Boas pessoal, tirei a carta a pouco tempo e o meu pai "deu-me" um Peugeot 306 1.4 Cinzento de 2000. Desde muito novo que gosto de carros, e agora que tirei a carta não faço outra coisa se não ver videos de carros, procurar sobre carros, tentar aprender mais, etc.

Ora bem, o carro está todo de origem, tem alguns afazeres... O meu objetivo é ir arranjando aos poucos e mexendo no carro a meu gosto, para já apenas na parte visual, pois não percebo muito de upgrades no que toca a parte mecânica e não me quero aventurar muito para já...

É um Peugeot 306 1.4 a gasolina e tem 75cv;

Decidi criar este tópico porque achei interessante partilhar com outras pessoas, e já vi aqui também um tópico de um Peugeot 306, também obviamente para ver se alguém me pode ajudar sempre que tiver alguma duvida, etc. e para ir melhorando os meus conhecimentos.

O carro levou hoje dois pneus semi-novos a frente que já estava a precisar, tenho a direção desalinhada e os pneus tavam todos comidos já.

O que o carro está a precisar neste momento é:
- Levar novos terminais de direção e alinhá-la(Vou fazê-lo segunda-feira);
- Arranjar o Porta-luvas que está constantemente a abrir-se e não se segura;
- Comprar dois espelhos reguláveis novos que os que tenho estão soltos e em mau estado;
- Precisa de uma nova manete das mudanças pois está com uma de um 106 (Vou buscar uma nova na segunda-feira);
- Comprar um pisca lateral direito porque o atual desapareceu ;
- Uma bateria nova que a atual já está nas ultimas;
- Trocar as pastilhas(Também devo fazê-lo na segunda-feira);


Depois tenho algumas coisas que pretendo fazer no carro para ficar a meu ver mais bonito e visualmente mais atrativo:
- Pintar as pinças dos travões(Estava a pensar num azul);
- Trocar de jantes (Tem atualmente as jantes originais do 306 de 2000);
- Mudar as luzes para umas mais brancas;
- Escurecer um pouco as óticas de trás;
- Mudar o LED do Quadrante (Atualmente está laranja, estava a pensar colocar em Azul);

Mais para a frente gostava de mudar as óticas traseiras para umas mais atrativas;


De momento não tenho aqui fotos do carro mas a ver se dentro de dias coloco aqui algumas para ficarem mais a par do carro.

Cumprimentos e até já!!!!