Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 33

Tópico: Peugeot 206 2.0HDi 90cv -> Repro 125HP

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Sky_Boy_
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    347

    Padrão Peugeot 206 2.0HDi 90cv -> Repro 125HP (Novas fotos/mods pag2)

    Boas ppl...

    Recentemente adquiri o meu pug206 (100000km, mas feitos sp na mao da minha irma, mt bem estimado) e gostava de lhe fazer algumas alterações, tais como repro, linha completa de escape (ou panela final se nao se justificar a linha completa) e intercooler...mas aceito mais umas sugestoes. .. A nivel de repro, sabem-me dizer um bom sitio aonde me pudesse dirigir? Sou de cbr mas n teria kk prob em dirigir-me com o carro a lx se fosse caso disso...E a nivel de embraiagem, travoes, etc, acham necessario alguma alteração tendo em conta a kilometragem do carro??

    Obrigado a tds e cumps
    Última edição por Sky_Boy_; 03-06-2008 às 19:44.

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Póvoa de Varzim
    Mensagens
    11

    Padrão Re: Peugeot 206 2.0HDi 90cv

    Citação Mensagem Original de Sky_Boy_
    Boas ppl...

    Recentemente adquiri o meu pug206 (100000km, mas feitos sp na mao da minha irma, mt bem estimado) e gostava de lhe fazer algumas alterações, tais como repro, linha completa de escape (ou panela final se nao se justificar a linha completa) e intercooler...mas aceito mais umas sugestoes. .. A nivel de repro, sabem-me dizer um bom sitio aonde me pudesse dirigir? Sou de cbr mas n teria kk prob em dirigir-me com o carro a lx se fosse caso disso...E a nivel de embraiagem, travoes, etc, acham necessario alguma alteração tendo em conta a kilometragem do carro??

    Obrigado a tds e cumps
    Boas,

    Na minha opnião o IC é uma ideia cara, e um pouco complicada tecnicamente... agora se tiveres os €€ e conhecimentos, ou quem o monte, penso ser uma ideia muito porreira, pois é a melhor base que podes aplicar para posteriormente pensares na repro.

    Repro? Muitos sítios mesmo... de que parte do país és?

    Embraiagem? claro... se vais fazer repro para valores abusados (conceito que pode ter muitas abordagens) convem reforçares embraiagem para poderes aguentar mais binário.

    Travões? Claro... se vais andar mais, os travões de origem do Peugeot 206 n aguentam muito mais que 100cv... pensa, por ex, em trocar tudo: tubos, maxilas, discos, etc para os 206 RC, assim n inventas muito e ficas com uma cena à maneira! e pensa em trocar os tambores de tras para discos...

    Turbo, por ex, é outra boa mod... pensa em hibridar para aguentares mais bar de pressão.

    Agora, isto tudo que eu disse é muito bonito, o problema é que precisas de uma PIPA de massa para o fazer, mas é possível...

    Cumps
    206 2.0 HDI
    90cv 205 NM
    H&R 35mm
    EGR Off
    www.alojamentos.biz

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Sky_Boy_
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    347

    Padrão

    Coimbra...Quanto a repro estava a pensar na smartchips, tenho facilidade em deslocar-me ao porto, parece-me ter boas refs e têm bom preço...na tecnauto (aveiro) e pouco mais perto e pedem 590... :s

    E quanto a escape, vale a pena investir numa linha completa ou panela final? Na interescapes levam 225€ pela linha completa mas n tenho refs nenhumas da empresa...

    Tks e cumps

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Póvoa de Varzim
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Sky_Boy_
    Coimbra...Quanto a repro estava a pensar na smartchips, tenho facilidade em deslocar-me ao porto, parece-me ter boas refs e têm bom preço...na tecnauto (aveiro) e pouco mais perto e pedem 590... :s

    E quanto a escape, vale a pena investir numa linha completa ou panela final? Na interescapes levam 225€ pela linha completa mas n tenho refs nenhumas da empresa...

    Tks e cumps
    Conheços uns quantos com Smartchip e do que tenho visto posso-te recomendar... parecem-me bons profissionais!

