda, a vocês entendidos desta arte....
    Cumps
    Última edição por FOOSE JR; 28-07-2009 às 18:40. Razão: please help

  2. #2
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Não inventes muito.
    Coloca um filtro bom de caixa (Green ou K&N), tira o catalisador, coloca umas boas velas (Beru) e "voilá".

    Goza as curvas, pois esse carro é muito bom para isso
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  3. #3
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    ... isso é verdade !
    mas isso ira aumentar a potencia do meu motor
    obrigado pela opinião!
    Cumps

  4. #4
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    Reprogramacao eskece pq ganhas no maximo 10cv para no minimo 300€,
    As primeiras mods a fazer é admissao (o tal filtro), colectores linha e panela final...
    Depois cams etc etc (mas isso já é mt caro pro carro em questao)

    Se fosse a ti mantinha era de origem pq pro carro q é nao compensa o investimento.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
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    Achas?

    ...é assim, eu se me acontecer algo ao motor, instalo-lhe outro... o do S16 ou MI-16... mas o meu motor está óptimo e eu apenas queria que ele tivesse mais potencia... cavalagem... força...

    obrigado pela opinião...
    Última edição por FOOSE JR; 28-07-2009 às 17:04.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Não inventes muito.
    Coloca um filtro bom de caixa (Green ou K&N), tira o catalisador, coloca umas boas velas (Beru) e "voilá".

    Goza as curvas, pois esse carro é muito bom para isso
    ^

    Penso que seja a melhor solução.. Não vale a pena investir mais €..

    E como dizes que até trocavas de Engine.. porque não o fazer já.. em vez de mexer nesse

    CumPz
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  7. #7
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    Porque este está em super bom estado...

    ... e estamos em crise e tal... ... os € não caem do céu...

    substituir o motor é apenas um projecto "roda de socorro" caso algo aconteça a este... pois estou muito contente com o desempegno deste...

    queria primeiro tentar melhorar este entendem?

    tipo... sei-lá...

    filtro... velas... centralina... qualquer cena na injecção... turbo... chip ou cena do genero... não sei bem...
    Última edição por FOOSE JR; 28-07-2009 às 18:00.

  8. #8
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    esse motor é tipo o mais morto do mundo e arredores... e a experiência que tenho nele é num 106 fase 1... no 306 há de ser ainda pior... o melhor que tens a fazer é comprar um motor, caixa e cablagem de um 106 xsi/rallye ou melhor ainda de um 306 xsi (1. e meter lá... são motores que entram certinho e tendo a cablagem não há de ser preciso inventar a roda (especialmente se for motor de outro 306)

    XAD + XADT

  9. #9
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    Na minha opinião, coisas simples baratas e eficas, pouco mas eficas
    -Filtro conico [directo, remoção da caixa e tubos]
    -velas
    -remoção do catalizador[removes o miolo do catalizador, se quizeres mais detalhes possote esplicar]

    Tudo isto com 200€ [e ainda chega para gasolina]

    isto dará mais 'vontade' de andar a pisar o carro, a para te divertires chega, depois se quiseres algo mais bruto, compra um carro novo e guarda esse pois se gostas dele nao mechas muito mais

  10. #10
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    turbo nunca te iria ficar por menos de 4000€ por isso é como o pessoal diz. guardas esse motor como roda de socorro e metes 1 mais potente e depois posta aki q o pessoal ajuda melhor (para ajuda profissional contactas o spyro he he)
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    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  11. #11
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    Obrigado pelas dicas pessoal !!!

    vou juntando os €uros até lá lol...

    depois vou ter que me virar para a medida dos pneus ...

  12. #12
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    onde posso encontrar um bom filtro de caixa e essas vela da beru ?

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