    Em relação aos escapes, vou-te ser muito sincero... não percebo muito disso, por isso aí vais ter de pedir ajuda a outro user, pois não estou muito à vontade com esse assunto!

    Cumps e good luck!
    206 2.0 HDI
    90cv 205 NM
    H&R 35mm
    EGR Off
    www.alojamentos.biz

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Póvoa de Varzim
    Mensagens
    11

    Padrão

    Pelo que vejo aqui eles actuam aí em coimbra... pode ser que poupes uns trocos!

    http://pwp.netcabo.pt/tunex/site-html/home.html

    Cumps
    206 2.0 HDI
    90cv 205 NM
    H&R 35mm
    EGR Off
    www.alojamentos.biz

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Sky_Boy_
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    347

    Padrão

    Trabalham em coimbra?? Hmn, n encontro nada no site mas tb n custa pgt

    Qt ao "hibridar o turbo", desculpa a ignorancia mas...em que consiste? Eu ja li uns quantos topicos em que eram mencionadas alterações ao turbo mas essa palavra e nova para mim

    Cumps

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Póvoa de Varzim
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Sky_Boy_
    Trabalham em coimbra?? Hmn, n encontro nada no site mas tb n custa pgt

    Qt ao "hibridar o turbo", desculpa a ignorancia mas...em que consiste? Eu ja li uns quantos topicos em que eram mencionadas alterações ao turbo mas essa palavra e nova para mim

    Cumps
    Boas,
    Tb não sou expert nesse assunto, mas resumidamente é completar o turbo de origem com peças de um turbo superior para o tornar mais fiável e aguentar assim mais pressão... Por ex pegar num Garrett XPTO1 e modifica-lo com peças de um Garrett XPTO2. Continuas com o turbo de origem mas fazes um "upgrade", por assim dizer, ao mesmo.

    Mas há pessoal com mais expriência e conhecimento nessa área.

    Cumps
    206 2.0 HDI
    90cv 205 NM
    H&R 35mm
    EGR Off
    www.alojamentos.biz

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Santiago do Cacém
    Mensagens
    24

    Padrão

    Boas.

    Tb tenho um 206 2.0HDi ja c algumas alteraçoes e vou deixar ja aki alguns conselhos e tirar algumas duvidas.

    Nemo eu tenho o meu 206 com repro para valores perto dos 120cvs e 255Nm c o sistema de travagem de origem e sinceramente n vi eles deixarem de ser menos fiaveis por terem repro e têm-na aguentado bem. Em termos de embreagem, depende do uso, mas a minha ta espectacular e tb n se keixa da repro.

    Um conselho: pensa baixo por agr. Começa por uma boa repro e vais ver k ja fikas c um carro interessante, n afectando a fiabilidade do mesmo. Em vez de IC e turbos "hibridos" aconselho-te antes a montares um radiador de oleo com termostato. Este motor tem um problema... A frio custa a akecer. A kente... qd puxas por ele akece demais. Dai a montagem do radiador c o termostato. Qd a temp do oleo aumenta, ele liga a linha do oleo ao radiador e faz c k antes c o oleo mais freskinho. Melhora-te a fiabilidade e aumenta o tempo de vida do oleo.

    Btw, Turbo hibrido consiste em abrir o turbo, revisionar o turbo todo (se for necessario reparar o k precisa de ser reparado) e cm o Nemo disse e bem sao posto componentes (caracois, compressoras, e esse tipo de coisas) de turbos de modelos superiores, o k te permitirá aumentar a pressao do turbo. Eu n sei k turbo tens mas o meu é um KKK03 e hibridar turbos desses n vale apena. So vale se for Garret.
    Outra coisa... N é so mudar turbo e meter IC. O colector convem ser trabalhado tb... reforçado pois tem tendencia a partir/raxar c pressoes mais elevadas das k se usa normalmente. Outra coisa... tens um turbo de Geometria Fixa o k tb n t dá grandes margens para um bom upgrade a nivel d turbo. Os TGV (Geometria Variavel) sao mais eficientes k os de Geometria Fixa. Ha maneira de meteres um TGV, mas isso implica abrir a centralina e inventar pra la ligaçoes e isso n me parece k seja mt viavel.

    Espero k tenha ajudado.

    Cumps

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Sky_Boy_
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    347

    Padrão

    Boas ppl...Fui hoje a pug saber uns preço (travoes 206 RC e aileron)...Ora bem se por um lado ate achei o preços dos travoes bacano, o do aileron deixou-me e vai mm ter de ficar pa mais tarde...Anyway, em relação as travoes...206RC ou EBC Sport? Cumps

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de Sky_Boy_
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    347

    Padrão

    Obrigado pela ajuda livemetal!! Agora ja nao me sinto tao ignorante (mesmo)...
    Eu para ja, numa primeira fase, estava mm delineada a repro (smartchips tudo indica) e de resto andava um pouco sem saber o k fazer mas sendo assim e tb li mais alguns forums, penso que vou mm investir num radiador a oleo, depois disso...logo se vê, conforme o € va permitindo

    Offtopic: como vejo o modelo do meu turbo?? E aonde aconselham a repro? Smartchips, turbotec, autopamplona...Porto pa mim e mais pratico mas se fosse caso disso dirigia-me a lx na boa

    Tks a lot

  11. #11
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    3

    Padrão

    E a vila real, não?

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Sky_Boy_
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    347

    Padrão

    Não conheço...isso fica perto de onde e a que empresa te referes? cumps

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de Sky_Boy_
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    347

    Padrão

    Sorry estar a ser chato/insistente mas tirem-me uma duvida...vou perder performance (binario ou whatever) por por jante 17'' em x de 16''?

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rommel
    E a vila real, não?
    Finalmente diz-se aki alguma coisa acertada... :P

    Dp deixas pa quem sabe o que é um turbo hibrido e cm meter a geometria variavel a funkar...
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Mensagens
    256

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Sky_Boy_
    Boas ppl...Fui hoje a pug saber uns preço (travoes 206 RC e aileron)...Ora bem se por um lado ate achei o preços dos travoes bacano, o do aileron deixou-me e vai mm ter de ficar pa mais tarde...Anyway, em relação as travoes...206RC ou EBC Sport? Cumps
    Por 250eur arranjas cá fora kits de travões do RC, semi-novos. Maxilas e discos e em alguns casos pastilhas também.

    Abraço
    -

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de Sky_Boy_
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    347

    Padrão

    Bump..Sorry estar a ser chato/insistente mas tirem-me uma duvida...vou perder performance (binario ou whatever) por por jante 17'' em x de 16''?

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Santiago do Cacém
    Mensagens
    24

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Sky_Boy_
    Bump..Sorry estar a ser chato/insistente mas tirem-me uma duvida...vou perder performance (binario ou whatever) por por jante 17'' em x de 16''?
    Ya, possivelmente vais notar o motor um pouco mais lento face a jante 15 ou ainda maior será a diferença se tiveres jante 14 de origem.

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Arouca
    Mensagens
    181

    Padrão

    boas...

    para o 206 2.0HDI aconcelho a smartchip...pelo que conheço foram os unicos que com mecanica stock conseguiram meter 137cv so com electronica e sem esforçar mto pela embraiagem.

    cumprimentos.

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de Sky_Boy_
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    347

    Padrão

    Ja falei para la...Na primeira semana do mes ke se avizinha vou la com o meu pug a repro... sebem k eles aconselharam a repro a 120...eles dao ate 140 mas d~isseram-me k dp o carro fica a mandar mt fumo o.O

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Arouca
    Mensagens
    181

    Padrão

    sim... 120 é a melhor relaçao fumo/potencia lol

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [procuro] Repro Para Partner 2.0hdi Centralina Siemens
    Por JONHYG no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 38
    Última Resp.: 22-03-2010, 22:08
  2. Citroen Xsara 2.0HDI (90cv) SX Plus
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-09-2009, 19:40
  3. 206 2.0HDI 90CV JC dyno
    Por KyZaPT no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 32
    Última Resp.: 02-04-2009, 22:53
  4. Citroen Xsara 2.0HDI 90CV
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-01-2009, 18:10
  5. dicas pa melhorar as perfomances dum 206 2.0hdi antes repro
    Por 206hdi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 26
    Última Resp.: 23-01-2007, 21:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •